CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Estudante nigeriano transforma Fusca em um carro movido a energia solar. Ele sorri de orgulho

fucasolar101/06/2020 - A energia vinda de fontes de tecnologia renováveis ​​estão em um estágio incrível e o melhor de tudo isso é que elas não estão limitadas nas mãos de grandes multinacionais. Há pessoas espalhadas pelo mundo com criatividade suficiente para fazer quase qualquer coisa funcionar. Como este jovem estudante que, graças à sua engenhosidade, construiu o seu próprio veículo solar-eólico. O nome dele é Oyeyiola e ele é da Nigéria. Ele é jovem normal que, com muita inteligência e esforço, fez algo incrível. E sorri orgulhoso ao apresentar o seu projeto ao mundo.

Ele usou o clássico Fusca para desenvolver o seu projeto. Como o modelo já não é mais fabricado em nenhum lugar do mundo, Oyeyiola precisou procurar em todos os lugares e reuniu peça por peça, inclusive no lixo. O projeto foi montado com a ajuda de amigos e familiares que doaram algum dinheiro, dando-lhe um impulso não apenas financeiramente, mas também em termos de confiança e encorajamento. Custou, mas funcionou. O jovem conseguiu instalar um painel solar gigante no teto do veículo e uma turbina eólica sob o capô, sendo tudo 100% sustentável. Como funciona? Enquanto o carro se move, a turbina recarrega energia e o sol fornece o resto. Segundo a mídia local, a bateria do veículo leva entre 4 e 5 horas para carregar completamente.

fucasolar2

Leia também - Pesquisador mexicano quer construir uma bateria de carga "infinita"

Contra tudo e todos, este jovem mostrou do que é capaz e deu uma lição de vida pra muita gente. Esperamos que o projeto dele seja uma realidade na indústria no futuro e que ele esteja em uma posição de destaque e reconhecimento como uma grande mente do século.

Fonte: https://www.asomadetodosafetos.com/