CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Engula esta pílula de 'senha' para desbloquear seus dispositivos digitais

pilsen102/03/2014 - Esqueça a criação de senhas longas e complicadas para proteger seus dispositivos digitais e as informações preciosas que você acessa neles. Eles são fáceis demais para hackers invadirem e para você esquecer. Basta tomar a pílula comestível de "vitamina de autenticação" da Motorola e você pode literalmente se tornar a senha. Tornar-se uma senha humana viva e respirante é realmente a grande idéia por trás da controversa pílula eletrônica engolável da empresa de telecomunicações. Uma rápida absorção de seus sucos gástricos ativa a pílula pioneira, ativando-a para transmitir um sinal de eletrocardiograma de 18 bits do seu interior. O sinal do micro computador ingerível (felizmente silencioso) desbloqueia automaticamente o seu smartphone e outros gadgets. Sim, você será ativamente seu próprio farol de senha, enquanto a ...

pílula ainda estiver dentro de você. E você pensou que wearables externos eram tudo isso.

Leia também - Empresa paranaense começa a vender carros elétricos com preço de ‘popular’

Regina Dugan, ex-diretora da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa do Departamento de Defesa dos EUA e atual vice-presidente sênior da equipe de projetos especiais de ponta da Motorola, é uma defensora franca da pílula e de tornar o processo de autenticação mais humano em geral. Em um evento no ano passado, Dugan disse que, uma vez que o comprimido é ingerido, basicamente você se transforma em um ciborgue. Bem, tipo isso.

pilsen2

"Isso significa que meus braços são como fios, minhas mãos são como clipes de jacaré - quando toco meu telefone, meu computador, minha porta, meu carro, estou autenticado. É minha primeira superpotência. Eu quero aquilo."

Pena que a pílula, desenvolvida com a ajuda da líder em tecnologia ingerível Proteus Digital Health, ainda não está disponível para compra, apesar de ter sido aprovada com êxito pela FDA. Dugan afirma que é "medicamente seguro" o suficiente para levar até 30 vezes por dia todos os dias. Nestes primeiros dias, muitas questões permanecem. Quanto vai custar? Você precisará de uma receita para obtê-la? Realmente para de emitir um sinal sobre, hum, eliminação?

pilsen3

Leia também - Construa seu próprio raio trator sônico

 

pilsen4

Goste ou não, transmissores ingeríveis como esses estão aqui para ficar e vamos ver muito mais deles. Gigantes farmacêuticos como Otsuka e Novartis se uniram à Proteus para incorporar medicamentos com sensores que automaticamente informam os médicos sobre o quão bem o corpo de seus pacientes responde aos medicamentos. Eles coletam e transmitem dados em tempo real, como temperatura da pele, freqüência cardíaca e quem sabe o que mais.

 

Fonte: https://www.entrepreneur.com/