História e Cultura

A incrível Trégua de Natal na I Guerra Mundial

tregue1Há 102 anos algo que parecia impossível ocorreu: soldados britânicos e alemães, que lutavam na I Guerra Mundial, foram tomados pelo espírito natalino e depuseram armas. Pouco a pouco foram se aventurando na famosa “terra de ninguém” entre as trincheiras, e trocaram alimentos, presentes, entoaram cantos natalinos, chegando ao ponto de se sentirem confortáveis até mesmo para jogar futebol. A língua não era uma barreira para a confraternização, como escreveu o fuzileiro Graham Williams, da 1ª Brigada de Fuzileiros de Londres: “Começamos a cantar O Come, All Ye Faithful e imediatamente os alemães se uniram cantando o mesmo hino em suas palavras latinas, Adeste Fideles. Que coisa extraordinária – duas nações inimigas entoando o mesmo cântico no meio da guerra”.

Leia mais...

Com a onda do #MeToo, homens estão evitando trabalhar com mulheres - e isso afetará o salário delas

previrco118/12/2018 - Extremamente forte nos EUA, o #MeToo (#EuTambém) é um movimento que começou nas redes sociais em outubro de 2017. A hashtag passou a ser utilizada por atrizes para denunciar abusos sexuais (verdadeiros e falsos) em Hollywood. A atriz ia ao Twitter ou ao Instagram, relatava um episódio do seu passado (envolvendo um abuso genuíno, ou apenas um assédio ou uma cantada), e a vida do homem denunciado estava acabada.

Leia mais...

Massacre dos Quintados

batlor1O Porto tinha sido ocupado na segunda invasão francesa, a 29 de Março de 1809. Postos avançados foram estabelecidos para sul, até ao Vouga. Um oficial superior das tropas de Soult, com um piquete de cavalaria, foi interceptado numa emboscada na Costa de S. Tiago de Riba Ul, no antigo ...

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Curta nossa página

Mundo

Publicidade