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Agência chinesa aconselha tripulação de voo a usar fraldas para reduzir o risco de COVID-19 no banheiro: relatórios

fraudaavião112/11/2020 - A Administração de Aviação Civil da China emitiu alguns conselhos incomuns para comissários de bordo que buscam maneiras de evitar contrair coronavírus durante o trabalho: sugeriu que usassem fraldas para reduzir a necessidade de usar banheiros de aviões. A agência, que é homóloga da China à Administração Federal de Aviação dos EUA, ofereceu essa sugestão em um novo documento chamado "Diretrizes Técnicas para Prevenção e Controle de Epidemias para Companhias Aéreas", publicado no final de novembro, de acordo com relatórios da CNN e da Fox News.

Na seção sobre equipamentos de proteção individual, o CAAC recomenda que, ao voar para dentro e para fora de áreas de alto risco com taxas de infecção acima de 500 por 100.000 residentes, os comissários de bordo usem "máscaras médicas, luvas médicas descartáveis ​​de dupla camada, óculos, chapéus descartáveis, roupas de proteção descartáveis ​​e protetores de sapatos descartáveis. " Essa parte não é muito surpreendente, mas a próxima linha sim.

“É recomendável que os tripulantes de cabine usem fraldas descartáveis ​​e evitem usar os lavatórios, salvo em circunstâncias especiais, para evitar riscos de infecção”, diz o manual. Ainda não é totalmente compreendido o quão grande é o risco de infecção que os fômites - material genético encontrado em superfícies como mesas de bandeja e assentos de vasos sanitários e pias - representam para passageiros e tripulantes. Um estudo vietnamita que examinou um surto de 15 casos entre tripulantes e passageiros da Vietnam Airlines em um voo de março de Londres para Hanói observou que 12 passageiros da classe executiva foram infectados, junto com um comissário que trabalhava na cabine econômica.

Os autores observaram: "A tripulação da linha aérea costuma usar banheiros da classe executiva a bordo, o que pode explicar o caso entre a tripulação que trabalha na classe econômica, para a qual nenhuma outra fonte potencial de infecção pôde ser estabelecida." Durante o estudo do surto de coronavírus do navio de cruzeiro Diamond Princess nesta primavera, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos observaram que o novo RNA do coronavírus, ou material genético (não o vírus vivo), ainda estava presente nas superfícies das cabines ocupadas por passageiros sintomáticos e assintomáticos e tripulantes até 17 dias após terem deixado o navio.

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Embora os dados não mostrem se a transmissão do vírus ocorreu de superfícies, o relatório de março do CDC recomendou explorar mais essa possibilidade. A boa notícia é que o ar no lavatório não parece representar um grande risco.

"O ar no banheiro é continuamente alterado, assim como na cabine", disse o colunista de aviação do USA TODAY e piloto aposentado da US Airways, John Cox, em uma matéria de setembro. "Banheiros modernos em aeronaves usam um sistema de vácuo para mover os resíduos do lavatório para o tanque de retenção, como resultado, quando liberados, o sistema de vácuo puxa o ar. Além disso, há ar fresco continuamente bombeado para o lavatório por meio de um ou mais ar respiros. O tamanho reduzido dos lavatórios faz com que a quantidade de ar não seja grande, facilitando a troca. "

Junto com as vacinas, inovações em banheiros de aeronaves estão a caminho: a Japan Air Lines está trabalhando em uma porta de banheiro sem toque. E a Boeing passou os últimos quatro anos desenvolvendo um lavatório autolimpante que usa luz ultravioleta para limpar até 99,9% dos germes após cada uso.

Fonte: https://www.usatoday.com/