TEMAS INEXPLICADOS

Denunciador do Facebook avisa que Zuckerberg quer encher a sua casa de microfones

face espia1"Você não tem escolha agora se quer ou não que o Facebook espie você em casa.." A denunciante do Facebook está de volta – e desta vez, ela está implicando o Metaverso. Em uma nova entrevista ao Politico, a ex-gerente de produto do Facebook, Frances Haugen, disse que vê a visão do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, para o Metaverse de sua empresa como apenas mais uma desculpa para aumentar a já significativa vigilância de usuários da empresa.

“Estou super preocupado com quantos sensores estão envolvidos”, disse Haugen ao Politico. “Quando fazemos o metaverso, temos que colocar muito mais microfones do Facebook; muitos outros tipos de sensores em nossas casas.”

Com base em declarações oficiais do Facebook e patentes que a empresa registrou nos últimos meses desde que se renomeou como “Meta”, seu metaverso envolverá não apenas fones de ouvido de realidade virtual, mas também sensores de corpo inteiro que rastreiam tudo, desde a frequência cardíaca até os movimentos dos olhos. Enquanto as interações atuais do Metaverse do Facebook e outros como ele atualmente apresentam gráficos abaixo do esperado – incluindo a intrigante ausência de pernas – a grande tecnologia está inundando os esforços para eles tão onipresentes e lucrativos quanto as redes sociais não-metaverso de hoje.

Fundo de Segurança

Como vimos nas mídias sociais e na internet em geral, a regulamentação geralmente fica atrás da inovação, deixando poucas dúvidas de que a Meta e as outras empresas que injetam dinheiro na tecnologia do metaverso trarão acusações de má ética em novos domínios.

“Você realmente não tem escolha agora se quer ou não o Facebook espionando você em casa”, disse Haugen sobre o metaverso. “Só temos que confiar na empresa para fazer a coisa certa.”

É uma perspectiva sombria – mas dado que Haugen arriscou muito pegando um cache gigante de documentos embaraçosos sobre a empresa, ela provavelmente é uma voz que vale a pena ouvir.

Fonte: https://futurism.com/