CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fotos incríveis do Delahaye 175 S Saoutchik Roadster de 1949

carsu1O Delahaye Saoutchik Roadster - este é o carro mais bonito do mundo? O mais dramático de todos os supercarros é este roadster de 2 lugares, pertencente à estrela de cinema inglesa Diana Dors. Construída para o circuito de Concours do pós-guerra, a Saoutchik foi responsável por seu corpo extremo, que recebeu dicas de estilo de outros designs anteriores. Usando as curvas francesas dos anos 30 com ornamentação barroca mais moderna, Saoutchik transmite uma sensação de drama e movimento com esse design.

Com rodas completamente fechadas, o melhor ângulo do carro é seu perfil, pois a frente tem uma mistura confusa de elementos que parecem ter vindo de diferentes fontes. Na época, o uso agressivo do cromo era revolucionário e uma tendência emergente que os fabricantes americanos continuariam dominando.

carsu2

carsu3

carsu4

carsu5

carsu6

carsu7

Por quase quarenta anos, o motor e o carro originais foram separados para a feliz ignorância de todos que ainda podiam apreciar seu design distinto. Eventualmente, 175 peças corretas foram adquiridas e o proprietário teve Fran Roxas reformando o enorme Delahaye. Ele fez uma restauração de estréia bem-vinda no Pebble Beach Concours 2006, onde adornou a costa ao lado dos melhores exemplos da marca. Mais tarde, o motor original foi adquirido e oferecido pela RM Auctions na Sports & Classics of Monterey, com uma estimativa de US $ 4.000.000 a US $ 6.000.000.

Fonte: https://themindcircle.com/