CIÊNCIA E TECNOLOGIA

1961 Nash Metropolitan com 8,8 litros de grande bloco V-8 é mais motor do que carro

carmoto101/01/2020 - Filmes como Velozes e Furiosos e Ford x Ferrari deram ao público em geral a impressão de que os pilotos são um grupo auto-sério e afetado pelo machismo. Isso, é claro, não poderia estar mais longe da verdade. Os fãs de automobilismo têm senso de humor tão autoconsciente quanto qualquer outro e, ao montar um carro de corrida, nem todo mundo leva o esforço tão a sério que esquece que as corridas devem ser divertidas. Rodger Purdy Jr., de Nova Jersey, certamente tinha isso em mente ao construir um dos mais estranhos carros de arrancada já concebidos: o Nash Metropolitan.

Os metropolitas de Nash são conhecidos por serem um dos menores carros que os Estados Unidos já produziram em grande número. Eles são cerca de 15 cm mais curtos e 10 cm mais estreitos que um Mazda Miata de primeira geração, o que deve lhe dar uma idéia da escala de que estamos falando. Embora seus pesos abaixo de 1.800 libras significassem oferecer desempenho surpreendente para carros que vinham com apenas 42 cavalos de potência, os metropolitanos eram tudo menos rápidos; eles levaram mais de 19 segundos para percorrer 100 quilômetros por hora e chutavam e gritavam até as velocidades máximas de 75 mph.

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Mas esses são problemas que uma troca de mecanismo pode resolver facilmente e, nesse caso, a solução é um Chevrolet V-8 de bloco grande de 8,8 litros (540 polegadas cúbicas). Aumentado com uma entrada de ar de pressão, cabeças de cilindro de alumínio Pro Comp e escapamentos personalizados, existem para-lamas, este gigantesco motor produz uma potência de 620 cavalos de potência igualmente impressionante, de acordo com Hagerty. Como o manual de três velocidades e o eixo traseiro originais do Metropolitan não aceitam esse tipo de batida, eles foram atualizados para um Turbo-Hydramatic 400 automático de três rodas e um diferencial de caminhão "nove polegadas" da Ford, com uma unidade final curta de 4,10 para maximizar a aceleração. Pneus traseiros monstruosos, uma barra de wheelie muito necessária e uma rampa de arrasto completam sua transformação em um carro de arrasto digno de Pee-wee Herman.

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Tudo isso se reúne em uma plataforma personalizada supostamente construída pela Pro Street Chassis em Nova Jersey, que usa um front-end baseado no Ford Mustang II para montar a suspensão coilover multilink. Não resta muito Nash neste carro - tão pouco, de fato, que o DMV o intitulou como um Rambler de 1961. Se você quer o seu nome no título e as chaves na sua mão, está com sorte, porque estará à venda no leilão Scottsdale de Barrett-Jackson em 2020, que começa em menos de duas semanas.

Fonte: https://www.thedrive.com/