CIÊNCIA E TECNOLOGIA

10 'pragas' que estão atingindo nosso planeta simultaneamente

prag topoPor Tyler Durden, 18/02/2020 - De repente, coisas realmente malucas começaram a acontecer no mundo todo. Enxames gigantes de gafanhotos estão devastando regiões inteiras, tempestades extremamente incomuns estão confundindo os meteorologistas, terremotos e atividades vulcânicas estão aumentando e cinco doenças muito perigosas estão varrendo o globo. Até agora, em 2020, tem sido apenas uma coisa após a outra, e muitos estão especulando sobre o que poderá acontecer se os eventos continuarem a aumentar.

Outro dia minha esposa mencionou que uma de suas amigas sugeriu que eu fizesse uma lista de todas as coisas estranhas que estão acontecendo, e foi isso que decidi fazer.

A seguir está uma lista de 10 pragas que estão atingindo nosso planeta simultaneamente ...

1 - Exércitos de gafanhotos: Como eu detalhei outro dia, enxames de gafanhotos do tamanho de grandes cidades têm devorado fazendas inteiras na África em apenas 30 segundos. Esses enxames também se espalharam por todo o Oriente Médio, e agora descobrimos que eles chegaram até mesmo à China ...

Um gigantesco enxame de gafanhotos que pertence a uma praga que devastou milhões de hectares de plantações em todo o leste da África foi avistado chegando à fronteira chinesa.

Bilhões de insetos destruíram suprimentos de alimentos em todo o Quênia, Somália e Etiópia, no que foi descrito como a pior praga em décadas.

Leia também - Robô Curiosity pousa em Marte e Nasa comemora início da missão

2 - Padrões climáticos extremamente bizarros: É quase como se praticamente todas as regras antigas tivessem sido jogadas pela janela de repente. Uma rajada de vento recorde de todos os tempos de 209 mph acaba de atingir Calfiornia, e tempestades absolutamente loucas estão acontecendo em todo o planeta. Por exemplo, basta verificar o que acabou de acontecer na Austrália 

Sydney foi lançada no caos por uma tempestade devastadora que viu dois meses de chuvas em apenas dois dias - forçando evacuações em massa, deixando 150.000 casas sem energia elétrica e alertando para não dirigir para o trabalho. A tempestade despejou 400 mm de chuva na cidade no fim de semana, causando confusão para os passageiros na manhã de segunda-feira, com estradas bloqueadas, balsas canceladas e trens sofrendo grandes atrasos na rede.

3 - Inundações sem precedentes: estamos vendo inundações incomuns em todo o mundo agora, e as inundações que estão devastando o sul dos Estados Unidos neste momento estão sendo chamadas de "sem precedentes" ...

Em Jackson, Mississippi, centenas de residentes viram suas casas inundarem no fim de semana ou temeram que suas residências ficassem encharcadas com o pico do Rio Pearl na segunda-feira a 36,8 pés, seu terceiro nível mais alto já registrado - atrás apenas de 1979 e 1983.

Chamando as inundações de Jackson de “históricas” e “sem precedentes”, o governador do Mississippi, Tate Reeves, disse em uma coletiva de imprensa no domingo que “não prevemos que esta situação acabe tão cedo. Levará dias até que estejamos fora da floresta e as águas baixem. ”

4 - Terremotos maiores: terremotos realmente grandes estão acontecendo com tanta frequência agora que é muito difícil para mim escrever sobre todos eles. Por exemplo, um terremoto de magnitude 7,7 recentemente atingiu a costa da Jamaica, mas tenho estado tão ocupado escrevendo sobre outros desastres que nem mencionei até agora ...

prag2

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu terça-feira a cerca de 80 milhas da Jamaica, sacudindo pessoas no Caribe e em lugares distantes como Miami.

Um tsunami de 0,4 pés foi registrado nas Ilhas Cayman em George Town, mas nenhum tsunami foi observado em Port Royal, Jamaica, ou Puerto Plata, República Dominicana.

5 - Erupções vulcânicas incomuns: A atividade sísmica tem aumentado em todo o mundo e, nos últimos meses, vimos vulcões em todo o mundo explodindo como fogos de artifício. Uma das erupções mais notáveis ​​que vimos nos últimos dias foi a erupção mais poderosa do Monte Merapi em 90 anos ...

Um dos vulcões mais ativos da Indonésia, o Monte Merapi acaba de experimentar sua erupção mais poderosa desde 1930! A erupção supostamente ocorreu na quinta-feira e foi capturada em um vídeo mostrando uma erupção poderosa e assustadora mostrando o momento em que a cratera explodiu e lançou lava e cinzas a cerca de 2.000 metros de altura, forçando os residentes locais a ficarem fora da zona proibida designada 3 km (1,8 milhas) da cratera.

6 - O Coronavírus: Não é preciso dizer que o surto de coronavírus na China está ganhando mais manchetes do que qualquer outra coisa nesta lista. Os números continuam a aumentar, e muitos especulam que isso poderia se tornar a pior pandemia global desde a pandemia de Gripe Espanhola de 1918. Em uma tentativa desesperada de impedir que a verdade seja revelada, a Organização Mundial da Saúde está pedindo às principais empresas de mídia social para censurar seus usuários ...

Leia também - MIT cria o hipospray médico de Jornada nas Estrelas

A Organização Mundial da Saúde tem mantido conversações com gigantes da tecnologia para impedir a disseminação da “desinformação” do coronavírus, apesar do fato de que algumas coisas outrora rotuladas de “desinformação” tornaram-se verdadeiras.

A reunião foi organizada pela OMS, mas hospedada pelo Facebook em seu campus Menlo Park, na Califórnia. Os participantes incluíram representantes da Amazon, Twilio, Dropbox, Google, Verizon, Salesforce, Twitter, YouTube, Airbnb, Kinsa e Mapbox.

7 - A peste suína africana: “Pig Ebola” já exterminou milhões e milhões de porcos na China e agora se espalhou para mais de 40 outros países. O preço da carne suína está disparando na China agora, e para ajudar a atender a demanda, os chineses estão cada vez mais importando carne suína de fontes americanas ...

A Tyson Foods Inc. diz que está apenas começando a ver os benefícios do surto de peste suína africana na China, que inclui um aumento de 600% ano a ano nos pedidos de carne suína para a China no primeiro trimestre fiscal.

8 - Gripe Suína H1N1: Ao contrário da Peste Suína Africana, a Gripe Suína H1N1 pode matar humanos. Na verdade, ele já matou mais pessoas fora da China do que o surto de coronavírus. Por exemplo, 13 pessoas em Taiwan morreram do vírus apenas na semana recente ...

A partir de agora, o vírus H1N1 representa uma grande ameaça mais uma vez, já que custou 13 vidas em Taiwan na última semana. Este vírus é altamente contagioso e é conhecido por se espalhar de humano para humano. É especialmente perigoso para aqueles com um sistema imunológico comprometido, como aqueles que sofrem de doenças crônicas e doenças de longo prazo.

9 - Gripe aviária H5N1: Esta cepa da gripe aviária causou um grande susto global há alguns anos e agora está experimentando um ressurgimento impressionante. A China teve que matar milhares de galinhas até agora, e os especialistas estão alertando que esse surto pode estar apenas começando ...

prag3

A China também está enfrentando um surto da gripe aviária H5N1 mortal em galinhas na província de Hunan, uma área que faz fronteira com a província onde o coronavírus surgiu, de acordo com o South China Morning Post.

Em 1º de fevereiro, as autoridades locais abateram 17.828 aves após o surto de H5NI, de acordo com um comunicado do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.

10 Gripe Aviária H5N8 - Esta cepa é diferente da gripe aviária H5N1, mas muitos acreditam que é ainda mais assustadora. Ele começou a aparecer em vários lugares ao redor do mundo, e os especialistas ficaram realmente surpresos quando recentemente apareceu na Alemanha ...

A Alemanha relatou um surto do vírus altamente patogênico da gripe aviária H5N8 em um quintal no sudoeste do país, disse a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) na segunda-feira.

O vírus matou 44 aves de um bando de 69 em Bretzfeld, na região de Baden-Wurttemberg, disse a OIE com sede em Paris, citando um relatório do Ministério de Alimentos e Agricultura da Alemanha.

Algum de vocês consegue se lembrar de uma época em que fomos atingidos por crise após crise como esta, tudo de uma vez?

Leia também - Gás VX

2020 certamente começou com um estrondo e muitos esperam que os eventos globais continuem a se acelerar.

Portanto, segure seu chapéu, porque as coisas provavelmente ficarão ainda mais loucas nos próximos meses.

Fonte: https://www.zerohedge.com/