QUALIDADE DE VIDA

Os 10 Benefícios do Arroz Selvagem Para Saúde

selva1Os Benefícios do Arroz Selvagem são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Apesar de ter o nome de “arroz“, o Arroz Selvagem não é estreitamente relacionado ao arroz tradicional “asiático”, que tende a ser menor, menos denso em nutrientes e de uma cor diferente. O Arroz Selvagem, na verdade, descreve quatro espécies diferentes de grama, três das quais são nativas da América do Norte e um da Ásia. A popularidade do arroz selvagem aumentou na América do Norte, mas diminuiu em muitas outras partes do mundo, simplesmente devido à acessibilidade. O Arroz Selvagem tem uma camada exterior tipo uma “borracha” que mantém os grãos com nutrientes. Este tipo de arroz cresce em hastes curtas, em águas pouco profundas.

Além disso, O Arroz Selvagem, também conhecido como o arroz indiano, foi fortemente cultivado pelos americanos e foi considerado sagrado para algumas tribos. Eles foram extremamente valiosos, devido à sua acessibilidade e valor nutritivo elevado, assim como a consistência da planta. Quando os grãos são colhidos, muitos outros grãos caem no solo lamacento debaixo da água e crescem para o ano seguinte. Hoje, muitas variedades de Arroz Selvagem ganharam uma grande dose de atenção devido à sua alta quantidade de antioxidante, proteínas, sais minerais e vitamina, sendo consideravelmente mais elevados do que o Arroz branco tradicional. Então, vamos conferir os 10 benefícios do arroz selvagem para saúde.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Saúde do Coração: Parece que estamos sempre procurando maneiras de aumentar a saúde do coração. o Arroz Selvagem é uma boa alternativa, pois, ele não possuir nenhuma porcentagem de sódio, o que ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Além disso, Mas há também um alto teor de fibra, conhecida por limpar o colesterol “mau” do sistema cardiovascular e reduzir as possibilidades de desenvolvimento de aterosclerose. Lembrando que ao eliminar a pressão sobre o coração, aumenta a reparação e controle de danos com um alto nível de Vitamina C. Portanto, O Arroz Selvagem é uma escolha clara para aqueles que querem proteger seu coração.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Processos digestivos: Como mencionado acima, O Arroz Selvagem possui uma quantidade impressionante de fibra dietética. Além de otimizar o equilíbrio do colesterol, ele também facilita o seu processo digestivo. Ao facilitar o peristaltismo, a fibra dietética pode ajudar a eliminar a constipação, Diarreia, inchaço, cólicas e excesso de flatulência, bem como as preocupações gastrointestinais mais graves, como o câncer colorretal, úlceras gástricas e hemorroidas.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Sistema Imunológico: Melhorar a saúde do seu Sistema imunológico é uma das melhores maneiras de aumentar a sua saúde geral. Uma das melhores maneiras de obter esse impulso é com Vitamina C, dos quais o Arroz Selvagem tem uma quantidade significativa de Vitamina C. Sendo assim estimulando a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do corpo contra agentes estrangeiros, patógenos e micróbios. Além disso, a Vitamina C é um componente crítico de colágeno, que é necessário para a criação e reparação de células, órgãos, tecidos e paredes dos vasos sanguíneos.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Saúde Óssea: À medida que envelhecemos, nos abrandamos e os nossos corpos começam a quebrar, incluindo os nossos ossos e nosso densidade mineral óssea. Uma maneira de superar isso é com um justo equilíbrio de minerais essenciais em nossa dieta, e o Arroz Selvagem lhe ajudar nisso. Na verdade, você pode obter uma grande quantidade de Fósforo e Zinco, que são importantes para a manutenção da densidade mineral óssea, além de garantir ossos fortes e articulações à medida que envelhecemos. Se você é suscetível à osteoporose ou está começando a possuir dores nos ossos, mude para o Arroz Selvagem e mantenha sua força.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Perda de Peso: Com um baixo teor calórico e sem glúten, como são todos os verdadeiros arrozes, o Arroz Selvagem pode ajudar aqueles que estão tentando perder peso e prevenir a obesidade. Ao contrário do arroz branco, que pode aumentar a quantidade de calorias em sua dieta e realmente ajudar a ganhar peso, o Arroz Selvagem tem um efeito diferente.

Benefícios do Arroz Selvagem no Combate do Envelhecimento Precoce: Um dos benefícios mais importantes que você pode ter do Arroz Selvagem vêm do impressionante nível de antioxidantes. O Arroz branco normalmente não tem capacidade antioxidante, mas o arroz selvagem contém 20-30 vezes mais antioxidantes. Lembrando, que os antioxidantes neutralizam os radicais livres, os subprodutos perigosos do metabolismo celular que pode causar mutações em células saudáveis ??e torná-la cancerosas. Além disso, os radicais livres que se acumulam na pele podem contribuir para sinais de envelhecimento, como rugas, manchas senis e uma lenta recuperação de mancha. Isto também serve para as células oculares, no qual os antioxidantes podem prevenir a degeneração macular e o aparecimento de cataratas. Se você quer se sentir mais jovem para os próximos anos, adicione o Arroz Selvagem a sua alimentação.

Benefícios do Arroz Selvagem Para Doença Crônica: Estudos preliminares mostraram que os antioxidantes presentes no Arroz Selvagem ajudaram a diminuir as chances de certas condições, incluindo doenças relacionadas com o coração, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Isto é atribuído ao efeito de neutralização sobre radicais livres perigosos que foi explicado acima.

Benefícios do arroz selvagem Para Crescimento: O alto teor de proteína encontrada no arroz selvagem também pode ser bom para aumentar a massa muscular, o bom crescimento e desenvolvimento equilibrado em nossos corpos. Os níveis de proteína presente no Arroz Selvagem são essenciais para a saúde geral. Além disso, ele é uma excelente alternativa para os vegetarianos que não consomem a quantidade de proteínas presente nas carnes animais.

Benefícios do arroz selvagem Para Defeitos de Nascimento: O Arroz Selvagem tem níveis significativos de muitas vitaminas, incluindo a Vitamina B6, também conhecido como folato ou ácido fólico, e estudos mostraram que essas vitaminas ajudam a reduzir defeitos do tubo neural em recém-nascidos. Portanto, as gestantes devem adicionar Arroz Selvagem em sua dieta para todos os seus importantes benefícios para a saúde, mas especialmente se não estive recebendo porções adequadas de vitamina B.

Cuidado Com o Arroz Selvagem: Não há problemas de saúde conhecidos com o uso do Arroz Selvagem, mas como com qualquer comida, tudo deve ser consumido com moderação. As preocupações de óxido nítrico que são frequentemente constatadas sobre o arroz branco não se aplicam ao arroz selvagem.


Como Cozinhar Arroz Selvagem

selva2


O arroz selvagem é um prato altamente versátil, embora simples, que acompanha muito bem a maioria das carnes e dos vegetais. Interessantemente, o arroz selvagem é uma semente de grama aquática colhida anualmente. Essa semente texturizada e altamente nutritiva vem promovendo nutrição há décadas, começando pelos povos indígenas norte-americanos. Você pode aprender a preparar o arroz selvagem usando três métodos simples e quase à prova de erros.

1 - Compre um arroz selvagem de alta qualidade em um supermercado local.

2 - Meça a quantidade desejada de arroz. Uma xícara de arroz cru rende cerca de oito porções.

3 - Lave o arroz completamente com água fria e escorra.

4 - Misture 1 parte de arroz com 3 partes de água. Por exemplo, se você pretende cozinhar 1 xícara de arroz, use 3 xícaras de água.

5 - Escolha seu método favorito de preparo: no fogão, forno ou microondas.

Coloque o arroz com água em uma panela grossa com tampa e leve ao fogão. Quando ferver, tampe e deixe cozinhar por 50-60 minutos.

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque o arroz com água em uma travessa grande com tampa. Asse por uma hora.

Coloque o arroz com água em um recipiente refratário grande com tampa. Leve ao microondas, em potência alta, por 5 minutos, e, em seguida, em potência média, por mais 30 minutos.

6 - Mexa o arroz 2 ou 3 vezes enquanto cozinha. Certifique-se de tampá-lo de volta.

7 - Remova o arroz da fonte de calor.

8 - Mexa o arroz com um garfo e sirva.


Dicas


Um arroz completamente cozido terá uma textura úmida e firme. Geralmente, as sementes se abrem quando cozidas, revelando um interior cor de creme.

Se o arroz não estiver completamente cozido, retorne-o à fonte de calor e cozinhe em intervalos de 5 a 10 minutos até terminar de cozinhar.


Avisos


Não cozinhe o arroz em excesso, pois ele perderá seu sabor e o valor nutricional, além de ficar ruim de mastigar. O interior do arroz começará a se curvar caso este seja excessivamente cozido.

O arroz, a água e os utensílios utilizados estarão muito quentes durante e após o cozimento. Use luvas e utensílios apropriados para proteger suas mãos de queimaduras.

Existem várias maneiras de incorporar o arroz selvagem a muitos pratos com diversos temperos e de adicionar o arroz cozido a caçarolas, legumes e mesmo sobremesas.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/
          http://www.mnwildrice.com/
          http://www.cawildrice.com/