Ciência e Tecnologia

DroneGun: Arma anti-drone !

ardro outras1Noverbro de 2016 - Armas feitas para derrubar drones já não são nem de longe novidade atualmente. Mas, enquanto muitos desses aparelhos são enormes bazucas disparadoras de redes – ou seja, que podem acabar errando o alvo facilmente – uma arma desenvolvida pela empresa DroneShield chamada DroneGun promete uma solução muito mais eficiente. Mas o que torna ele tão interessante? Simples: ele não precisa de munição ou treinamento, nem danifica o drone invasor. Em resumo, a DroneGun é um gigantesco bloqueador de sinal na forma de uma arma, com um alcance de nada menos do que 2 km de seu alvo (muito mais do que outras armas anti-drone) e algumas outras funções bem interessantes.

Leia mais...

Campainha de Oxford: Misteriosa bateria funciona há 175 anos com a mesma carga

campa2Seria maravilhoso se as baterias de eletrônicos durassem tanto quanto esta bateria que já funciona há 175 na Universidade de Oxford. Claro que ela é uma bateria muito simples e não seria forte o suficiente para fazer eletrônicos funcionarem, mas a ideia em si já é atraente. Tudo começou em 1840, quando um experimento desenvolvido no Laboratório Clarendon não acabou como o esperado. Até hoje, os pesquisadores não entendem como a Campainha de Oxford Electric Bell (ou Pilha-de-Volta de Clarendon) não parou de funcionar.

Leia mais...

Estamos todos interligados, mas como tudo isto pode acontecer?

juntosr1Isto é chamado de física quântica e é muito difícil de explicar, mas deixe-me dar alguns exemplos de experimentos que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos executou em 1998, os quais deixaram os cientistas chocados. Os cientistas rasparam células do céu da boca de um voluntário e as colocaram num tubo de ensaio, conectando o tubo de ensaio à um detector de mentiras, ou polígrafo. Então, eles conectaram o sujeito à um polígrafo, mas em uma área totalmente diferente do prédio. Ao voluntário, foram mostrados vários tipos de programas num televisor. Programas pacíficos, tranquilos, como também violentos e estimulantes.

Leia mais...

Nasa descobre sistema solar com 7 planetas parecidos com a Terra

exmor topoPor Lucas Agrela, Marina Demartini, Victor Caputo, 22 fev 2017 - A Nasa anunciou nesta quarta-feira que encontrou o primeiro sistema solar com sete planetas de tamanho similar ao da Terra pela primeira vez na história. O sistema foi encontrado a cerca de 39 anos-luz de distância–uma distância relativamente pequena em termos cósmicos.Dos sete planetas, três estão dentro de uma zona habitável, onde é possível ter água líquida e, consequentemente, vida. Os astros mais próximos do seu sol devem ser quentes demais para ter água líquida e os mais distantes devem ter oceanos congelados.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Publicidade