CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Tatuagem de ondas de som

tatusom1Por Pedro Henrique Pinheiro, 0/04/2018 - Muita gente é apaixonada por música e deixa isso claro em seu corpo. Letras de músicas e notas musicais são tatuagens comuns em qualquer lugar do mundo. Mas que tal levar isso a um novo nível? Já pensou em levar a música efetivamente na pele? Vamos explicar melhor. Essa é a proposta do Skin Motion, um aplicativo que consegue transformar efetivamente ondas de som tatuadas em música. Que sonho, não?

Na verdade, o aplicativo não necessariamente lê as ondas de som, mas reconhece a tatuagem como se fosse uma espécie de código de barras. Mas a questão é que estamos em 2018 e, sim, sua tatuagem pode cantar. O Skin Motion cobra 40 dólares pelo uso durante o primeiro ano, mas a partir do segundo, a anuidade cai para 10.

E a melhor parte disso é que existem tatuadores especializados e treinados para esse tipo de tatuagem aqui no Brasil. O site oficial do aplicativo tem um mapa de busca por artistas que façam esse tipo de arte. Uma senhora, por exemplo, resolveu marcar o seu corpo com a voz do próprio filho cantando a canção “You Are My Sunshine“, de Jimmie Davis.

 Leia também - A Teoria dos Camos Mórficos

Tatuagem que emite sons chega ao Brasil e empolga gamers

 tatusom2

19/02/2019 - Imagine tatuar um som de seu game favorito ou gravar na sua pele a voz de quem você ama... Essa é uma novidade para geeks e gamers em geral: a tatuagem sonora. É o que promete a Skin Motion, empresa que eterniza seu som favorito na pele em uma tatuagem musical que você realmente pode ouvir. Por meio da realidade aumentada em registro de áudio, a tecnologia Skin Motivon desenvolvida pelo tatuador Nate Siggard aplica ondas sonoras na pele que são reconhecidas e reproduzidas por um aplicativo de celular.

Para ter acesso a uma tatuagem dessas, o cliente precisa fazer upload do som desejado no app ou site da Skin Motion, a qual vai gerar um desenho com base no áudio. Após desenvolvido o desenho, o som é encaminhado para um tatuador certificado pela Skin Motion, que teve treinamento adequado e está apto a aplicar a tecnologia das tattoos na pele. Ele será responsável por analisar se a tatuagem desejada é possível de ser feita, o lugar do corpo onde será aplicada e também alterar o design para atender as demandas do cliente sem interferir no áudio.

Leia também - Nasa perde gravação da chegada do homem à Lua

Quando a tatuagem é aplicada, o tatuador envia o arquivo para a empresa que no prazo de 24 horas já estará disponível no app. Para tocar o som, basta abrir o app e centralizar a câmera do celular na tatuagem. O arquivo de áudio é rapidamente reconhecido e reproduzido pelo dispositivo. A empresa está localizada em Los Angeles, mas desde que a tecnologia foi lançada, em 2017, tatuadores do mundo todo estão sendo devidamente treinados e certificados para aplicar a Soundwave Tattoos. Você pode encontrar o tatuador certificado mais próximo de você no Tattoo Artist Directory (inclusive em São Paulo e no Rio de Janeiro), que cataloga todos os artistas capacitados pelo mundo.

Fonte: https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/
           https://www.games4u.com/