HISTÓRIA E CULTURA

Como a coerção comprometeu a vacina

vaceficaz28/03/2022, por Jeffrey A. Tucker - A luta pelas vacinas da Covid tornou-se uma luta épica. Não se trata apenas de quem deve tomar a injeção e quantas doses. A luta está cada vez mais centrada em questões de eficácia e segurança do próprio produto. Um grupo está convencido de que são muito perigosos para muitas pessoas. O outro lado diz que as pessoas que dizem isso são loucas, ideologicamente motivadas e espalhando desinformação.

A verdade é que, dizem eles, essas vacinas salvaram um milhão de vidas, são perfeitamente seguras e todos deveriam aceitá-las, à força, se necessário, incluindo um reforço e uma quarta dose. Você pode clicar em toda a Internet sobre questões de segurança de vacinas e encontrar artigos em ambas as direções. Existem reivindicações e contra-alegações, afirmações e verificações de fatos, verificações de fatos nas verificações de fatos, e tudo isso continua sem fim. Como a inferência causal é extremamente difícil, as pessoas acreditam no que querem com base em preconceitos políticos.

Enquanto isso, a nevasca de dados está se intensificando a cada dia. Algumas delas são muito alarmantes. Genevieve Briand, da Universidade Johns Hopkins, documentou um aumento enorme e incomum nas mortes de adultos jovens e de meia-idade em 2021. As causas são indescritíveis, mas a tendência é inegável. Muitos observadores culpam imediatamente a vacina, mas há outras explicações potenciais: danos colaterais à saúde pública decorrentes de bloqueios na forma de drogas, álcool, desespero, sistema imunológico degradado, menos consultas médicas e problemas de saúde em geral. Ou alguma combinação.

Depois, há o banco de dados VAERs , que permite que médicos e membros do público registrem relatórios de possíveis eventos adversos relacionados a vacinas. Nunca vimos relatórios tão altos. O problema é que esse banco de dados não é ciência como tal: é uma evidência de como a Internet democratizou a coleta de dados. Esta é a primeira pandemia em que quase todos têm as ferramentas e o poder para acessar o sistema de relatórios. E muitas pessoas estão com raiva por serem forçadas a tomar a vacina.

Isso certamente cria um viés. Reações adversas graves à vacina podem se perder entre um grande número de resultados de saúde não relacionados. Ao mesmo tempo, um estudo de relatórios de 2007-2010 concluiu que este sistema subnotificou lesões. Resta-nos a possibilidade de que o sistema tanto sobre-relata como sub-relata.

Depois temos as anedotas. Todos nós os temos. Conhecemos pessoas que não tiveram efeitos ruins e aquelas que se queixam de todos os tipos de doenças, de curto e longo prazo, que atribuem à vacina.

Algumas semanas atrás, houve uma descoberta ordenada pelo tribunal de documentos de testes de vacinas da Pfizer. Eles se tornaram um teste de Rorschach de crença anterior. No final, eles não ajudaram muito, e os especialistas genuínos que tentaram filtrar os dados foram repreendidos por ambos os lados.

O que é verdade? Eu gostaria de saber. Todos nós faríamos. Sabemos do aumento do risco de miocardite após tomar as vacinas Pfizer e Moderna, especialmente entre os homens jovens. Ao mesmo tempo, escreve Vinay Prasad, “o FDA não tem dados confiáveis ​​para saber com certeza que estimular homens jovens saudáveis ​​traz benefícios à saúde. É possível ser prejudicial à rede.”

Classificar tudo levará anos de análise de dados. Devemos nos preparar para qualquer coisa que os dados eventualmente nos digam. Existem especialistas genuínos nessa área, mas a maioria deles está ligada ao CDC e/ou FDA, que já tem um cachorro nessa luta, deixando-nos com uma situação constrangedora: não sabemos em quem confiar. Assim, a polarização continua sem fim.

Martin Kulldorff e Jay Bhattacharya observam corretamente que o fanatismo da vacina gerou o ceticismo da vacina. Também funciona ao contrário. Por que tudo isso se tornou tão difícil? É a coação. É a superação da agência humana. As instituições que impuseram esses mandatos já tinham um enorme problema de credibilidade devido a um fiasco de um ano de imposições malucas: fechamentos, máscaras, limites de capacidade, mania de higienização, plexiglass, separação forçada, restrições de viagens e assim por diante. Nada disso funcionou e tudo isso forçou as pessoas contra suas vontades.

Então, assim que começaram a desaparecer, vieram os mandatos de vacinas, da mesma gangue que havia causado tais destroços, e para um produto produzido por uma indústria fortemente subsidiada e uma indústria politicamente conectada que é indenizada contra a responsabilidade por danos causados ​​por vacinas.

O público já havia descoberto – não graças às autoridades de saúde pública – que o risco de Covid para crianças saudáveis ​​e adultos em idade ativa era extremamente baixo. Os incidentes de gravidade caíram muito claramente sobre os idosos e enfermos. Os dados mostram isso desde o início de 2020. Não era um mistério. E ainda não ouvimos funcionários públicos explicando isso. Eles ainda não. Isso porque eles haviam imposto soluções para toda a sociedade para um problema que afetava principalmente uma única faixa etária da população.

Portanto, a confiança já havia desaparecido quando surgiram os mandatos da vacina. Assim como os bloqueios anularam a sabedoria pública tradicional de proteção focada, também os mandatos universais anularam uma implantação inteligente de vacinas (por escolha) apenas para aqueles que as queriam ou precisavam.

Agora tínhamos outro problema. Parecia uma continuação de má ciência e má política. Então as divisões políticas tornaram-se mais intensas, simplesmente porque nos Estados Unidos foi um partido político que impôs os mandatos contra as objeções do outro partido político. Cumprir ou desafiar tornou-se um símbolo político, que é praticamente a pior situação possível para a saúde pública.

Não deveria surpreender ninguém que o elemento de força aqui tenha feito as pessoas se tornarem céticas. Enquanto isso, os funcionários da Casa Branca foram movidos pelo objetivo único de maximizar as vacinações em toda a população, independentemente da necessidade ou desejo. Eles supunham que, uma vez que as pessoas tomassem a injeção, elas poderiam ser contadas na categoria complacente, esquecendo a amargura que permanece no coração e na alma das pessoas depois de cumprir um decreto que afeta tão intimamente nossa integridade corporal.

Leia também - Holocausto brasileiro: 50 anos sem punição

Em tempos normais, com qualquer medicamento que você toma, você tem o cuidado de saber sobre possíveis efeitos colaterais. Você ouve falar deles em todos os anúncios farmacêuticos. Seu médico lhe fala sobre eles, incluindo os incidentes e a possibilidade. Então você toma uma decisão. O problema que você procura resolver é maior do que o risco que você corre de desencadear efeitos adversos que você não deseja? E claramente muitas pessoas correm esse risco. Às vezes eles se arrependem depois. Mas foi, no final, sua própria escolha.

A Food and Drug Administration procura certificar medicamentos como “seguros e eficazes”, mas essas categorias nunca são completamente cumpridas. Nada é total e completamente ambos. E as pessoas sabem disso. Medicamentos e vacinas são imperfeitos e médicos e pacientes finalmente devem confiar em bons julgamentos baseados nos dados disponíveis. Isso se tornou uma prática estabelecida na distribuição farmacêutica americana.

Tudo isso foi quebrado com os mandatos de vacina. Eles imediatamente dividiram os locais de trabalho e as famílias. Ouvimos histórias do topo que equivaliam a separar a sociedade em limpa e impura. As pessoas foram encorajadas a desprezar e evitar os recusados, mesmo que tivessem imunidade natural após uma recuperação do Covid, que é mais forte do que a imunidade induzida pela vacina. Famílias discutiam. Congregações e grupos musicais foram destruídos. Carreiras foram destruídas. Os pais foram separados dos filhos e irmãos uns dos outros.

Diariamente, o Brownstone Institute recebe e-mails de pessoas pedindo contatos médicos para conceder isenções. Recebemos longas cartas de casais separados com filhos que acreditam que seu ex-cônjuge está matando crianças com vacinas ou exposição à Covid. Nossa caixa de entrada é inundada diariamente com histórias de pessoas prestes a perder seus empregos por não conformidade. As histórias são realmente comoventes e a perspectiva de trazer paz à vida dessas pessoas tem sido sombria, simplesmente porque as autoridades têm sido tão chocantemente inflexíveis.

Enquanto isso, os relatos e os temores de eventos adversos da vacina só aumentaram. Quando as pessoas são forçadas a fazer algo, há uma tendência de culpar essa coisa, com ou sem razão, por todos os resultados ruins subsequentes. É o mesmo que quando você está doente e toma um remédio e depois fica bom: você credita o comprimido, certo ou errado. O mesmo acontece com os eventos adversos pós-compulsão.

Tornou-se um caos social, cultural e político. Cidades foram segregadas, estudantes intimidados, professores ameaçados, funcionários de empresas musculosos e até enfermeiros ( com imunidade natural) demitidos de seus empregos. Os médicos foram pressionados por vários meios ao dever político. Muitos médicos experientes e conceituados foram ameaçados, punidos e até demitidos por irem contra a narrativa ao conceder isenções de vacinas ou questionar publicamente as medidas de mitigação.

A mídia não ajudou, especialmente com a campanha do verão de 2021 para afirmar que esta era uma “ pandemia dos não vacinados ”, uma linha política que era falsa e de conhecimento geral, uma vez que até as autoridades de saúde pública perceberam que a vacinação não poderia impedir nenhuma infecção nem espalhar. E era impossível não lembrar que muitas das mesmas pessoas que estavam demonizando os não vacinados eram as mesmas pessoas que em 2020 estavam denunciando a própria vacina, alegando que seu desenvolvimento foi empurrado para produção pelo governo Trump!

No verão de 2021, a ciência tornou-se completamente desconectada da política, se é que já houve um relacionamento para começar. Por exemplo, todos os dados indicam que os efeitos da vacina na proteção das pessoas contra a infecção diminuem de forma incomumente rápida, enquanto a proteção contra resultados graves dura mais tempo. Estar “totalmente vacinado” está em um cronômetro, e assim veio a campanha por reforços e, com ela, mais uma rodada de compulsão e raiva pública por todos os lados.

A realidade da diminuição da eficácia minou o argumento da “externalidade negativa” para os mandatos das vacinas. Em algum momento após a vacinação, sua vacina não protege a mim ou a ninguém se você ainda se infectar e espalhar a doença. Para adicionar mais insulto à injúria, os padrões de aprovação dos reforços pela FDA caíram tanto que nem mesmo as advertências dos principais especialistas da agência poderiam mudar o resultado. Parece simplesmente surpreendente que as questões de segurança de medicamentos nos contextos de mandatos tenham se tornado tão impulsionadas por considerações políticas. Por exemplo, era impossível não notar como os reguladores e as mensagens privilegiavam as vacinas de mRNA sobre as tradicionais, como J&J (que foi retirada em um ponto) e AstraZeneca (nunca aprovada nos EUA). Por quê? Há todos os motivos para suspeitar.

Então você tem o problema dos conflitos de interesse. O próprio site da FDA diz: “Cerca de 54%, ou US$ 3,3 bilhões, do orçamento da FDA é fornecido pela autorização do orçamento federal. Os 46% restantes, ou US$ 2,8 bilhões, são pagos por taxas de usuários do setor .” Devemos acreditar que isso não tem influência alguma? Os reguladores seriam lentos em implicar as empresas que os financiam? Haverá anos de conflitos e discussões sobre tudo isso. E não ajuda em nada que as elites imponham apenas uma linha permissível enquanto a Big Tech censurou a dissidência. Isso adiciona mais raiva e desconfiança. Por que devemos acreditar em uma opinião forçada mais do que devemos obedecer a um remédio forçado?

Existem condições sob as quais quaisquer mandatos de vacinas são justificados? Se uma vacina tem a confiança do público, a resposta provavelmente é não. As pessoas geralmente os obtêm no interesse de sua própria saúde, desde que haja confiança. A vacina para este vírus nunca deveria ter sido obrigatória. Tendo feito isso, a saúde pública causou a si mesma um dano profundo. É de se perguntar se a reputação das vacinas em geral pode se recuperar. A livre escolha é a base da confiança. Substituir isso por um regime de compulsão politicamente motivado, apoiado pela ameaça de destruir vidas, nunca pode resultar em bons resultados para os indivíduos ou para a sociedade.

Fonte: https://brownstone.org/