Controlar a alimentação é controlar o povo

    alimento controle 1Muitas pessoas não percebem que a maioria dos alimentos industrializados disponíveis no mercado, sejam eles em supermercados ou em cadeias de fast-food, todos vêm das mesmas e poucas companhias. Sem dar-mos conta que estas empresas são agentes importantes das organizações da elite mundial que também decidem sobre a nossa saúde, nosso meio social e políticas econômicas no mundo todo.

    Irei destacar apenas três grandes empresas que alimentam o mundo, suas muitas marcas e as táticas que eles utilizam para que seus produtos sejam mais e mais desejados. Se fossemos para estudar cuidadosamente os rótulos dos produtos embalados em uma mercearia simples, provavelmente perceberíamos que o nome da mesma empresa aparecem repetidamente: Nestlé, Kraft, General Mills, Pepsico e alguns outros.

    Leia também - A perversidade da mídia e a sociedade ingênua. A sociedade refém do poder econômico

    Muitas marcas oferecem e dissimulam a moda do, bom e velho caseiro ou alimentos in-natural/orgânico, porém, nada mais são do que mega-empresas filiais desses poucos a nível mundial. A principal diferença entre a marca principal e as filiais é a embalagem e na publicidade, que são direcionados para atingir diferentes mercados. A fim de preservar a imagem cuidadosamente trabalhada em torno de um produto, as ligações para a empresa-mãe são muitas vezes convenientemente escondido. Imagine um anúncio para a água engarrafada como esta: " pura, clara, refrescante, a água engarrafada Aquafina tratada a partir de fontes naturais remotas do Himalaia ... Trazido a você por PepsiCo, fabricante do Taco Bell e do Maravilhoso CHEETOS! " Isso provavelmente iria estragar o natural, a imagem saudável que eles estão tentando criar para o produto, não é verdade?

    Esse é o motivo e a função do marketing e é a parte mais importante da indústria de alimentos.Cada produto deve viver no seu "próprio mundo", separado de sua empresa-mãe e produtos similares. A publicidade é tão poderosa que duas marcas de cereais semelhantes, tendo como base os mesmos ingredientes, podem ser direcionados inteiramente para diferentes mercados. Por exemplo, porque a Nesfit e a Estrelitas são tão diferentes? De um ponto de vista estritamente racional, estes produtos são quase idênticos, no gosto, na forma e nos ingredientes. Do ponto de vista (marketing) irracional no entanto, eles estão em dois mundos diferentes. Anúncios de Nesfit giram em torno de um belo corpo, perfeito e saudável, enquanto a Estrlitas é destinada a crianças. Nas embalagens de Estrelitas têm jogos e sorteios de brinquedos, enquanto a Nesfit promete uma “perda de peso” desafiadora. Tudo isso é fumaça e espelhos, no entanto, porque no final da linha, se você escolher um, ou o outro, ou praticamente qualquer outro cereal do supermercado, você estará comendo a mesma coisa e seu dinheiro acabará no mesmo local.

    A indústria de alimentos processados ??pode ser considerado um verdadeiro oligopólio. Juntemos, as três principais empresas de alimentos, Nestlé , Kraft Foods e PepsiCo, então veremos elas atingirem uma posição dominante de vendas de alimentos processados ??no mundo. Na verdade, essas três empresas são muitas vezes utilizadas como exemplo da regra de três "em cursos de economia, uma vez que elas são um exemplo real de um mercado dominado por três atores gigantescos. Sua posição como fornecedores de alimentos no mundo tem feito estes conglomerados extremamente poderoso, e elas são representadas na maioria das organizações da elite, como o Conselho das Relações Exteriores (CFR). Isto não só lhes permite oferecer as suas políticas preferenciais em matéria de nutrição e saúde em todo o mundo, mas em política, economia e questões sociais também. Tal destaque também permite que estas empresas para garantir a sua dominação do mercado, através de decisões políticas, o acesso à informação privilegiada e à intimidação de potenciais concorrentes. Se consideramos, objetivamente, o oligopólio das grandes empresas, veremos que estes são uma ameaça direta às teorias de livre mercado.

    Hoje, se uma empresa de alimentos de pequeno porte criar um produto novo e revolucionário, ela teria dificuldades para obter uma distribuição sem abrir mão de seus direitos a um desses conglomerados. Além de dominar as prateleiras, as TRÊS GRANDES detêm o controle da maioria dos canais de distribuição em todo o mundo, a ponto que as empresas nunca poderiam atingir os consumidores sem interferências destes. A única maneira de proprietários de pequenas empresas evitarem anos de luta e de rejeição para obterem espaço nas prateleiras dos supermercados é chegarem a um acordo de licenciamento com um dos gigantes, onde o proprietário cede a posse e os direitos sobre o produto em troca de cheques de royalties ( que são geralmente uma pequena percentagem das vendas). Cada acordo de licenciamento consolida a posição dessas empresas e elimina as ameaças de qualquer concorrente potencial que tentem criar produtos para mudar o jogo.

    Aqui estão as três empresas e uma lista resumida de suas várias marcas:

    1 – NESTLÉ

    alimento nestle

    A Nestlé é a maior empresa do mundo em gênero alimentício. Ele tem 6.000 marcas, com uma vasta gama de produtos em vários mercados, incluindo café, água mineral e outras bebidas, como: chocolates, sorvetes, alimentos infantis, desempenho aeróbico e saúde, nutrição, temperos, alimentos congelados e resfriados, doces e alimentos para animais de estimação. Em 2009, as vendas consolidadas foram próximos a US$ 120 bilhões de dólares e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento foram 2,24 bilhões de dólares. O presidente da empresa, Sr. Brabeck-Letmathe, está no Conselho de Administração do Credit Suisse Group, L'Oréal e da ExxonMobil. Ele também é membro da ERT (Mesa Redonda Europeia dos Industriais) e membro do Conselho de Fundação do Fórum Econômico Mundial (um ator importante no impulso de um governo mundial). Os produtos vendidos pela Nestlé incluem:

    Em solo brasileiro
    Leites: Molico, Leite Ninho, Leite Moça, Ideal e Sollys
    Cafés: Nescafé, Nescafé Ice, Saborizador de café Coffee-mate,Nespresso,Nescafe dolce gusto
    Culinários: Maggi
    Achocolatados: Nescau e Nesquik
    Cereais: Nescau Cereal, Snow Flakes Original e Chocolate, Corn Flakes, Gold, Crunch cereal, Nesfit, Estrelitas Mel e Chocolate, entre outros.
    Biscoitos: Negresco, Biscoito Passatempo, Biscoito Bono, Tostines, Biscoitos Integrais, entre outros.
    Nutrição: Mucilon, Farinha Láctea, Nutren, Nan, etc.
    Chocolates: Alpino, Galak, Diplomata, Crunch, Prestígio, Charge, Leite Moça, Classic Nestlé, Especialidades Nestlé, Nestlé Noblesse, Nestlé Sensação, Sem Parar, Suflair entre outros.
    Refrigerados: Chambinho, Nesvita, Ninho Soleil, Bliss, Chandelle, Chamyto e Iogurtes Nestlé.
    Sorvetes: La frutta, Sem Parar, Mega etc.
    Águas: Aquarel, Perrier, Petrópolis, São Lourenço e Pureza Vital.
    Rações animais: Purina (Alpo, Pro Plan e Friskies entre outros.)
    Mais informações: Nestlé Marcas

    Leia também - Apenas dez grandes companhias controlam a industria de alimentos no mundo


    Em nível mundial
    Cereais

    Cinnamon Toast Crunch
    Cheerios (fora dos EUA, Canadá e Austrália)
    Cini Minis
    Honey Nut Cheerios (fora dos EUA, Canadá e Austrália)
    Aveia Cheerios
    Cookie Crisp
    Golden Grahams
    Mel Estrelas
    Koko Krunch
    Milo Cereais
    Nestlé Corn Flakes
    Nesquik
    Shreddies
    Desfiado trigo
    Clusters
    Trix
    Iogurte

    Munch Bunch
    Ski
    Café

    Bonka
    Nescafé
    Nespresso
    Partner's Blend
    Ricoffy
    Ristretto
    Ricoré
    Sical
    Tofa
    Taster's Choice
    Zoégas
    Shrameet
    Água

    Aberfoyle
    Aqua D'Or
    Aqua Pod
    Acqua Panna
    Al Manhal
    Aquapod
    Arrowhead
    Buxton
    Contrex
    Deer Park
    Hépar
    Ice Mountain
    Henniez
    Korpi
    Levissima
    Nestlé Aquarel
    Nestlé Vera
    Ozarka
    Perrier
    Poland Spring
    Adivinho
    Minere
    Pure Life / Pureza Vital
    Quézac
    San Pellegrino
    São Bernardo
    Viladrau
    Vittel
    Zephyrhills
    Outras Bebidas

    Nestea (Joint venture com a Coca-Cola, a Beverage Partners Worldwide)
    Enviga (Joint venture com a Coca-Cola, a Beverage Partners Worldwide)
    Milo
    Cravo
    Caro
    Nesquik
    Libby
    Produtores de orgânicos direto Sucos de Frutas
    Bom Host
    Juicy Juice
    Ski e ir
    Produtos de conservação estável

    Bear Marca
    Cravo
    Christie
    Coffee-Mate
    Dancow
    Gloria
    Klim
    La Leiteira
    Leiteira
    Nespray
    Nestlé
    Nesvita
    Nestlé Ômega Plus
    Nido
    Ninho
    Svelty
    Emswiss
    Milo
    Sorvete

    Camy
    Dreyer
    Edy
    Frisco
    Häagen-Dazs (América do Norte e Reino Unido)
    Hjem-IS (Dinamarca e Noruega)
    Maxibon
    Motta
    Mivvi
    Nestlé
    Nestlé Drumstick
    Oreo (Canadá)
    Peters (Austrália)
    Push-Up
    Schöller
    Skinny Cow
    Alimentos infantis

    Alete
    Alfare
    Beba
    Cerelac
    FM 85
    Gerber (a maior empresa do mundo de alimentos infantis)
    Good Start
    Guigoz
    Lactogen
    Nan
    NAN HA
    NanSoy
    Neslac
    Nestlé
    Nestogen
    Nido
    PreNan
    Nutrição Performance

    Musashi
    Neston
    Nesvita
    PowerBar
    Pria
    Supligen
    De saúde / nutrição

    Impulsionar
    Cravos Instant Breakfast
    Nutren
    Peptamen
    Glytrol
    Crucial
    Impacto
    Isosource
    Fibersource
    Diabetisource
    Compleat
    Optifast
    Recursos
    Temperos

    Buitoni
    Maggi
    Carpathia
    CHEF
    Thomy
    Winiary
    Os alimentos congelados

    Stouffer
    Lean Cuisine
    Buitoni
    Hot Pockets
    Lean Pockets
    Papa Guiseppi
    Tombstone Pizza
    Pizza Jack's
    DiGiorno Pizza
    California Pizza Kitchen Frozen
    Chocolate, doces e assados

    100 Grand Bar
    Aero
    After Eight
    Allen
    Animal Bar
    Baby Ruth
    Bertie Beetle (Austrália)
    Big Turk (Canadá)
    Black Magic
    Boci (Hungria)
    Blue Riband
    Bono (Brasil)
    Breakaway
    Butterfinger
    Butterfinger BB
    Butterfinger Crisp
    Bon Pari (República Checa, Polónia e Hungria)
    Cailler
    Caramac
    Carlos V
    Chips Ahoy! (Canadá)
    Café torrado
    Chunky
    Drifter
    Frigor
    Galak / Milkybar
    Goobers
    Céu
    Hercules Bares (com a Disney)
    Quebra-gelos
    Kit Kat (Hershey's em os EUA)
    Leão
    Casamenteiros
    Milky Bar
    Miragem
    Joff
    Munchies
    Nestlé Alpine White
    Nestlé com Amêndoas
    Nestlé Crunch
    Nestlé Crunch Crisp
    Nestlé Crunch com caramelo
    Nestlé Crunch com amendoins
    Nestlé Crunch Pieces
    Nestlé Crunch White
    Nestlé Chocolate ao Leite
    Nestlé Princessa
    Nestlé Wonder Ball
    Nips
    Nuts (Europa)
    Oh Henry (exceto os EUA)
    Peppermint Crisp
    Perugina Baci
    Polo
    Quality Street
    Raisinets
    Rolo (Hershey's em os EUA)
    Rowntrees

    Frutas Pastilles
    Jelly Tots
    Pick & Mix
    Randoms
    Frutas Gengivas
    Tooty Frooties
    Juicy Geléias
    Snowcaps

    Smarties
    Texas Bar
    Toffee Crisp
    cookies Toll House
    Tartarugas
    Walnut Whip
    Violeta Crumble
    Yorkie
    mints XXX
    Petcare

    Alpo
    Beneful
    Cat Chow
    Dog Chow
    Festa Fantasia
    Felix
    Friskies
    Cat Go
    Açougues
    Padeiros
    Winalot
    Gourmet
    Mighty Dog
    Mon Petit
    ONE
    Plano Pro
    Purina
    Tidy Cats

    Controvérsia

    A Nestlé tem enfrentado resistência em todo o mundo para a promoção e desenvolvimento de substitutos do leite materno (fórmula infantil), especialmente nos países do terceiro mundo. Segundo ativistas, a Nestlé contribui para o sofrimento desnecessário e até mesmo mortes de bebês, principalmente entre os pobres.

    Grupos de defesa e instituições de caridade acusaram a Nestlé de métodos antiéticos de promover a fórmula infantil durante o aleitamento materno de mães pobres em países em desenvolvimento. Por exemplo, IBFAN alegação de que a Nestlé distribui amostras de fórmula livre aos hospitais e maternidades, depois de deixar o hospital, a fórmula já não é livre, mas porque a suplementação tem interferido com a lactação, a família deve continuar a comprar a fórmula. IBFAN alega também que a Nestlé usa "ajuda humanitária" para criar mercados, não rotulam os seus produtos em uma linguagem apropriada para os países onde são vendidos, e oferece brindes e patrocínio para influenciar os trabalhadores e profissionais da saúde para promoverem seus produtos. A Nestlé nega essas acusações.

    2 – KRAFT FOODS

    alimento kraft

    Uma subsidiária da Philip Morris (fabricante dos cigarros Marlboro). Kraft Foods é a maior de confeitaria, comida, e a sua sede de bebida fica nos Estados Unidos. Ela comercializa várias marcas em mais de 155 países, onze das suas marcas no mundo inteiro, ganham mais de US $ 1 bilhão anualmente. Como a Nestlé, a Kraft tem consolidado o seu estatuto na oligarquia de alimentos através da compra de marcas gigantes como Nabisco ( Oreo, Chips Ahoy, Fig Newtons, Ritz, etc) e Cadbury ( Ferrero Rocher, Dairy Milk, Caramilk , etc.)

    Se somarmos, quantas horas que passamos hipnotizados pelo turbilhão de chocolate na TV?

    CEO da Kraft, Irene Rosenfeld Blecker foi classificada como a "segunda mulher mais poderosa do mundo" pela revista Forbes. Não é surpreendente, pois a maior parte do mundo consome alimentos Kraft. Antes de ingressar na Kraft, Rosenfeld foi Presidente e Chief Executive Officer da Frito-Lay, uma divisão da PepsiCo (outro dos "Três Grandes"). Marcas da Kraft incluem:

    No Brasil

    Amandita - Biscoito de waffer (em forma de nozes) com recheio de chocolate.
    Bis - Bombons de chocolate preto, chocolate branco.
    Clight - Sucos sem açucar e de baixa caloria de pêssego, limão, maçã, laranja entre outros.
    Club Social - Biscoitos salgados.
    Diamante Negro - Chocolate preto.
    Fresh - Sucos de uva, pêssego, tangerina entre outros.
    Lancy - Bombom recheado de avelã.
    Laka - Chocolate branco.
    Oreo - Biscoitos de chocolate.
    Philadelphia Cream Cheese - Queijo cremoso, nos sabores tradicional, light, peito de peru e presunto.
    Royal - Fermento em Pó Químico.
    Sonho de valsa - Bombom.
    Tang - Sucos de limão, laranja, tangerina, manga..
    Trakinas - Biscoitos recheados de morango, chocolate, doce de leite, entre outros.
    Trident - Chiclets sem açucar de sabores múltiplos
    Ploc - Chiclets Bola

    Em Portugal

    Belgas - Bolacha de manteiga nas versões caseira, chocolate e chocolate branco.
    Clássicos Triunfo - Bolachas ao bom sabor das nossas avós, com Manteigas, Aveia e Charmants.
    Triunfo - Marca de grande prestígio, presente em larga escala nos lares portugueses. Bolachas como a Água e Sal, Cream Cracker, Maria, Torrada, Aveia, Integral, Waferland ou as Línguas de Gato são muito populares.
    Ritz - Pequenas Crackers salgadas.
    Proalimentar - Marca que sob a tutela Triunfo representa uma gama alargada de bolachas que promovem a vida saudável.
    Fruit and Form - Delicioso snack existente nas versões Maça e Canela ou Frutos do Bosque.
    TUC - Picas? A frase é conhecida e representa o acto de deliciar estas pequenas e salgadas bolachas. Disponível nas versões Original, Bacon, Sesamo, CrackyLu Medirranicas, Mini TUC, e TUC Pocket. Vendidas sob a marca LU.
    Chips Ahoy! - Biscoitos com pepitas de chocolate.
    Chipmix - Bolachas jovem com versão tradicional com pepitas de chocolate, versão Chocolate, versão Ultra Choc e Ultra Choc com Chocolate Negro.
    Mattinais - A primeira escolha para o pequeno almoço. disponível também em chocolate.
    Oreo - A famosa bolacha americana de chocolate. Separa-se, lambe-se, molha-se no leite e come-se. disponível também na versão Bañadas cobertas com chocolate de leite ou chocolate branco. Agora já disponível na versão Slug/Tubo. Existe ainda a MIni Oreo que mais não é que a miniaturização das tradicionais Oreo originais.
    Philadelphia Cream Cheese - Queijo cremoso, nas variantes Regular, Ervas Finas, Light e Saladas.
    Royal - A marca referencia na cozinha na hora em que se pensa em sobrimesas. Fermento em Pó, Mousse Chocolate, Gelatinas, Delícias Semi-Frias, CheeseCake, Gelatina Ready to Eat, Bavaroises, Bolo Micro-Ondas, Pudim Flan entre outras delícias.
    Boca Doce - O Boca Doce é bom é bom é... diz o Avô e diz o bebé... Um dos jingles mais conhecidos da TV. Sobremesas tradicionais.
    Tang - Sucos instantâneos de limão, laranja, pêra, ananás, abacaxi, morango, manga...
    Petit Ecolier - Famosa bolacha agora coberta com o melhor chocolate Milka Negro, Leite e Branco.
    Barquettes - Saborosas bolachas com geleia de alperce, morango ou framboesa.
    Toblerone - Centenário Chocolate Suíço. O Triângulo mágico em Leite, Branco, Negro, Fruit and Nut, e Honey Combs. Disponível em 35g, 100g, 200g, 400g e Edições especiais de 4,5Kg, Bombons One by One e saquetas.
    Milka - Chocolate de Leite, feito nos Alpes. Diversificado leque de combinações, fazem-no líder de mercado.
    I Love Milka - Bombons Milka.
    Tendre Moments - Tabletes de Chocolate da marca Milka, onde incluí o famoso Tendre Moments Mousse de Chocolate.
    M-Joy - Mini Tabletes de Chocolate da marca Milka.
    Milkinis - Mini Tabletes de Chocolate para o mercado infantil.
    Cote D'Or - Chocolate Belga Premium. Negro ou Leite.
    Mignonnettes - Mini Chocolate Belga Premium. Negro ou Leite pela marca Cote D'Or.
    Suchard Express - Achocolatado para o leite.
    Crackini - Crackers de estilo Italiano.
    Panda - Bolachas Infantis.
    Noddy - Bolacha para Crianças. Mel ou Chocolate.
    Diver e Mini Diver - Bolachas para Crianças.
    Pim's - Bolachas cobertas de chocolate e delicioso recheio de framboesa. (LU)
    Ositos Lulu - Pequenos bolinhos com recheio de chocolate em forma de Ursitos. (LU)
    Yayitas - Saquetas com biscoitos na versão, mel, chocolate ou maçã. (LU)
    Oscar Mayer - Apesar de não distribuído directamente pela Kraft, encontramos o bacon Oscar Mayer com facilidade nas grandes superfícies comerciais.
    Daim - Pequenas pastilhas Suecas de chocolate com caramelo crocante. Vende-se nas lojas Ikea
    Principe - Bolachas com recheio de chocolate. (LU)
    Estrellas - Bolachas com recheio de chocolate de leite ou branco em forma de estrelas. (LU)
    Joaninhas - Famosas e tradicionais Joaninhas da Triunfo, cobertas em chocolate.

    Em nível mundial

    Leia também - Indústrias de Laticínios: Como criaram a falsa necessidade de leite

    Toblerone chocolate bars
    A1 Steak Sauce
    Ali Coffee
    Arrowroot biscuits
    Back to Nature
    Baker’s (chocolate)
    Balance Bar
    Better Cheddars
    Boca Burger
    Bonox
    Breakstone’s
    BullsEye Barbecue Sauce
    Café HAG
    California Pizza Kitchen (grocery store items)
    Calumet Baking Powder
    Cameo (biscuits)
    Capri Sun (juice drink)
    Carte Noire
    Cheesybite
    Cheese Nips
    Cheez Whiz
    Chicken in a Biskit
    Chips Ahoy! (cookies)
    Christie (Canadian division of Nabisco)
    Claussen (pickles)
    Clight
    Club Social (crackers)
    Cool Whip (non-dairy whipped cream)
    CornNuts (snack food)
    Côte d’Or (Belgium)
    Country Time (powdered drink mix)
    Cracker Barrel
    Crystal Light
    Dairylea (Europe)
    Delissio (Canada)
    DiGiorno (pizza)
    Easy Cheese
    Fig Newtons
    Fudgee-O (Canada)
    General Foods International
    Grape-Nuts (breakfast cereal)
    Grey Poupon (mustard)

    Handi-Snacks
    Honey Maid
    In-A-Biskit (Australia)
    Jack’s Pizza
    Jacobs (Europe)
    Jell-O (gelatin dessert)
    Jet-Puffed Marshmallows
    Kenco (United Kingdom)
    Knox (gelatin)
    Knudsen (dairy products)
    Kool-Aid (flavored drink mix)
    Kraft BBQ Sauce
    Kraft Caramels
    Kraft Macaroni and Cheese
    Kraft Dinner (Canada)
    Kraft Easymac
    Kraft Mayo
    Kraft Bagelfuls
    Kraft Peanut Butter (Canada)
    Kraft Singles (pasteurized prepared cheese product)
    Kraft Sandwich Spread
    Lefèvre-Utile
    Lunchables
    Maxwell House (coffee)
    Miracle Whip (salad dressing spread)

    Nabisco
    Nabob (coffee) (Canada)
    Naked Drinks
    Nilla
    Nutter Butter
    Onko (coffee)
    Oreo (cookie)
    Oscar Mayer
    Grated Parmesan cheese
    Philadelphia cream cheese
    Pigrolac
    Planters
    Polly-O (cheese)
    Premium (a Nabisco brand of saltine crackers)
    Pretzels
    P’tit Québec
    Prince Polo
    Pure Kraft Salad Dressings
    Ritz
    Royal baking powder
    Seven Seas (salad dressings)
    Sanka (decaffeinated coffee)
    Shake ‘n Bake
    Simmenthal (canned meat)
    Snackabouts
    SnackWells
    South Beach Living
    Starbucks (grocery store items)
    Stove Top stuffing
    Suchard
    Taco Bell (grocery store items)
    Tang
    Tassimo (single-serve coffee machines using pods branded as T-Discs)

    3 – PEPSICO

    alimento pepsico

    PepsiCo Incorporated é uma empresa global da Fortune 500 com sede em Purchase, Harrison, New York, com interesses na produção, comercialização e distribuição de bebidas, salgadinhos a base de grãos e outros produtos. Se você não tinha adivinhado, seu principal produto é a Pepsi Cola, refrigerante, mas não é o único produto da empresa. De fato, um adolescente qualquer poderia facilmente sair de uma loja de conveniência com três ou quatro produtos da PepsiCo sem perceber ou tomar nota disso

    A PepsiCo é um membro "Premium" do Conselho de Relações Exteriores e do Instituto Brookings, duas das mais importantes organizações mundiais para a elite. O presidente e CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, faz parte do Fórum Econômico Mundial. Dentro dessas organizações, os executivos da PepsiCo, e outras mega-corporações como a Sony (a maior gravadora da indústria da música), Nike (o maior vendedor de calçados do mundo), Rockefeller Group International, e a Lockheed Martin (a maior empresa de defesa e segurança do mundo), trabalham com vários chefes de Estado (incluindo ex-presidentes EUA), os decisores políticos (como a atual Secretária de Estado dos EUA, Hilary Rodham Clinton) e fabricantes de imagem (marketeiros), (como Tom Brokaw e George Clooney), ajudam e contribuem no desenvolvimento, social, econômico e opiniões políticas, dissimulando e recomendando idéias que afetam países inteiros. Essas idéias e opiniões tem como objetivo e finalidade direcionar o mundo para um governo mundial unificado e uma única moeda corrente, em que muitas vezes é referida como a “Nova Ordem Mundial”. Marcas da PEPSICO incluem:


    No Brasil
    Pepsi-Cola
    Elma Chips
    Gatorade
    Toddy
    Toddynho
    Sukita
    Quaker Oats
    Coqueiro
    Club Cheetos
    H2OH!
    TEEM
    Lucky
    Trop Coco
    Kero Coco
    Frutzzz

    Curiosidades:
    A Pepsi-Cola é a maior concorrente da Coca-Cola.
    No Brasil a PepsiCo comercializa e produz diversos produtos, mas não fabrica o refrigerante Pepsi-Cola, bem como todas suas marcas de bebidas, sendo então fabricadas pela AmBev.

    Em nível mundial
    Bebidas

    AMP
    Brisk
    Mountain Dew
    Ocean Spray
    Mist
    Aquafina
    Lipton Ice Tea
    MUG
    Pepsi
    Sobe
    Gatorade
    Tropicana
    No Fear Energy Drink
    Propel Enhanced Water
    Starbucks (retail products)
    Comida

    Lay’s
    Doritos
    Tostitos
    Cheetos
    Fritos
    Sun Chips
    Baked!
    Frito Lay Dips
    Baken-Ets
    Chester’s Puffcorn
    Cracker Jack
    El Isleno Plantain Chips
    Frti-Lay Peanuts
    Funyuns
    Gamesa
    Grandma’s
    Matador
    Maui Style Potato Chips
    Miss Vickie’s
    Munchies
    Munchos
    Natural
    Nut Harvest
    Quaker
    Rold Gold
    Ruffles
    Sabritones
    Santitas
    Smartfood
    Spitz
    Stacy’s

    Sim, até mesmo o bom e velho confiável Quaker faz parte da PepsiCo.
    A empresa spin-off

    PepsiCo também alimenta milhões diariamente através de suas empresas spin off, a Yum! , que detém as cadeias de restaurantes, incluindo Pizza Hut, Taco Bell, KFC, Hot ‘n Now, East Side Mario’s, D’Angelo Sandwich Shops, Chevys Fresh Mex, California Pizza Kitchen e Stolichnaya.

     

    Muitos dos produtos listados acima já existem há décadas, alguns há mais de um século. Qual é o segredo do sucesso duradouro para tal? Primeiro, a receita tem que ser apenas direcionada. Como mencionado acima, a Nestlé gastou mais de US $ 2 bilhões de dólares só em 2009, que é usado principalmente para pagar as pessoas com seus jalecos para criar uma imagem mais atraente, produtos que “satisfaçam”, que sejam viciantes e, claro, o melhor custo-benefício possível. As propriedades do aditivo de sal, gordura, açúcar e outros produtos químicos são conhecidos e são investidos US $ 2 bilhões em pesquisas por ano. Os alimentos processados ??contêm uma combinação cuidadosamente calculada de produtos químicos e aditivos, que enviam sinais de sensação de "prazer" para o cérebro, dessa forma o cérebro continua então a procurar maneiros de se satisfazer, ou seja, comendo.

    No entanto, existem inúmeras empresas que vendem produtos similares. Assim, a fim de trazer os consumidores de volta à sua marca específica, as empresas investem bilhões de dólares no segundo segredo do sucesso: "a fidelidade à marca", conseguido isso através de marketing e publicidade.

    ANÚNCIO IRRACIONAL

    alimento tacobell

    Embora o objetivo final de uma propaganda seja vender um produto, as empresas de relações públicas lhe dirão que eles estão buscando ir muito além da venda barata. Sua missão é criar uma ligação emocional com um produto, um conceito que é totalmente irracional, mas extremamente eficaz. Eles não querem apenas você como seu produto, eles querem que você se identifique com ele. Eles querem que você defina a si mesmo por ela. Eles estão objetivando criar clientes fiéis ao longo da vida, e isso através da criação de uma imagem, um estilo de vida e até mesmo uma filosofia em torno de um produto.

    Leia também - Graeber: assim multiplicam-se trabalhos estúpidos

    Ao mostrar pessoas festejando e correndo na praia, a propaganda tenta criar uma associação entre o produto e ser jovem, viril, leve e rebelde. Embora o anúncio seja um pouco desajeitado, eu concordo que não há nada mais rebelde do que encher a cara de alguém com um sanduíche cheio de maionese. Rock on (kkkkkkkkk).

    Anúncios como estes são cuidadosamente calculados para atingir uma determinada população demográfica e gerar emoções específicas dentro destes telespectadores. Para alcançar estes objectivos, eles contam com uma extensa pesquisa sobre o comportamento humano.

    "As equipes de anúncios têm bilhões de dólares para gastar anualmente em pesquisa e testes de reações, e seus produtos são magníficas acumulações de materiais sobre a partilha de experiências e sentimentos de toda a comunidade. "

    - Marshal McLuhan

    Para vender a fidelidade à marca para um espectador por meio de um anúncio de televisão, argumentos racionais/lógicos têm efeitos limitados. Os anúncios mais eficientes e bem sucedidos são capazes de contornar o pensamento racional (em que um argumento pode ser aceito ou rejeitado) e tocar diretamente no subconsciente do espectador, através de seus instintos, medos ou inseguranças.

    "É com o conhecimento do ser humano, suas tendências, seus desejos, suas necessidades, seus mecanismos psíquicos, seus automatismos, bem como conhecimentos de psicologia social e psicologia analítica, que aprimora suas técnicas de propaganda."
    - Jacques Ellul

    CONCLUSÃO

    alimento controle 2

    Por que se importar com qual empresa que vende produto? Primeiramente, é uma questão de saúde. Quase todas as centenas de produtos citados neste artigo contêm ingredientes tóxicos, a partir de quantidades excessivas de gordura saturada de aditivos como MSG, xarope de milho de alta frutose (HFCS), mercúrio e / ou aspartame. Estas substâncias, e muitos mais como eles, são tóxicos para o organismo, o sistema nervoso e o cérebro. Os alimentos processados ??estão fazendo todo o mundo mais gordo, mais doente e burro, apesar de poucas empresas produzirem. É fundamental conhecer e reconhecê-las ... para que você possa evitá-las. Também é importante reconhecer as táticas de marketing de base que estão sendo usados ??para empurrar os consumidores a comprar alimentos processados e industrializados (os enlatados).

    A questão é muito maior do que a saúde individual, no entanto. Conhecer as empresas que vendem o alimento é estar ciente de atores importantes da elite mundial. Como diz o ditado "controlar os alimentos é controlar o povo". Se você acredita que é importante saber a verdade sobre a estrutura mundial de energia, é fundamental saber sobre essas empresas e entender o seu alcance extensivo em todas as áreas da nossa sociedade. Eles podem "apenas" vender o alimento, mas o seu poder e posição dá a estes conglomerados um papel ativo na governo mundial, incluindo a economia, política, legislação e até mesmo os militares (quem você acha que fornece os alimentos para os refeitórios militares?). As Três Grandes corporações e globalmente dominante como eles fazem parte da política de fixação de "think tank" organizações como o Conselho de Relações Exteriores e do Clube Bilderberg, que servem como verdadeiros motores da mudança global. PepsiCo deve ter uma palavra a dizer na invasão de um país como o Irã? Bem, o que faz. E cada vez que compra uma Pepsi ou um saco de Doritos ou jarro de Tropicana, você está ajudando a se tornarem mais ricos e poderosos. Felizmente, porém, há uma maneira fácil de parar de apoiar estas empresas: Basta substituir os produtos processados, por produtos frescos ou naturais. Você vai melhorar sua saúde e sua economia local, mas o mais importante, você também vai se tornar o pior pesadelo da elite: um consumidor racional.

    Fonte: Vigilant Citizen – adaptado para alimentação Brasil e traduzido por Maxwell Palheta

    Translate

    ptenfrdeitrues