Ciência e Tecnologia

Hoverbike Scorpion 3 - Drone e Moto

dromo120/02/2017, por Carlos Felipe Estrella - A companhia Hoversurf revelou uma novidade bem curiosa: a Hoverbike Scorpion-3, que é nada menos que uma inovadora motocicleta em formato de drone, que pode inclusive voar e carregar uma pessoa. O produto, que ainda está em fase de desenvolvimento, utiliza uma mistura de software automatizado e de controle totalmente manual do piloto para operar.

Leia mais...

BITCOIN: Investimento, especulação, o que é? Prós e Contras - Parte 1

bitlou 1Bitcoin é uma moeda digital do tipo criptomoeda descentralizada e, também um sistema econômico alternativo (peer-to-peer electronic cash system), apresentada em 2008 na lista de discussão The Cryptography Mailing por um programador, ou um grupo de programadores, de pseudônimo Satoshi Nakamoto. É considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, e responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre. O bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos os nós da rede Bitcoin, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain.

Leia mais...

BITCOIN: Investimento, especulação, o que é? Prós e Contras - Parte 2

bitlou 2Entenda o que é bitcoin - Por Rita Azevedo, 06/12/2017 - A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual. O outro motivo é que sua emissão não é controlada por um Banco Central. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas. No processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.

Leia mais...

Partos por cesárea mudaram a evolução humana

parser121 dez 2016, por Fabio Marton - As pessoas costumam erroneamente achar que a evolução parou para a gente, porque não somos mais perseguidos por predadores. Mas ninguém segura a evolução: uma pesquisa da Universidade de Viena (Áustria), revelou que, desde os anos 1960, o número de “partos obstruídos” subiu em até 20%. Um parto obstruído ocorre quando o bebê é grande demais para sair. Há duas razões para isso: ou o bebê é realmente grande, ou a pélvis da mãe é estreita demais. Por toda a história da humanidade, isso era uma sentença de morte tanto para a mãe quanto para o bebê.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Mundo

Publicidade