Vacinas baseadas em RNA COVID-19 e o risco de doença do príon

rnacov topo12/03/2021 - Descobriu-se que as vacinas causam uma série de eventos adversos crônicos de desenvolvimento tardio. Alguns eventos adversos, como diabetes tipo 1, podem não ocorrer até 3-4 anos após a administração da vacina [1]. No exemplo do diabetes tipo 1, a frequência de casos de eventos adversos pode ultrapassar a frequência de casos de doenças infecciosas graves para a qual a vacina foi projetada.

Dado que o diabetes tipo 1 é apenas uma das muitas doenças imunomediadas potencialmente causadas por vacinas, os eventos adversos crônicos de ocorrência tardia são um sério problema de saúde pública.

O advento de novas tecnologias de vacinas cria novos mecanismos potenciais de eventos adversos da vacina. Por exemplo, a primeira vacina morta da poliomielite na verdade causou poliomielite em receptores porque o processo de fabricação em grande escala não matou efetivamente o vírus da poliomielite antes de ser injetado nos pacientes. As vacinas baseadas em RNA oferecem riscos especiais de indução de eventos adversos específicos.

Um desses eventos adversos em potencial são as doenças baseadas em príons, causadas pela ativação de proteínas intrínsecas para formar príons. Uma riqueza de conhecimento foi publicada sobre uma classe de proteínas de ligação de RNA que demonstraram participar na causa de uma série de doenças neurológicas, incluindo a doença de Alzheimer e ALS. O TDP-43 e o FUS estão entre os mais bem estudados dessas proteínas [2].

Leia também - Bugatti Veyron EB 16.4 Super Sport

A vacina Pfizer COVID-19 baseada em RNA foi aprovada pelo FDA dos EUA sob uma autorização de uso de emergência sem dados de segurança de longo prazo. Devido às preocupações sobre a segurança desta vacina, um estudo foi realizado para determinar se a vacina poderia induzir doenças baseadas em príons.

Métodos

A vacina baseada em RNA da Pfizer contra COVID-19 foi avaliada quanto ao potencial para converter TDP-43 e / ou FUS em seus estados causadores de doenças baseadas em príons. O RNA da vacina foi analisado quanto à presença de sequências que podem ativar o TDP-43 e o FUS. A interação da proteína spike transcrita com seu alvo foi analisada para determinar se esta ação também poderia ativar o TDP-43 e o FUS.

Resultados

A análise da vacina Pfizer contra COVID-19 identificou dois fatores de risco potenciais para induzir a doença por príon em humanos. A sequência de RNA na vacina [3] contém sequências que se acredita induzir o TDP-43 e o FUS a se agregar em sua conformação baseada em príons, levando ao desenvolvimento de doenças neurodegerativas comuns. Em particular, foi demonstrado que as sequências de RNA GGUA [4], sequências ricas em UG [5], repetições em tandem UG [6] e sequências G Quadruplex [7], têm afinidade aumentada para ligar TDP-43 e / ou FUS e podem causar TDP-43 ou FUS para obter suas configurações patológicas no citoplasma. Na análise atual, um total de dezesseis repetições em tandem UG (ΨGΨG) foram identificadas e sequências ricas em UG (ΨG) adicionais foram identificadas Duas sequências GGΨA foram encontradas. Seqüências G quadruplex estão possivelmente presentes, mas programas de computador sofisticados são necessários para verificá-las. A proteína spike codificada pela vacina se liga à enzima conversora de angiotensina 2 (ACE2), uma enzima que contém moléculas de zinco [8]. A ligação da proteína spike à ACE2 tem o potencial de liberar a molécula de zinco, um íon que faz com que o TDP-43 assuma sua transformação de príon patológica [9].

Discussão

Há um velho ditado na medicina que “a cura pode ser pior do que a doença”. A frase pode ser aplicada a vacinas. No presente artigo, levanta-se a preocupação de que as vacinas COVID baseadas em RNA têm o potencial de causar mais doenças do que a epidemia de COVID-19. Este artigo enfoca um novo mecanismo de evento adverso potencial que causa a doença por príon, que pode ser ainda mais comum e debilitante do que a infecção viral que a vacina foi projetada para prevenir. Embora este artigo se concentre em um evento adverso potencial, existem vários outros eventos adversos fatais em potencial, conforme discutido abaixo. Nas últimas duas décadas, alguns cientistas preocuparam-se com a possibilidade de os príons serem usados ​​como armas biológicas. Mais recentemente, tem havido uma preocupação de que moléculas intracelulares ubíquas possam ser ativadas para causar doença de príon, incluindo doença de Alzheimer, ALS e outras doenças neurodegenerativas.

Essa preocupação se origina devido ao potencial de uso indevido de dados de pesquisa sobre os mecanismos pelos quais certas proteínas de ligação a RNA, como TDP-43, FUS e outras, podem ser ativadas para formar príons causadores de doenças. O fato de que essa pesquisa, que poderia ser usada para o desenvolvimento de armas biológicas, é financiada por organizações privadas, incluindo a Fundação Bill e Melinda Gates e a Fundação Médica Ellison [2], sem supervisão nacional / internacional, também é uma preocupação.

No passado, por exemplo, havia proibições para a publicação de informações relativas à construção de bombas nucleares.

Dados publicados mostraram que existem vários fatores diferentes que podem contribuir para a conversão de certas proteínas de ligação de RNA, incluindo TDP-43, FUS e moléculas relacionadas aos seus estados patológicos. Essas proteínas de ligação a RNA têm muitas funções e são encontradas tanto no núcleo quanto no citoplasma. Essas proteínas de ligação têm regiões de aminoácidos, motivos de ligação que se ligam a sequências de RNA específicas.

Acredita-se que a ligação a certas sequências de RNA quando as proteínas estão no citoplasma faz com que as moléculas se dobrem de certas maneiras, levando à agregação patológica e formação de príons no citoplasma [2]. A análise atual indica que a vacina COVID-19 baseada em RNA da Pfizer contém muitas dessas sequências de RNA que demonstraram ter alta afinidade para TDP-43 ou FUS e têm o potencial de induzir doenças neurológicas degenerativas crônicas. Ligação de zinco ao motivo de reconhecimento de RNA de O TDP-43 é outro mecanismo que leva à formação de agregações do tipo amiloide [9].

A proteína spike viral, codificada pela sequência do RNA da vacina, liga a ACE2 a uma enzima que contém moléculas de zinco [8]. Essa interação tem o potencial de aumentar os níveis intracelulares de zinco, levando à doença do príon. A ligação inicial pode ser entre proteínas de pico na superfície da célula transfectada pela vacina e ACE2 na superfície de uma célula adjacente.

Leia também - Nos Estados Unidos cibercriminosos estão furtando a identidade das crianças pela Internet

O complexo resultante pode ser internalizado. Alternativamente, a interação pode ocorrer inicialmente no citoplasma de uma célula que faz ACE2 e foi transfectada com o RNA da vacina que codifica para a proteína spike. A interação é bastante preocupante dada a crença de que o vírus causador do COVID-19, o SARS-CoV-2, é uma arma biológica [10,11] e é possível que a proteína do pico viral tenha sido projetada para causar a doença do príon.

Outra preocupação relacionada é que a vacina Pfizer usa um único RNA nucleosídeo 1-metil-3′-pseudouridilil (Ψ).

De acordo com documentos informativos da FDA, este nucleosídeo foi escolhido para reduzir a ativação do sistema imunológico inato [12]. As moléculas de RNA contendo este nucleosídeo, sem dúvida, terão ligação alterada [13]. Infelizmente, o efeito em TDP-43, FUS e outras proteínas de ligação a RNA não foi publicado. O uso desse nucleosídeo em uma vacina pode potencialmente aumentar a afinidade de ligação de sequências de RNA capazes de fazer com que o TDP-43 e o FUS assumam configurações tóxicas.

Existem muitos outros eventos adversos potenciais que podem ser induzidos pelas novas vacinas baseadas em RNA contra COVID-19. A vacina coloca uma nova molécula, proteína spike, na / na superfície das células hospedeiras. Esta proteína de pico é um receptor potencial para outro agente infeccioso possivelmente novo.

Se aqueles que argumentam que o COVID-19 é na verdade uma arma biológica estiverem corretos, então um segundo vírus potencialmente mais perigoso pode ser liberado, que se liga à proteína spike encontrada nas células hospedeiras dos receptores da vacina. Os dados não estão disponíveis publicamente para fornecer informações sobre por quanto tempo o RNA da vacina é traduzido no receptor da vacina e quanto tempo após a tradução a proteína spike estará presente nas células do receptor.

Esses estudos relativos à expressão in vivo serão complexos e desafiadores. A diversidade genética protege as espécies de vítimas em massa causadas por agentes infecciosos. Um indivíduo pode ser morto por um vírus, enquanto outro pode não ter efeitos nocivos do mesmo vírus. Ao colocar o receptor idêntico, a proteína do pico, nas células de todas as pessoas de uma população, a diversidade genética de pelo menos um receptor potencial desaparece.

Todos na população agora se tornam potencialmente suscetíveis à ligação com o mesmo agente infeccioso.

A autoimunidade e a condição oposta, a síndrome metabólica, são eventos adversos bem conhecidos causados ​​pelas vacinas [14]. As infecções por COVID-19 estão associadas à indução de autoanticorpos e doenças autoimunes [15,16], tornando mais do que plausível que uma vacina pudesse fazer o mesmo.

Um autor descobriu que as sequências de aminoácidos codificadas pela proteína spike são idênticas às sequências em proteínas humanas, incluindo proteínas encontradas no SNC [17]. A autoimunidade também pode ser induzida por espalhamento de epítopo quando um antígeno estranho, como a proteína spike, é apresentado por uma célula apresentadora de antígeno que também possui moléculas próprias anexadas às suas moléculas de MHC.

Finalmente, outros que trabalham na área publicaram suporte adicional de que as vacinas COVID-19 podem potencialmente induzir a doença por príons. Os autores [18] encontraram sequências relacionadas a príons na proteína spike COVID-19 que não foram encontradas em coronavírus relacionados. Outros [19] relataram um caso de doença de príon, doença de Creutzfeldt-Jakob, ocorrendo inicialmente em um homem com COVID-19.