UFOLOGIA

Universo Gigantesco, Possibilidades Infinitas: A Convicção do Chefe da NASA sobre ETs

chefnasa12022 - A existência de vida inteligente extraterrestre é plausível, conforme afirmou o líder da NASA. Bill Nelson, ex-astronauta do ônibus espacial e senador dos Estados Unidos, mencionou que o recém-lançado Telescópio James Webb, inaugurado no último Natal, tem o potencial de identificar planetas propícios à vida. Durante a Financial Times Investing in Space Conference, Nelson foi questionado sobre sua crença em vida alienígena inteligente, e ele respondeu afirmativamente: "A resposta resumida é sim. Seria uma história bastante concisa, não concorda?".

Ele destacou a vastidão do universo, observando a presença de milhões, se não bilhões, de sóis em nossa galáxia e a existência de milhões ou bilhões de galáxias além da nossa, cada uma com seus próprios milhões ou bilhões de sóis. Nelson ponderou sobre a possibilidade de condições semelhantes às da Terra terem se formado em um universo tão imenso, afirmando que essa possibilidade é real.

Ao abordar as capacidades do Telescópio James Webb, Nelson enfatizou a precisão oferecida pela tecnologia para examinar a composição química da atmosfera de um planeta, permitindo a avaliação da viabilidade de uma atmosfera habitável.

O administrador da NASA minimizou as tensões com a Roscosmos, a agência espacial russa, assegurando que a colaboração entre astronautas americanos e cosmonautas russos na Estação Espacial Internacional (ISS) persiste. Nelson recordou a história de cooperação entre Estados Unidos e Rússia, destacando a construção conjunta da ISS durante a Guerra Fria. Ele ressaltou que, apesar das recentes demonstrações simbólicas de tensão, a colaboração profissional entre cosmonautas e astronautas continua, evidenciando a capacidade de cooperação mesmo em meio a desafios geopolíticos.

Nelson previu que a ISS provavelmente permanecerá operacional até 2030, sendo posteriormente substituída por estações espaciais de natureza comercial.

REFERENCIAS:   YOUTUBE

                          BBC

                          UOL

                          WIKIPÉDIA