TEMAS INEXPLICADOS

Grande evento esportivo britânico acusado de adoração a Baal na cerimônia de abertura

adora bal202/08/2022 - Então o rei se delibera e faz dois bezerros de ouro. Ele disse ao povo: “Vocês já estão subindo a Yerushalayim há muito tempo. Este é o teu deus, ó Yisrael, que te tirou da terra do Egito!. A idolatria se tornou popular nos Jogos da Commonwealth no Alexander Stadium em Birmingham, Inglaterra, na semana passada em uma cerimônia de abertura que até mesmo seus apoiadores descreveram como “peculiar”.

O evento esportivo tornou-se uma plataforma política há quatro anos, quando o medalhista de ouro em mergulho Tom Daley usou sua plataforma para condenar fortemente sua plataforma para condenar fortemente as leis anti-gays em 37 países da Commonwealth. Daley foi escolhido novamente para abrir os jogos carregando o bastão da rainha para o estádio cercado por bandeiras do orgulho do arco-íris e acompanhado por corredores de nações da Commonwealth onde a homossexualidade é proibida.

A promoção do evento contou com um cômico Perry the Bull, o mascote de Birmingham. O personagem de desenho animado tem uma história sombria, já que a cidade tem sediado tour baitings desde o século 12. O touro seria preso ao ringue e os cães seriam colocados nele; isso foi pensado para melhorar a qualidade da carne e torná-la 'mais macia na digestão, além de proporcionar 'esporte' para os espectadores do mercado.

Mas a peça central da cerimônia de abertura foi um touro mecânico de 10 metros de altura. Cinquenta pessoas passaram mais de cinco meses construindo a monstruosidade apelidada de “Touro Indomável”. Isso contrastava fortemente com os próprios jogos, que eram fortemente promovidos como “Os Jogos Amigáveis”.

A exibição dramática, dirigida por Steven Knight, teve o touro conduzido ao estádio por dançarinos em uma produção dramática com uma apresentação politizada da história, conforme descrito por Wales Online:

O touro é conduzido ao estádio por mulheres mal pagas e sobrecarregadas de trabalho da Revolução Industrial, presas por suas próprias circunstâncias enquanto produzem os títulos que mantêm os outros no comércio de escravos. As mulheres se libertam por meio de uma greve de salário mínimo de 1910.

adorabal1

O próprio touro se liberta por causa de sua enorme estatura. Stella, a heroína da Cerimônia de Abertura, acalma-o oferecendo-lhe amor e luz. A seção emotiva termina com o touro finalmente se movendo em direção à tolerância mútua depois de se irritar mais uma vez e chorar de dor.

Como expressão desse amor, as atletas se reúnem e abraçam o touro.

Um elemento assustador foi adicionado no último minuto, quando os nomes das 21 vítimas mortas nos atentados de 1974 em Mulberry Bush e Tavern in the Town pelo Exército Republicano Irlandês foram inscritos em seu capacete. Os organizadores não informaram as famílias das vítimas que expressaram sua irritação na mídia.

O touro é enorme, exigindo um veículo de 17 toneladas para movê-lo pelo estádio. Devido ao seu tamanho, o touro não pode ser guardado, então os organizadores planejam desmontá-lo. Mas o touro tem seguidores devotos e uma petição foi feita para salvá-lo.

A atração popular pela criação pode estar enraizada no fato de o touro ser uma das formas mais antigas de idolatria. Quando Moisés demorou a descer do Sinai, os Filhos de Israel recorreram à criação de um bezerro de ouro, uma forma de idolatria que haviam testemunhado no Egito. Na antiga religião egípcia, Apis era um touro sagrado adorado na região de Memphis e mais tarde foi adotado por Alexandre, o Grande. Os cananeus adoravam um touro como a representação do deus da fertilidade Baal. Jereboão ergueu dois touros de ouro no reino do norte de Israel.

Fonte: https://www.israel365news.com