Ciência e Tecnologia

Eric, um dos primeiros robôs humanoides e alguns dos mais importantes ja criados

roeri topoPor Renato Santino, 10/05/2016 - É bem difícil estabelecer qual foi o primeiro robô da história, porque o critério para definir o que é um robô antigo é um pouco obscuro. No entanto, um dos grandes candidatos é Eric, criado no ano de 1928 no Reino Unido, apenas 7 anos depois do escritor tcheco Karel Capek cunhar o termo “robot”. Ele não era capaz de muita coisa, mas entrou para a história como o primeiro robô britânico. Chamado de “um homem quase perfeito”, a máquina podia apenas sentar e ficar e pé, mexer um pouco seus braços metálicos e proferir algumas frases pré-programadas. Ou seja: ele era mais uma atração do que, de fato, um projeto visionário e futurista.

Leia mais...

Cientistas da Transilvânia criam sangue artificial

sanara231/10/2013 - Pode parecer irônica demais a descoberta do sangue artificial na mesma região que inspirou a lendária figura de Drácula, mas este fato realmente aconteceu: um grupo de pesquisadores na famosa região da Romênia informou que testes com a substância foram aplicados com sucesso em ratos. A composição – formada por água, sal e uma proteína extraída de vermes marítimos – parece ter cumprido com sucesso o trabalho de transportar o oxigênio pelo organismo.

Leia mais...

IBM WATSON - O futuro é AGORA !!

ibmfu topoWatson é um sistema de perguntas e respostas (QA) construido pela IBM para o processamento avançado de linguagem natural, recuperação de informação, representação de conhecimento, raciocínio automatizado e tecnologias de aprendizado de máquinas. De acordo com a IBM, "Mais de 100 técnicadas diferentes são utilizadas para analisar a linguagem natural, identificar origem, localizar e gerar hipóteses, localizar e marcar evidências e juntar e rankear hipóteses."

Leia mais...

Eletricidade Suja

elesu12009 - É a mais recente forma de poluição e, tal como a poluição electromagnética, cresce exponencialmente. A eletricidade suja, está à nossa volta desde a existência da eletricidade, mas tem aumentado, nos ultimos tempos de forma muito significativa. As causas são muito variadas, e os aparelhos que mais a produzem são os pequenos transformadores, os adaptadores que equipam muitos dos nossos aparelhos atuais, as lampadas económicas ( CFL ,Compact Fluorescent Lamps ), dimmers abaixadores de luzTV’s etc.

Leia mais...

Translate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Precisando de um notebook novo?
LNVACE10

Curta nossa página

Publicidade