CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Guerreiros robôs se juntam ao arsenal militar chinês e libertam soldados de missões perigosas

robgue115/04/2020 - Capaz de carregar uma metralhadora, o pequeno robô terrestre pode atravessar terrenos complicados e substituir soldados humanos em perigosas missões de reconhecimento. Foto: Captura de tela da China Central Television. Mais guerreiros de robôs estão entrando no arsenal das forças armadas chinesas, com as últimas adições sendo um pequeno modelo equipado com uma metralhadora e um robô de carregamento de mísseis do tipo guindaste, e especialistas disseram na terça-feira que os robôs libertarão soldados humanos de forças físicas pesadas. trabalho e perigo desnecessário.

O Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA) está de posse do pequeno robô terrestre, que pode atravessar terrenos complicados, observar com precisão situações do campo de batalha e fornecer poder de fogo feroz, disse o Comando do Teatro Oriental do PLA em Sina Weibo na segunda-feira ao anunciar uma televisão central da China ( CCTV) sobre o robô.

O robô na altura da coxa parece um pequeno veículo de assalto. Ele anda em trilhas semelhantes a um tanque, permitindo que ele se adapte a terrenos complicados em combate em campo aberto, se mova rapidamente e suba escadas, informou a CCTV. Equipado com uma metralhadora e equipamentos de observação e detecção, incluindo dispositivos de visão noturna, o robô pode substituir um soldado humano em perigosas missões de reconhecimento, segundo o relatório. Os resultados da prática-alvo mostraram que o robô tem precisão aceitável, e o uso de armas ainda requer controle humano.

Leia também - Físicos Russos começam a construção da Torre de Tesla

Novos guerreiros robôs que se juntam às forças armadas chinesas gradualmente se tornaram a norma, disse a CCTV. O PLA Rocket Force está recebendo um grande robô semelhante a um guindaste que pode ser usado para levantar e carregar mísseis nos lançadores de eretores de transportadores, permitindo que mais mísseis sejam lançados do mesmo lançador em curtos intervalos, informou a CCTV no domingo. Um guindaste convencional é menos estável e requer assistência humana ao carregar mísseis, mas o robô resolve esse problema, informou a CCTV.

Os sistemas não tripulados libertarão gradualmente os soldados humanos do trabalho físico pesado e dos perigos extremos e os permitirão se concentrar em tomar decisões de combate e realizar movimentos técnicos e táticos, disse um especialista militar que pediu para não ser identificado ao Global Times na terça-feira. Os robôs de combate podem atrair mais atenção do público, mas robôs de apoio como o que a Força Foguete está usando também são importantes para a capacidade geral de combate das forças armadas, disse o especialista.

Fonte: http://en.people.cn/