Lugares Extraordinários

    aldemar1Por Philipe Kling David, 2018 - Aqui está uma curiosa ideia. Um sujeito da letônia, cansado de morar na cidade resolveu comprar um pedaço de terra e se mudar de mala e cuia para o campo. Até aqui, tudo normal, estamos testemunhando uma virada nas migrações de volta ara o campo, na medida em que a tecnologia tornou a vida no interior melhor que nas grandes cidades, hoje sinônimo de confusão, barulho, poluição e stress. Em busca de uma vida mais harmoniosa com a natureza, Aivars Zvirbulis resolveu construir sua própria “aldeia”. O lugar é praticamente um condado de hobbits. O rico empresário mandou escavar uma série de pequenos riachos, formou ilhas artificiais e edificou sua mansão perto da água.

    casro1Distante cerca de oito quilômetro a leste da cidade de Terni, a capital provincial da região italiana de Umbria, na Itália, há uma bela cachoeira de três níveis conhecida como “Cascata della Marmore” ou Cataratas Marmore. Sua altura total é de 165 metros, tornando-se a cachoeira mais alta feita pelo homem no mundo. Dos seus três níveis, a de cima é o mais alto, pedindo 83 metros. Nos séculos 17 e 18, essa cachoeira fazia parte do ‘Grand Tour‘, um antigo circuito de excursões que jovens ingleses ricos, onde atravessavam a França e a Itália em busca de lugares de arte, cultura e das raízes da civilização ocidental. A característica da cachoeira não reside apenas em sua grandeza, mas também no fato que ser um produto da intervenção humana com a natureza.

    fanbel12014, por Thamyris Fernandes - Aberto em outubro de 1997, o famoso restaurante T"Spookhuys fica na cidade belga de Turnhout. Criado por Karl Hendrix e Bjorn Leys, a intenção era que o estabelecimento proporcionasse aos clientes a experiência de morar e comer em uma mansão mal-assombrada. Para atender a esse propósito, como você vai ver nas fotos, os sócios não pouparam esforços e o lugar foi construído da forma mais macabra possível: logo na entrada, por exemplo, é possível ver crânios esculpidos nas paredes e em outros lugares do restaurante, como artigos de decoração. Rostos em sofrimentos, fumaça no teto e aparições - pelo menos é o que contam - eram visíveis em todos os cantos.

    ilaoa2Huacachina é uma vila no sudoeste do Peru, construída em torno de um pequeno oásis cercado por dunas de areia. Está localizada na província de Ica, a cerca de cinco quilômetros da cidade de Ica, no distrito de Ica. O oásis está representado na parte de trás da nota de 50 do Nuevo Sol. Huacachina tem uma população permanente de cerca de 100 pessoas, embora hospede muitas dezenas de milhares de turistas a cada ano. Huacachina foi construída em torno de um pequeno lago natural no deserto. Chamado de "oásis da América", ela serve como um resort para famílias locais da cidade vizinha de Ica e cada vez mais como uma atração para turistas atraídos pelos esportes de sandboard e passeios de bugue em dunas de areia que se estendem várias centenas de metros de altura.

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco