CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nova pesquisa: pode haver 36 civilizações alienígenas em nossa galáxia

civialien116/06/2020 - De acordo com um novo estudo do The Astrophysical Journal, pode haver dezenas de civilizações alienígenas inteligentes escondidas em nossa galáxia, todas capazes de se comunicar. “Deve haver pelo menos algumas dezenas de civilizações ativas em nossa Galáxia, supondo que leva 5 bilhões de anos para a vida inteligente se formar em outros planetas, como na Terra”, Christopher Conselice, Professor de Astrofísica da Universidade de Nottingham e liderou autor do estudo, disse em um comunicado.

“A ideia é olhar para a evolução, mas em escala cósmica”, acrescentou.

Os pesquisadores dizem que os números sugerem que há várias civilizações tecnológicas na galáxia da Via Láctea.

“No critério forte, pelo qual um conteúdo de metal igual ao do Sol é necessário (o Sol é relativamente rico em metais), calculamos que deveria haver cerca de 36 civilizações ativas em nossa Galáxia,” Tom Westby, primeiro autor e professor assistente da Universidade de Nottingham, disse no comunicado.

Estimativas anteriores foram baseadas em suposições e opiniões fundamentadas - algo que pode fazer com que os números “variem substancialmente”, de acordo com Westby. Mas os astrônomos dizem que suas estimativas levam em consideração as pesquisas mais recentes.

“Nosso novo estudo simplifica essas suposições usando novos dados, dando-nos uma estimativa sólida do número de civilizações em nossa Galáxia”, acrescentou Westby.

Leia também - Boeing trabalha em avião hipersônico capaz dar 1 volta na Terra em 6 horas

Oculto na pesquisa bacana está uma grande chatice: a civilização alienígena média estaria a 17.000 anos-luz de distância. Também é possível que todas as outras civilizações inteligentes já tenham se descontrolado há muito tempo.

Mas encontrá-los pode nos dar pistas importantes sobre nossa própria humanidade também.

“Se descobrirmos que a vida inteligente é comum, isso revelaria que nossa civilização poderia existir por muito mais do que algumas centenas de anos, alternativamente, se descobrirmos que não há civilizações ativas em nossa galáxia, é um mau sinal para o nosso longo prazo de existência ”, disse Conselice.

“Ao procurar vida extraterrestre inteligente - mesmo se não encontrarmos nada - estamos descobrindo nosso próprio futuro e destino”, acrescentou.

Fonte: https://futurism.com/