CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Banco de sementes global obtém o maior depósito desde que foi inaugurado

bansem125/02/2020 - O Svalbard Global Seed Vault recebeu um grande depósito de sementes de várias centenas de espécies de plantas. Em cerimônia formal em 25 de fevereiro de 2020, organizada pela Primeira-Ministra norueguesa Erna Solberg e com a presença de dignitários internacionais, as sementes de 35 bancos de genes espalhados por todos os sete continentes foram colocadas no cofre subterrâneo, totalizando o número de amostras de sementes preservadas para mais de um milhão.

Localizado muito acima do Círculo Polar Ártico, na ilha norueguesa de Spitsbergen, no arquipélago de Svalbard, o Svalbard Global Seed Vault é a maior coleção de sementes de reserva do mundo, atuando como um baluarte contra as mudanças climáticas e outras ameaças às plantas, vegetais, ervas, e alguns parentes selvagens. Ele está localizado em sua localização remota porque Spitsbergen é tectonicamente inativo e a construção subterrânea do cofre 130 m (430 pés) acima do nível do mar mantém as sementes secas e relativamente fáceis de manter a −18 ° C (−0,4 ° F), mesmo no caso de falhas de energia.

Leia também - Técnica que Ressuscita Mortos será Testada em Seres Humanos

bansem2

bansem3

De acordo com o Crop Trust, um dos principais parceiros do Seed Vault, o depósito de hoje foi o maior desde que o cofre foi aberto em 2008 e o primeiro grande depósito desde que a instalação passou por uma atualização para protegê-la contra danos causados ​​pela água em 2019. O primeiro Os depositantes de tempo incluem Cherokee Nation (EUA), a Universidade de Haifa (Israel), Institut National de la Recherche Agronomique (Marrocos), o Julius Kühn Institute (Alemanha), o Instituto Libanês de Pesquisa Agrícola, o Baekdudaegan National Arboretum (Coreia do Sul) , Suceava Genebank 'Mihai Cristea' (Romênia) e Kew Gardens (Reino Unido). Isso eleva o número total de depositantes para 85.

bansem4

bansem5

Leia também - No Japão, trem que viaja a mais de 500 km/h é testado e a tecnologia Maglev

"À medida que aumenta o ritmo das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade, há uma nova urgência em torno dos esforços para salvar as safras de alimentos em risco de extinção", disse Stefan Schmitz, Diretor Executivo da Crop Trust. "O grande escopo do depósito de sementes de hoje reflete a preocupação mundial sobre os impactos das mudanças climáticas e da perda de biodiversidade na produção de alimentos, mas mais importante, demonstra um crescente compromisso global - das instituições e países que fizeram depósitos hoje e, na verdade, do mundo - para a conservação e o uso da diversidade de culturas, que é crucial para os agricultores em seus esforços para se adaptar às mudanças nas condições de cultivo. "

Fonte: Crop Trust