CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Infectado até comprovada imunidade? O Secretário de Saúde do Reino Unido exige que todos se comportem "como se tivessem o vírus"

infectounido101/04/2021 - O secretário de Saúde Matt Hancock apontou o “comportamento” do público britânico na segunda-feira para a disseminação do coronavírus, passando a exigir que todos ajam como se já estivessem infectados com o vírus. Hancock se recusou a descartar novas restrições de bloqueio em resposta à suposta nova cepa do coronavírus chinês - e, de fato, mais bloqueio é esperado na noite de segunda-feira - mas aproveitou a oportunidade de uma turnê matinal para colocar o peso do sucesso na luta contra o coronavírus sobre como o povo britânico escolhe agir.

secretário de Saúde disse que, como a variante é muito mais transmissível do que as cepas anteriores, todos no país deveriam se comportar “como se tivessem o vírus”, o que provavelmente inclui quem já recebeu a vacina contra o coronavírus.

“O primeiro-ministro disse claramente que é provável que precisemos de mais algumas medidas”, disse ele à rádio LBC.

“Não se trata apenas das medidas que introduzimos. Na verdade, é sobre todos nós. Cabe a todos nós agir de uma forma que reduza a propagação e esta nova variante é muito, muito difícil ”, acrescentou.

O Sr. Hancock dobrou para baixo na agitação do dedo, dizendo à Sky News que o sucesso das restrições de bloqueio Tier 4 será "devido ao comportamento das pessoas". Continuando sua campanha de mídia na manhã de segunda-feira, o secretário de Saúde apareceu no programa Today da BBC Radio 4 para declarar que o "sistema antigo" na Inglaterra "não era mais forte o suficiente" para conter a onda de infecções crescentes no país.

Leia também - Agencia Espacial européia começa a construir a espaçonave do futuro

Além de não descartar novas restrições de bloqueio, Hancock disse que provavelmente não será até a Páscoa que a vida poderá retornar a algum tipo de normalidade, apesar do grande esforço de vacinação em andamento no país.

Mais de três quartos da Inglaterra já estão sob as restrições de bloqueio Tier 4, sob as quais as pessoas são proibidas de deixar suas casas, exceto para algumas exceções. Todas as lojas “não essenciais” também estão proibidas de operar sob as restrições. Aqueles que violarem as medidas draconianas enfrentam penalidades de £ 200 pela primeira ofensa, dobrando a cada vez para outras ofensas, com uma pena máxima de £ 6.400. Se o governo considerar que um indivíduo esteve envolvido na encenação ou “envolvido” em uma reunião ilegal de mais de 30 pessoas, a polícia pode emitir multas de £ 10.000. No domingo, o primeiro-ministro Boris Johnson alertou sobre semanas "difíceis, difíceis" que virão, declarando que o atual regime de bloqueio "provavelmente está prestes a ficar mais difícil".

Fonte: https://www.breitbart.com/