TEMAS INEXPLICADOS

KUNDALINE - As Chaves dos portões do Éden - Parte 3

KUNDALINE 37O Caduceu - Quando a humanidade estava separada fisicamente em dois sexos, homem e mulher ainda carregavam dentro de si o refelexo do seu Criador. Assim, dentro de todo homem ainda existe um aspecto feminino. e dentro de toda mulher existe um aspecto masculino. Neste nível de significado, Adão e Eva simbolizam a fisiologia energética sutil do indivíduo. Adão e Eva, como energias polarizadas, são representados no antigo símbolo do Caduceu. Popularmente associado ao deus grego Hermes, o símbolo do Caduceu é realmente visível nos registros de intocáveis culturas antigas ao redor do mundo.

    KUNDALINE 38

KUNDALINE 39

KUNDALINE 40

As duas serpentes sempre simbolizaram os canais energéticos masculinos e femininos que se enroscam pela coluna vertebral. Como eles são energéticos, não físicos, um bisturi jamais os encontrará. Sua raiz, a Fundação, os órgãos sexuais, e eles são alimentados pela energia sexual.

 KUNDALINE 41

Estes dois canais de energia são chamados de Ida e Pingala, em sânscrito.

   KUNDALINE 42

Na Kabbalah eles são chmados Ob e Ob,

   KUNDALINE 43

e no cristianismo esotérico, são chamados de Adão e Eva.

Na Bíblia eles também são chamados de "as duas oliveiras" e "os dois castiçais que estão diante do Senhor da terra". As duas serpentes enroscam-se subindo pela coluna vertebral do corpo físico. A espinha é mais frequentemente simbolizava por um cajado ou uma vara.

    KUNDALINE 44

A espinha é o cajada do Mestre, e a coluna vertebral do templo humano. A coluna se apoia sobre a pedra da fundação: Yesod, a energia sexual. A espinha tem 33 vértebras, sibolizadas pelos 33 anos de vida de Jesus de Nazaré e pelos 33 degraus dos maçons.

    KUNDALINE 45

Em ambos os lados da vara, a coluna vertebral, existem duas sepentes. Pingala é o aspecto masculino, Adão. Ida é o aspecto feminino, Eva. É a energia de Eva em nossa psique que nos leva a procriação. Em Eva ser tentada a comer o fruto da Árvore do Conhecimento, tem-se um símbolo da humanidade desejando o fruto da sexualidade: filhos. Até então, não era permitido a humanidade ter crianças por conta própria: não tinham permissão para comer daquela fruta.

"E a serpente disse à mulher: Vós não morrereis, mas o Elohim sabe que assim que comerdes dela, vossos olhos serão abertos e sereis com seres divinos que conhecem o bem e o mal". Genesis 3: 4-5

Tentados pela serpente, os seres humanos escolheram procriar por conta própria. Em sua ignorância, porém, não perceberam que as Leis que foram dadas a eles eram para o seu próprio bem. Aprendendo a procriar sem a orientação do Elohim acabaram descobrindo o orgasmo.


A Fruta Proibida

KUNDALINE 46


A árvore do conhecimento, ou sexualidade, esteve presente junto a todos os outros aspectos de existência. É ainda reconhecida como uma presença importante no Éden, ao lado de Árvore da vida. E na tradição da Kabbalah, é dito que estas duas árvores compartilham as mesmas raizes. Contudo, diferente de qualquer outra árvore no Éden, Adão e Eva podiam apenas apreciar a Árvore do conhecimento, sem se satisfazer com sua fruta.

"...pois assim que comerdes desta fruta, morrereis."  Enquanto estavam no Éden, Adão e Eva só conheciam a divindade e a inocência e assim naturalmente respeitavam as leis de criação. Em sua inocência, eles ignoravam as consequências de se entregarem a fruta da sexualidade. Uma energia tremenda é movimentada no ato sexual entre um homem e uma mulher. É neste coito que a humanidade tem a capacidade divina de criar. O homem, como a força ativa, é o reflexo de Deus como Pai, a mulher, como a força receptiva, é o reflexo de Deus com Mãe.

É o sexo é a força que os une. Estas são as três forças que dão origem a toda a criação, e este é o fundamento do símbolo universal da Trindade:

- Cristão: Pai, Filho e Espírito Santo
- Judaico: Kether, Chokmah, Binah
- Hindu: Brahma, vishnu, Shiva
- Egípcio: Osíris, Hórus, Ísis

A Trindade é uma unidade de três: três que se expressam como "um". Mas para criar, este "um" divide a si próprio em dois: masculino e feminino. Este é o mistério do Espírito Santo, o fogo facundante de Deus, simbolizado na Índia como Shiva-Shakti, o poder criador e destruidor de Deus. Um dos símbolos mais sagrados de shiva, o Espírito Santo, é o Lingam-Yoni, a interseção do falo e do útero. O mesmo símbolo é encontrado do outro lado do mundo, na tradição alquímica. A força que dá poder a toda a criação, em todos os níveis de existência, e a energia sexual, A energia sexualé simbolizada pelo fogo, pela água e pela luz.

A auréola de luz ilustra a pureza sexual. A iluminação nasce das águas sexuais. O Fogo Sexual é o poder da criação. Na tradição da alquimia, a energia sexual é simbolização pelo Mercúrio. Quando golpeamos a pedra da fundação, a rocha, encontramos as águas da vida. Moisés golpeia a pedra com seu cajado.

  KUNDALINE 47

o antigo ritual do Batismo é um símbolo da transmutação da energia sexual, a fonte da salvação. As águas da vida fluem da Árvore da vida.

    KUNDALINE 48

toda vida nasce das águas sexuais. O poder da criação, mobilizando a força daquela energia elétrica, implica em uma grande responsabilidade. Nos tempos de Adão e Eva, o sexo era praticado apenas nos templos sob a orientação de Elohim. Gabriel e suas legiões de anjos guiavam a humanidade neste ritual sagrado, com é indicado pela sua recorrência na Bíblia anunciando a chegada de crianças. Gabriel é o regente da lua e influencia diretamente todas as formas de concepção.

Em certa épocas do ano, marido e mulher viajavam longas distâncias para serem instruídos nos Mistérios Sexuais. Esta é a raiz, há muito esquecida, da prática moderna da "lua de mel". Assim, os anjos supervisonavam este Santo Sacramento e guiavam um único espermatozóide ao encontro de um óvulo no momento necessário exato para se gerar uma criança planejada e divina. A dispendiosa expulsão de energia e sêmen pelo orgasmo não era, e não é, necessária para se gerar uma criança.

Este é, de fato, o sentido oculto do termo "imaculada concepção". Imaculado significa "perfeitamente limpo", sem mancha moral,

"Quando um homem tiver uma emisão de sêmen, ele banhará seu corpo todo em água e permanecerá sujo até a noite". Leviticos, 15:16

"A energia sexual nunc deve ser solta". o 14 Dalai Lama.

KUNDALINE 49

Entregar-se a fruta da sexualidade significa derramar a energia sexual, pelo orgasmo, saboreando a energia divina que ilumina a alma, a fim de sentir sensações físicas. Assim a energia usada para manter a vitalidade física e espiritual do indivíduo é expelida pelo orgasmo. Adão e Eva,como um símbolo dos homens e mulheres do passado antigo, comeram o fruto proibido da Árvore do Conhecimento ou do Conhecimento Secreto da Sexualidade: eles abusaram da energia sexual em seus próprios corpos por terem provocado o orgasmo, e assim quebraram a regra mais fundamental que lhes foi dada.

É muito importante que a tremenda energia que dá a humanidade a capacidade de criar, seja utilizada eficientemente, porque ela esta conectada a mesma força energética que sustenta a própria vitalidade do indivíduo. É bem sabido que a energia sexual esta intimamente relacionada com a saúde de nossa psique e de nosso corpo físico. Ela não é só necessária paa manter a vitalidade física e os cinco sentidos físicos, mas também a vitalidade dos sete sentidos superiores que unem a humanidade ao Divino.

Sem a energia sexual a alma se atrofia, quebrando nossa conexão com Deus. Quando expelimos a energia sexual, expelimos a energia que abastece nossos sentidos internos. É por isso que esses que fornicam, que expelem a energia sexual pel orgasmo, não conseguem perceber Deus diretamente. O orgasmo é simbolizado pela maça envenenada que foi dada a Branca de neve. Embora doce aos sentidos físicos, é um veneno para a alma. Comê0la resulta eminconsciência e em um sono eterno.

A história universal de donzelas e heróis virtuosos que adormecem é uma alegoria que ilustra o sono da consciência, o estado no qual o ser human perde o conhecimento direto e pessoal de Deus e dos reinos mais elevados da natureza. É por isso que a fruta da Árvore do Conhecimento era proibida para comer. Antes do abuso da Árvore do conhecimento, o sexo era tratado com extremo respeito e o orgasmo era desconhecido pela humanidade, e desnecessário. Marido e esposa uniam-se no ato sexual conforme as Leis dadas por Jehovah Elohim. Eles desfrutavam da árvore do Conhecimento, da sexualidade, mas não comiam da sua fruta.

 KUNDALINE 50

Esta foia gênesis da distinção entre o bem e o mal. Uma humanidade que conhecia só a bondade, comeu da fruta proibida e descobriu o desejo animal, que sempre conduz ao sofrimento e a dor. Esta é a caixa de Pandora da mitologia grega, que quando aberta liberou os agentes do mal no mundo: medo, orgulho, vergonha.

"E os olhos de ambos foram abertos e eles souberam que estavam nus; e juntaram folhas de figueira e fizeram aventais". E Adão disse: "escutei tua voz no jardim, e tive medo porque eu estava nu; e então me escondi".

Pea descobeta do orgasmo, Adão aprendeu a ter medo, a se envergonhar. Como prometido pela serpente tentadora, a humanidade ganhou um novo conhecimento: o conhecimento do sofrimento.

 

Desejo e Sofrimento


Ao provar do fruto proibido, Adão aprendeu a desejar. A partir deste momento, certo e errado são percebidos de modo subjetivo diante da necessidade de se sentir prazer e de evitar o sofrimento.

"E Jah-hovah Elohim disse: Veja, o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal". Gênesis 3:22

A humanidade ja conhecia o bem: inocência, pureza e simplicidade. Agora a humanidade também conhecia o mal: vergonha, temor, dor, vazio. Agora a humanidade soube o que o Elohim sabia: aquele desejo conduz ao sofrimento.

"O desejo fez todos os deuses cairem de seus postos. É o desejo que conduz todas as criaturas ao inferno." Hinduísmo, Skanda Purana 1.1.21

Desejo é ambição e ambição é sofrimento. O desejo sempre conduz ao sofrimento. Esta é a mensagem inerente a toda grande religião: o escravo do desejo é escravo do pecado, e o só sofrimento e morte o aguardam.

"Pelo abandono do desejo, o estado da imortalidade é atingido". Budismo, Samyutta Nikaya xlvii 37

Assim, desprovidos de sua ligação com o divino, Adão e Eva, como símbolos da humanidade, foram expulsos do Éden, indo a vagar penosamente pelo sofrimento e ignorância.

"E a mulher Ele disse: Farei muito severa suas dores no parto. Na dor tu darás a luz". Gênesis 3:16

PARTE 4