morco topoDizem que dos impostos e da morte, ninguém escapa. Primeiro, acertamos as nossas contas com o banco, e depois… com o destino. A visão da vida após a morte varia segundo os costumes de cada povo. Tradições estranhas e macabras envolvendo os mortos são uma constante ao longo da história. Conheça dez estranhos costumes que celebram a morte. Sopa de cinzas - Um dos costumes mais estranhos e primitivos é o endocanibalismo (canibalismo entre indivíduos da mesma tribo), um ritual sagrado praticado pelos ianomâmis da Amazônia venezuelana.

    lencar1Por Mariana Moreira, 2013 - No século 19 viveu em São Luís do Maranhão a Senhora Dona Ana Joaquina Jânsen Pereira, comerciante que, tendo acumulado grande fortuna, exerceu forte influência na vida social, administrativa e política da cidade. Ela cometia as mais bárbaras atrocidades contra seus numerosas escravos, os quais, submetia a toda sorte de suplícios e torturas em sessões que, não raro, terminavam com a morte.

    opene1O artigo a seguir é o que eu queria destacar mais de uma semana, mas a notícia foi tão grande que eu só não tive a chance, até agora.Tendo passado muito tempo tentando entender o mundo, estou sempre surpreso com o que li. Como os leitores regulares deste site são bem conscientes de quão agressivo e irresponsável é o império norte-americano, a distribuição de recursos militares no exterior, eu acho que parte das informações a seguir, irá torná-los ainda mais inquieto. A partir do artigo de Nick Turse em ' Huffington Mensagem : The Golden Age of Black Ops:

    rok topoA empiria comprova a teoria: quanto mais direitos as Constituições prometem, mais pobre é o país. No dia 05 de fevereiro de 2017, a Constituição do México completa seu centenário. Fruto da revolução mexicana, a carta promulgada em 1917 é celebrada como a primeira da história a contemplar os chamados "direitos sociais", aqueles que pretendem garantir aos cidadãos prestações materiais por parte do estado. Rompia, assim, com a tradição liberal clássica de suas antecessoras desde o século XVIII.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco