QUALIDADE DE VIDA

Açúcar de Coco

acucarco1O açúcar de coco é obtido através da seiva do coqueiro. É um açúcar de baixo índice glicêmico, pode ser utilizado por diabéticos. É rico em vitaminas, minerais e não passa por refinação, sendo um produto natural. Todas as pessoas podem consumir esse açúcar, desde que não possua nenhuma intolerância ao alimento. Mesmo sendo um produto muito bom ao organismo devido suas propriedades, o açúcar de coco também possui muitas calorias. Seu uso deve ser moderado, principalmente em dietas para a perda de peso. Açúcar de coco é um açúcar produzido a partir da seiva de brotos de flores cortadas do coqueiro. O açúcar de coco tem sido usado como edulcorante tradicional há milhares de anos nas regiões do Sul e do Sudeste Asiático, onde o coqueiro está em abundância.

Os maiores produtores mundiais de cocos são as Filipinas e a Indonésia. O açúcar de coco é diferente tanto no sabor, textura e métodos de fabricação de açúcar. O açúcar de coco é sutilmente doce, quase como açúcar mascavo, mas com uma ligeira sugestão de caramelo. No entanto, uma vez que o açúcar de coco não é altamente processado, a cor, a doçura e o sabor podem variar de acordo com as espécies de coco usadas, estação quando foi colhida, onde foi colhida e / ou a forma como a “seiva” foi reduzida. O coco fornece gorduras saudáveis, incluindo ácido láurico, que são antivirais, antimicrobianos, imunológicos e até ajudam a combater alguns tipos de câncer.

O açúcar de coco tem quantidades impressionantes de nutrientes, como o zinco e o ferro, bem como os antioxidantes. O açúcar de coco também contém boas quantidades de inulina, um tipo de fibra dietética que não é digerido em seu trato gastrointestinal superior. Em vez disso, a inulina atua como um prebiótico , alimentando suas bifidobactérias intestinais.

 

Benefícios do açúcar de coco para a saúde: confira

Leia também - Câncer na Lata

2018 - O coco e seus derivados são cheios de benefícios para a saúde. Sua água é um isotônico natural, sendo ótima para combater o cansaço e a ressaca. Sobre o óleo de coco não precisamos nem falar, não é mesmo? Ele possui muitas boas propriedades e pode ser usado de muitas maneiras. A farinha de coco é uma excelente substituta para a farinha branca, pois contém nutrientes e fibras. Já o leite de coco está presente em muitas receitas brasileiras, como a moqueca. E ainda tem o açúcar de coco! Quer saber quais são os benefícios do açúcar de coco? Confira abaixo!

acucarco2

Benefícios do açúcar de coco

Esse açúcar é natural e não passa por nenhum processo de refinamento. Ele é produzido através da seiva do coqueiro, que é aquecida para retirada da água até que fique completamente desidratada. No final, restam alguns cristais de açúcar que irão formar o açúcar de coco. O açúcar de coco tem baixo índice glicêmico e, assim, a insulina é liberada de forma lenta no organismo.Além disso, ele é rico em diversas vitaminas e minerais, como as vitaminas do complexo B, que atuam no sistema nervoso, ajudando na formação dos neurotransmissores, e o ferro, o que o torna uma ótimo alimento para quem sofre de anemia ferropriva. Ele também é fonte de potássio, um importante mineral para o ganho de massa magra e para a saúde dos músculos (evitando as cãibras). Esse alimento também é fonte de fibras, importantes para o equilíbrio do trânsito intestinal. O açúcar de coco tem um sabor parecido com o de açúcar queimado e pode ser utilizado em bebidas e receitas, podendo ser adicionado a preparações que vão ao fogo e forno.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br
           https://www.terra.com.br/