HISTÓRIA E CULTURA

A política de Covid é comédia, tragédia ou ambos?

covicomedia128/02/2022, por Jeffrey A. Tucker - A esquete do Saturday Night Live sobre a política da Covid é um alívio bem-vindo, um sinal cultural de que a racionalidade começou a retornar. Sim, o segmento é realmente hilário. E revela muito sobre o momento atual em que até as elites altamente politizadas estão percebendo que os dissidentes nas guerras do Covid estavam certos o tempo todo. Ao mesmo tempo, o esquete fala de uma verdade mais profunda sobre os últimos dois anos.

Para muitos na classe profissional de Zoom, toda a ocasião tragicamente se tornou uma oportunidade para sinalizar virtude, pontificar sobre política e estreitar alianças com seus compatriotas de classe, mesmo quando bilhões em todo o mundo sofreram nas mãos de senhores que negligenciaram maciçamente as lições da tradição tradicional. saúde pública em favor de uma experiência selvagem em compulsão inútil.

Eles fecharam a “economia” (duas semanas se transformaram em dois anos), mas para pessoas de uma determinada classe e faixa etária, foi um alívio bem-vindo do fardo de ir ao escritório. O valor de parecer fazer parte de uma grande missão política superava o custo de não sair para comer. A falta de empatia pelos trabalhadores que não tinham esse luxo, frequentadores de igrejas trancados fora de suas casas de culto e crianças arrancadas de seus pares, para não falar de milhões que caíram na pobreza – e poderíamos continuar – foi realmente surpreendente.

Leia também - A Cruzada das Crianças

Não, não havia nada de divertido nisso. Para não ser sem humor aqui, mas esta foi uma catástrofe sem precedentes em todo o mundo. Não deve ser reduzido a forragem para diversão noturna. É tragédia e não comédia. Toda família tem uma história trágica para contar. E está longe de terminar, pois os danos colaterais estarão conosco por uma ou duas gerações.

Talvez no futuro possamos tratar a chegada de patógenos como um momento para pacientes e médicos trabalharem juntos para promover o bem-estar. Talvez os pesquisadores possam se concentrar na terapêutica. Talvez as agências de saúde pública possam trabalhar para serem verdadeiras com o público. Talvez possamos ser mais cuidadosos ao exigir injeções para vastas áreas da humanidade que não as queriam ou já haviam conquistado sua imunidade natural.

Nada disso acontecerá a menos que possamos falar abertamente sobre isso, sem censura, e fazê-lo com seriedade. A emoção predominante agora enquanto digito é o oposto: agora você pode rir sobre como todos se comportaram absurdamente, mas não leve a sério as investigações ou repensando nada.

Por falar nisso, uma entrevista que fiz com um patologista de classe mundial no Canadá foi excluída pelo YouTube por “desinformação médica”. A censura é tão implacável como sempre!

Estaremos totalmente sobre o lado político dessa bagunça quando o seguinte se tornar um consenso político, social e cultural:

1) Os poderes de emergência nunca foram justificados. Eles foram impostos em pânico, gerado deliberadamente no depoimento no Congresso de Anthony Fauci, que manipulou o presidente dos EUA para acreditar que ele poderia “desligar” a economia por conta própria para fazer um vírus desaparecer. Todo o episódio foi patético e contraditório com toda a experiência da saúde pública.

2) Todas as “medidas de mitigação” implementadas não se mostraram eficazes e certamente causaram grandes danos. As escolas nunca deveriam ter sido forçadas a fechar. Os hospitais deveriam ter feito negócios como de costume. Os médicos deveriam ter liberdade para tratar os pacientes. As viagens nunca deveriam ter sido interrompidas. Ordens de ficar em casa não serviram para nada. Centenas de milhares de empresas foram destruídas sem motivo algum. As máscaras obrigatórias não são apenas inúteis, mas desumanas, especialmente para crianças. Testar o saudável, como teatro de rastreamento, provou ser um desperdício. As vacinas nunca deveriam ter sido obrigatórias em nenhum lugar.

3) Mesmo que o C19 sofra uma mutação pior, ou algum novo patógeno surja, não há justificativa de saúde pública para fechar a sociedade, dividir as classes sociais, cancelar reuniões, limitar a capacidade de construção, restringir viagens ou violar os direitos consciência e autonomia corporal. Ao contrário do CDC, as pessoas não deveriam ter que esperar sem fôlego que os burocratas olhem para a “ciência” para descobrir se e até que ponto podemos exercer nossos direitos humanos.

4) Todas as intervenções de saúde pública precisam se limitar a informar o público de todas as informações disponíveis, buscar terapêutica, colocar em quarentena os doentes por escolha e permitir que os médicos pratiquem a medicina. Sim, a sociedade pode precisar responder a novos patógenos, mas a sociedade é totalmente capaz de fazê-lo sem a direção central de burocratas não eleitos em viagens de poder. Tudo nesta página do CDC tem que ir.

Leia também - Os 5 muros que ainda dividem populações no mundo

5) A ciência por trás do gerenciamento de pandemia precisa ser descentralizada e incluir discussões e debates genuínos, em vez de permitir que uma pequena cabala assuma o poder total enquanto censura todos os outros.

E para cada um desses pontos, é preciso haver garantias rígidas. Não há mais poder discricionário para burocratas não eleitos imporem regras horríveis a qualquer um. O poder do CDC, e de todos os seus burocratas irmãos nos estados, precisa ser refreado, começando com os muitos documentos postados em sites do governo que presumem que, em caso de vírus, essa agência ou aquela se torna o gerente central da sociedade, ignorando todas as restrições constitucionais ao poder.

Em suma, precisamos de liberdade de volta e uma garantia de que nada como isso pode acontecer novamente. Algum grau de leveza sobre as qualidades cômicas dos últimos dois anos é merecido, mas precisa ser complementado por um compromisso sério com uma reforma radical. Precisamos de uma nova maneira de pensar sobre como uma boa sociedade pode se desenvolver livremente, mesmo na presença de doenças infecciosas. A liberdade precisa ser inegociável.

Fonte: https://brownstone.org/