QUALIDADE DE VIDA

Londres lança incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar

barbam214/10/2020. por Gabriela Glette - Com o aquecimento global, inúmeras cidades vêm criando iniciativas inovadoras e sustentáveis, que não apenas garantem cidades mais agradáveis, como oferecem mais saúde – a nós e ao planeta! Este é o caso de Londres, que acaba de lançar um incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar. Apelidado de Hari Pontoon, a embarcação feita pelo estúdio de design inglês Duffy London é capaz de de carregar 15 pessoas ou cargas e foi feita com técnicas simples e ancestrais de construção.

Considerado tão resistente quanto às fibras de vidro e de carbono, o bambu é de fácil cultivo, cresce rápido e flutua naturalmente. Ou seja, não poderia haver material melhor que ele para transportar as pessoas em pleno Rio Tâmisa. “Queríamos fazer uma embarcação sustentável que fosse extremamente prática, espaçosa e segura”, disse o fundador do Duffy London, Chris Duffy. O barco é feito 98% de bambu e funciona com um único motor elétrico movido a energia solar. Para o fundador, não há porque usar materiais caros e prejudiciais ao meio ambiente, quando temos um suprimento quase ilimitado e barato de bambu à nossa porta. De fato, esta é uma solução sustentável e acessível para várias cidades.

barbam1

Leia também - Dinamarca - O primeiro país que, por lei, só terá agricultura orgânica

O projeto do barco nasceu de uma parceria entre o Duffy London e a cadeia de hotéis Living Waters, que está construindo um novo empreendimento na Indonésia. Se a ideia inicial era espalhar barcos assim pelo maior país insular do mundo, os criadores agora estão querendo que o Hari Pontoon desembarque em Londres, assim como outras cidades da Europa.

Fonte: Ciclo Vivo