CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A Força Aérea está tentando usar a energia solar

enersol111/05/2019 - A Força Aérea dos EUA está tentando descobrir se um dia poderíamos coletar energia solar no espaço e enviá-la para a Terra, informa o jornal militar Stars and Stripes. O projeto de Demonstração e Pesquisa Incremental de Energia Solar do Espaço é uma parceria de mais de US $ 100 milhões entre a Força Aérea e a empreiteira de defesa Northrop Grumman. A idéia é reduzir a necessidade de entregar comboios armados cheios de combustível para abastecer postos militares remotos - e talvez fornecer energia para civis em áreas remotas.

"Para garantir o sucesso da missão [do Departamento de Defesa], precisamos ter a energia de que precisamos no lugar certo, na hora certa", disse Eric Felt, diretor do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea da Diretoria de Veículos Espaciais de Albuquerque, à Stars and Stripes. "A energia é um facilitador estratégico e uma vulnerabilidade potencial para nossa nação e nosso Departamento de Defesa".

Beam Me Down

Leia também - Robôs Militares

Uma constelação de painéis solares montados em satélites, aproximadamente a área de dois campos de futebol, coletava energia solar, convertia-a em radiofrequência e a enviava para a Terra. Mais fácil falar do que fazer. É um plano ambicioso que ainda não foi demonstrado no mundo real. "Estamos desenvolvendo demonstrações diferentes que desenvolveriam a tecnologia necessária para esse protótipo em larga escala", disse a engenheira de sistemas Rachel Delaney à Stars and Stripes. De acordo com Delaney, a energia solar espacial tem algumas vantagens críticas: até oito vezes a energia em comparação com os sistemas terrestres e "independentemente da latitude, e também da hora do dia".

Fonte: https://futurism.com/