CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Os fuzileiros navais precisam confiar em seus robôs como confiam uns nos outros, diz o comandante

fuzirobo102/02/2021 - O comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, general David Berger, considera a confiança dos fuzileiros navais em parceiros de robôs vital para a forma como ele espera que eles lutem em um futuro próximo. “Eu acredito no Man-Unmanned Teaming, que permitirá que os fuzileiros navais sejam mais letais”, disse Berger na Conferência de Guerra Expedicionária da Associação Industrial de Defesa Nacional na terça-feira.

O problema, disse ele, é que algumas opções não tripuladas estão disponíveis agora, mas os fuzileiros navais não confiam nelas. “Da mesma forma que um líder de esquadrão confia em seu fuzileiro naval, eles precisam confiar em sua máquina”, disse Berger.

Berger apontou para um teste de pesquisa de um major da Marinha, relatado recentemente pelo Marine Corps Times, no qual dois grupos de fuzileiros navais usaram um parceiro robô em uma tarefa. Os próprios fuzileiros navais que treinaram a máquina confiavam nela mais do que aqueles que simplesmente receberam um robô que haviam sido programados para a tarefa.

“Se esse é o elemento humano disso, como colocamos as tecnologias nas mãos dos fuzileiros navais para que eles possam não apenas treinar com isso, mas também confiar nele?” Disse Berger.

Essa conexão está estreitamente dentro dos esforços dos últimos 18 meses, desde que Berger lançou a iniciativa de orientação de planejamento de seu comandante e deu início a grandes esforços de reestruturação da força para enfrentar ameaças futuras. Parte dessa iniciativa busca um grande número de plataformas mais baratas e descartáveis, especialmente drones aéreos, terrestres, de superfície e de subsuperfície para dominar as defesas inimigas, em vez de plataformas premium e caras.

O comandante listou os disparos de precisão de longo alcance, especificamente os mísseis antinavio baseados em terra, no topo de suas necessidades para mover o Corpo a uma posição melhor para enfrentar a China e outros adversários semelhantes. Mas esse programa sofreu um grande golpe ao ver cortes severos no financiamento do mais recente projeto de lei de gastos com defesa.

fuzirobo2

Leia também - SKYCAR - O Carro que voa

O Corpo de exército queria US $ 64 milhões para mísseis antinavio baseados em terra e US $ 75 milhões para fogos de longo alcance. Mas o Congresso cortou os mísseis antinavio baseados em terra pela metade e reduziu os programas de fogo de longo alcance em um quarto.

Berger admitiu que o Corps “perdeu tempo” em disparos de precisão de longo alcance devido a esses cortes.

"E isso é por minha conta", disse ele. “Tenho que fazer um trabalho melhor com os membros-chave da Colina para convencê-los.”

Em uma apresentação separada, o tenente-general Eric Smith, comandante geral do Comando de Desenvolvimento de Combate do Corpo de Fuzileiros Navais, observou o foco em incêndios de longo alcance, mas acrescentou a importância das comunicações e da transmissão de dados quando desdobrados para a frente. Smith disse que a força do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha deve ter a capacidade de montar uma posição alternativa, navegação e tempo quando as forças são isoladas da grade maior.

Fonte: https://www.marinecorpstimes.com/