CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sistema de arma laser aerotransportado tático

laseraero1A Lockheed Martin está desenvolvendo soluções de armas a laser aerotransportadas produzíveis que complementam as defesas cinéticas para proteger os combatentes no ar e no solo. Os sistemas de armas a laser (LWSs) não estão mais no horizonte - eles estão aqui. E a Lockheed Martin está trabalhando para desenvolver soluções táticas LWS aerotransportadas maduras e produtivas que complementam as defesas cinéticas existentes para proteger os combatentes no ar, no mar e no solo.

Por mais de 40 anos, a Lockheed Martin se especializou no desenvolvimento de armas a laser e tecnologias relevantes, que vão desde lasers até tecnologia de controle de feixe. Os sistemas que estamos desenvolvendo sob contrato hoje podem derrotar pequenos foguetes, veículos aéreos não tripulados, pequenos barcos de ataque e veículos terrestres leves.

De acordo com o primeiro programa de armas a laser registrado pelo Departamento de Defesa, estamos integrando o sistema de Laser de Alta Energia e Optical-ofuscador com Vigilância (HELIOS) em destróieres da Marinha dos EUA para proteger marinheiros e navios de ataques de drones e pequenas embarcações.

Leia também - Braço biônico

laseraero2

laseraero3

laseraero4

Para o Exército dos EUA, estamos desenvolvendo o demonstrador de Laser de Alta Energia de Capacidades de Precisão de Fogo Indireto de classe 300 kW (IFPC-HEL), um sistema de veículo terrestre para derrotar drones, foguetes, artilharia e morteiros.

Como um membro central da equipe da indústria que desenvolve o sistema Demonstrador de Laser de Alta Energia Auto-Protegido (SHiELD) para a Força Aérea dos EUA, estamos desenvolvendo componentes críticos de um pod de laser aerotransportado, incluindo o laser de alta energia e outros subsistemas que serão demonstrado antes de um programa de registro em meados da década de 2020. E estamos apenas começando.

laseraero5

laseraero6

laseraero7

Colocando luz no alvo

Estamos fazendo parceria com as partes interessadas da indústria e do cliente para desenvolver diretores de feixe tático produtivos e de baixo custo para uso em aplicações terrestres, marítimas e aéreas. O diretor de feixe é o sistema óptico que coloca luz de alta energia no alvo e a mantém lá com alta precisão para derrotar a ameaça.

Leia também - MSN: Dicas, curiosidades, cuidados e truques

E estamos aproveitando décadas de investimento do DoD em tecnologias de aquisição e rastreamento para desenvolver algoritmos específicos de LWS que permitem ao diretor de feixe detectar, identificar, rastrear e derrotar ameaças.

Nosso diretor de feixe, que consiste em um conjunto de diretor de feixe suspenso e um sistema de aquisição e rastreamento, será demonstrado pela primeira vez em uma aplicação terrestre do Exército dos EUA.

laseraero8

laseraero9

laseraero10

O caminho para a produção

Com a transição dos sistemas de armas a laser do laboratório para o campo, nossos clientes estão buscando a indústria para amadurecer tecnologias LWS críticas e prepará-las para produção em taxa plena. Embora estejamos amadurecendo tecnologias como o diretor de feixe, também estamos desenvolvendo soluções de pod de laser aerotransportado que oferecem suporte a uma rápida transição para a produção e implantação e, por fim, uma transição para sistemas embarcados.

Por exemplo, alguns componentes críticos, como a ótica que pode lidar com feixes de laser de alta energia, foram construídos em quantidades muito pequenas para protótipos. Estamos investindo em expansões de capital para produzir componentes como esses em taxas máximas de produção e a um custo mais baixo.

Leia também - Empresa japonesa lança um dos menores pendrives do mundo

laseraero11

laseraero12

laseraero13

laseraero14

A Lockheed Martin está disparando em todas as frentes para estar pronta para produzir um pod de laser aerotransportado tático quando a Força Aérea chamar.

Fonte: https://www.lockheedmartin.com/