cavos topoTotenkopf (lit. "caveira") é a palavra alemã para crânio e ossos cruzados e símbolos de cabeça de morte. O símbolo Totenkopf é um antigo símbolo internacional para morte, o desafio da morte, perigo, ou os mortos, assim como a pirataria. Consiste geralmente de um crânio humano, com ou sem a mandíbula e muitas vezes inclui dois longos ossos cruzados (fêmures), na maioria das vezes retratados com os ossos cruzados estando por trás de alguma parte do crânio.

    torco1O torii, também conhecido como tori (com apenas um i), é um símbolo japonês que, mais do que um ornamento arquitetônico, representa a abertura para um estado divino. Simboliza a passagem do mundano para o sagrado. Por isso, é um portal que fica sempre à entrada dos templos sagrados do Xintoísmo, a religião tradicional japonesa. Essa espécie de portão pode estar somente na entrada, um torii isolado, bem como vários deles podem ser colocados em fila formando uma espécie de túnel. Estes são ofertas de devotos em agradecimento a algo recebido.

    brari1O Brasão do Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito é composto pelo mapa do Brasil, no fundo, pela Águia Bicéfala Coroada* de asas abertas, em vôo, tendo nas garras uma Espada, e debaixo desta um listel, com o moto: DEUS MEUMQUE JUS (Deus e o meu Direito), mas abaixo o dístico: ORDO AB CHAO (A Ordem deve vir depois do Caos). No peito da águia tem um delta com o numeral 33, referente ao último grau da escala maçônica deste rito.

    murber1Símbolo maior da Guerra Fria, o Muro de Berlim foi construído em 1961 e dividiu por 28 anos a Alemanha em dois blocos: a República Democrática da Alemanha - que seguia o regime socialista liderado pela União Soviética - e a República Federal da Alemanha -conduzida sob o regime capitalista. Depois da derrocada dos regimes socialistas, ele foi derrubado em 9 de novembro de 1989. Antecedentes:

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco