CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Elon Musk diz que não vai tomar a vacina contra o coronavírus, chama Bill Gates de "idiota"

idiotagattes129/09/2020 - O fundador da SpaceX, Elon Musk, mexeu com a panela mais uma vez após alegar que nem ele nem sua família tomariam uma vacina COVID-19, mesmo que ela estivesse prontamente disponível. O bilionário de 49 anos lançou a bomba durante uma aparição na segunda-feira no podcast de opinião "Sway" do New York Times. “Eu não estou em risco, nem meus filhos”, Musk disse à anfitriã Kara Swisher sobre a razão por trás de sua decisão.

Durante a troca bizarra, o CEO da Tesla condenou o bloqueio nacional como uma "situação sem saída" que "diminuiu minha fé na humanidade". Musk anteriormente chamou as quarentenas generalizadas de "antiéticas" e "prisão domiciliar de fato", relata a RT.

Em vez das medidas de varredura atuais, o chefe da Boring Company sugeriu um bloqueio mais direcionado, onde "qualquer um que esteja em risco" seja "colocado em quarentena até que a tempestade passe".

Swisher criticou sua sugestão, acrescentando que humanos poderiam potencialmente morrer no processo.

“Todo mundo morre”, brincou Musk.

Para enfatizar o suposto ridículo das quarentenas, Musk se gabou de que a SpaceX "não pulou um dia" durante toda a pandemia. “Tínhamos autorização de segurança nacional porque estávamos fazendo trabalho de segurança nacional”, disse ele. “Enviamos astronautas para a Estação Espacial e de volta.”

Leia também - Como as células fetais da década de 1970 impulsionam a inovação médica hoje

Mais tarde, o magnata do setor automotivo abordou as críticas de Bill Gates sobre seu ceticismo em relação ao coronavírus, que Musk chamou de "burro" em março. Durante uma entrevista à CNBC em julho, o fundador da Microsoft afirmou que Musk não sabia muito sobre vacinas e disse que esperava que o chefe da SpaceX “não confunda áreas nas quais ele não está muito envolvido”.

“Gates disse algo sobre eu não saber o que estava fazendo”, disse Musk a Swisher. “É como,‘ Ei, idiota, nós realmente fazemos as máquinas de vacina para CureVac, a empresa em que você está investido. ’” Ele estava se referindo ao fato de que a Tesla fabrica equipamentos para a empresa biofarmacêutica alemã CureVac.

Em julho passado, o magnata dos automóveis obscureceu Gates com uma série de tweets enigmáticos que diziam: “Billy G não é meu amante” e “O boato de que Bill Gates e eu somos amantes é completamente falso”.

Fonte: https://nypost.com/