CURIOSIDADES

5 coisas que você não sabia que podem te levar à morte

morteleva1Sabemos de muitas coisas que podem nos levar à morte. Mas muitas são desconhecidas e você corre muitos riscos se não souber. Conheça 5 delas: 1. 70 copos de café é o suficiente para matar um humano de 70kg. O consumo descontrolado de cafeína pode causar palpitações no coração, que por sua vez, pode levar a uma parada cardíaca. 2. 13 copos de bebidas seguidos também podem ser bastante letais.

Por ser um calmante, o álcool pode controlar funções básicas de nossa vida, como respiração e batimentos cardíacos. Se bebido em uma quantidade elevada o álcool pode desestabilizá-los.

3. Caso um indivíduo deixe de beber água e comece a consumir bastante álcool, suas células começarão a diminuir de tamanho, podendo causar um transtorno em seu metabolismo chamado de hipernatremia. Que pode levar à morte.

4. Essa é pra você que gosta de ouvir música com fones de ouvido em volumes super elevados. Se você ouvir músicas em um volume alto demais, como 185 decibéis, isso pode causar uma pressão suficiente para explodir seus pulmões.

5. Segundo estudos, o máximo de tempo que uma pessoa normal consegue sobreviver sem dormir são 11 dias.

Fontes: Mundo Curioso e AsapSCIENCE