CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Cães robôs não parecem tão fofos com rifles de visão noturna a bordo

caoroboarmado113/10/2021 - A Ghost Robotics apresentou um acessório de arma montado na parte traseira da Sword Defense Systems para seu robô Vision 60 na exposição NDIA Future Force Capabilities na Geórgia. Você viu o Spot correr. Você viu o salto Spot. Você já viu Spot fazer pequenas coreografias de dança que balançam o bumbum. Agora, veja Armas letais de fogo no local. A Sword Defense Systems apresentou um rifle de precisão para cães robôs, capaz de acertar alvos a 1,2 km (0,75 milhas) de distância.

O Rifle Não Tripulado de Propósito Especial, ou SPUR, cabe nas costas do seu cão robô de escolha - neste caso, o Vision-60 quadrúpede da Ghost Robotics. Ele pesa 7,7 kg e inclui uma câmera térmica Teledyne FLIR Boson com zoom óptico de 30X, capaz de identificar alvos à luz do dia ou à noite. Ele dispara projéteis Creedmoor de 6,5 mm, ou projéteis OTAN de 7,62 x 51 mm, com um pente de 10 cartuchos. O conjunto SPUR possui um revestimento cerâmico projetado para dificultar a visão dos sistemas de visão noturna.

O recuo relativamente leve das rodadas de Creedmoor não deve representar um grande problema de equilíbrio para esses cães-robôs, considerando que eles passaram seus primeiros anos sendo empurrados com vassouras e tacos de hóquei. Pessoalmente, vou jogar fora todas as vassouras e tacos de hóquei da casa. Não fui eu, gente! Atualmente, não há nenhuma lei internacional que proíba especificamente sistemas de armas autônomos. Não há indicação de que esse sistema seja autônomo neste momento, embora a tecnologia certamente exista e não seja surpreendente ver esse tipo de dispositivo entrar no serviço militar como pelo menos uma máquina de matar semi-autônoma em algum momento.

Leia também - O Maior Fabricante De Eletrônicos Do Mundo Acelera O Plano De Substituir Seres Humanos Por Robôs

caoroboarmado2

As três leis da robótica de Isaac Asimov permanecem no mundo da ficção nesta fase. De acordo com a Faculdade de Direito da Universidade de Queensland, os sistemas de armas autônomos não são atualmente proibidos por nenhuma lei internacional, desde que possam distinguir combatentes de civis, tomar todas as medidas previsíveis para evitar danos a civis e tomar precauções para verificar se estão atacando dentro da lei. alvos, minimizando os danos colaterais e fornecendo avisos antecipados aos civis sempre que possível.

A Ghost Robotics apresentou o SPUR como uma das várias "cargas úteis de parceiros" para o robô Vision-60 na conferência NDIA Future Force Capabilities em Columbus, Geórgia. A empresa marcou o Comando de Operações Especiais dos EUA no post do Twitter abaixo, mas não está claro se o sistema ainda tem compradores ou se está apenas sendo apresentado como um conceito.

Fonte: https://newatlas.com/