DICA DE CINEMA

SOMBRAS DA NOITE

2012 - "Sombras da Noite" (Dark Shadows) é um filme de comédia sombria dirigido por Tim Burton. A trama gira em torno de Barnabas Collins (interpretado por Johnny Depp), um vampiro do século XVIII que é acidentalmente libertado de seu caixão e ressuscitado no século XX. Ele retorna à sua mansão ancestral, agora habitada por seus distantes parentes, os Collins, que enfrentam uma série de desafios e segredos familiares.

Barnabas tenta se adaptar ao mundo moderno enquanto lida com suas próprias tentações vampíricas e o retorno de uma antiga inimiga, a bruxa Angelique Bouchard (interpretada por Eva Green), que está determinada a destruir sua família. O filme mistura humor negro, romance gótico e elementos sobrenaturais em uma trama repleta de reviravoltas cômicas e visualmente impressionantes. Com um elenco estelar, incluindo Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter e Chloe Grace Moretz, "Sombras da Noite" é uma homenagem extravagante às clássicas telenovelas góticas e ao estilo característico de Burton.

"Sombras da Noite" é baseado na série de televisão cult dos anos 1960 com o mesmo nome. A série original foi criada por Dan Curtis e era conhecida por seu estilo gótico e elementos sobrenaturais. O filme de Tim Burton é uma reimaginação moderna desse universo, mantendo o clima sombrio e o humor peculiar da série original.

zzx1005

zzx1006

zzx1007

zzx1008