LUGARES EXTRAORDINÁRIOS

A Casa Riddle

ridcasa1A casa Riddle foi construída entre o fim dos anos 1800 e começo de 1900 e servia de moradia e lugar de descanso para quem trabalhava no cemitério ali perto e também era uma casa funerária,inicialmente seu nome era Gatekeeper Cottage. Mais ou menos em 1905 um homem com o apelido de Buck foi morto perto da casa depois de uma discussão com outro funcionário do cemitério e é considerado o primeiro fantasma oficial do local. Várias pessoas se depararam com o fantasma dele andando pelo local,cuidando do jardim em volta da casa e do cemitério que era onde trabalhava. Mais tarde em 1920 um homem chamado Karl Riddle se tornou o novo gerente da casa e também o superintendente da cidade,assim sendo o prefeito da cidade 'doou' ...

a Gatekeeper Cottage para Riddle,que prontamente mudou o nome do local para Riddle House. A casa continuou com suas atividades funerárias e com o passar dos anos foi criando um aspecto sombrio.o Sr Riddle como gostava de ser chamado tinha um funcionário que sofria de depressão e acabou se suicidando no sótão da casa.

Depois da morte desse funcionário os fenômenos paranormais passaram a acontecer com mais frequência,o suficiente para depois de algum tempo a família Riddle se mudar da casa.

Os relatos são frequentes e depois que a família Riddle deixou a casa,muitas empresas tentaram comprar o local mas não conseguiram,pois sempre que iam fazer uma visita algo estranho acontecia. Em 1950/60 a Universidade local tentou transformar a casa em um alojamento para garotas,o que não deu muito certo na época.

Leia também - Estrada de Bimini

Ainda há registros que em uma noite quando uma festa era dada na casa um casal muito elegante apareceu e instigou a curiosidade dos convidados,eles comeram e beberam e subitamente desapareceram do mesmo jeito que vieram.Dias depois quando a senhora Riddle olhava fotos antigas da casa que datavam mais de trinta anos encontrou uma foto com o mesmo casal que havia aparecido na festa naquela noite. A prefeitura tentou demolir a casa,mas os proprietários não permitiram,decidiram manter a casa erguida e a transformaram em um patrimônio histórico da cidade,no qual se pode pagar para se aventurar dentro da casa e seus arredores e é um dos principais pontos turistiscos do sul da Flórida.

ridcasa2
Riddle House restaurada

Fonte: http://marcielamendes.blogspot.com/