HISTÓRIA E CULTURA

Fórum Econômico Mundial pede fusão de inteligência humana e IA para censurar 'discurso de ódio' e 'desinformação'

iahumana112/08/2022, por Paul Joseph Watson - Talvez eles devam se ater à economia. Apesar do fato de ninguém ter perguntado, o Fórum Econômico Mundial agora está defendendo a fusão de sistemas de inteligência humana e artificial para censurar “discursos de ódio” e “desinformação” online antes mesmo de serem publicados. Um relatório publicado no site oficial do WEF adverte ameaçadoramente sobre o perigo do “mundo sombrio dos danos online”. Mas o corpo globalista, dirigido pelo vilão dos quadrinhos de Bond Klaus Schwab, tem uma solução. Eles querem mesclar os “melhores” aspectos da censura humana e algoritmos de aprendizado de máquina de IA para garantir que os sentimentos das pessoas não se machuquem e que as opiniões contra o regime sejam colocadas na lista negra.

“Ao combinar de forma exclusiva o poder da tecnologia inovadora, a coleta de inteligência fora da plataforma e a proeza de especialistas no assunto que entendem como os agentes de ameaças operam, a detecção em escala de abuso online pode atingir uma precisão quase perfeita”, afirma o artigo.

Depois de se envolver em uma série de mumbo jumbo, o artigo conclui propondo “uma nova estrutura: em vez de confiar na IA para detectar em escala e nos humanos para revisar os casos extremos, uma abordagem baseada em inteligência é crucial”.

“Ao trazer inteligência fora da plataforma, multilíngue e com curadoria humana para os conjuntos de aprendizado, a IA poderá detectar novos abusos em escala, antes que eles atinjam as plataformas convencionais. Complementar essa detecção automatizada mais inteligente com experiência humana para revisar casos extremos e identificar falsos positivos e negativos e, em seguida, alimentar essas descobertas em conjuntos de treinamento nos permitirá criar IA com inteligência humana incorporada ”, o artigo divaga.

Em outras palavras, sua liberdade de expressão provavelmente será censurada antes mesmo de você poder publicá-la em sites de mídia social. Alguns estão chamando isso de “censura preventiva”.

Leia também - A história do controle populacional é importante para entender o COVID-19

Ou, como diz o WEF, “As equipes de confiança e segurança podem impedir que as ameaças cresçam online antes de chegarem aos usuários”. Sem dúvida, uma parte central dessa “desinformação” será a denúncia estridente do próprio WEF, já que a organização é notória por bloquear seus críticos no Twitter. Muitos perguntariam por que o Fórum Econômico Mundial, em meio a uma crise de custo de vida, racionamento de energia iminente e uma recessão global, está se preocupando com isso.

Por que eles não se limitam à economia?

“Nunca é uma aposta certa se o porta-voz dessa elite de Davos apresentar suas “soluções” e “propostas” bizarras como forma de reforçar as existentes ou introduzir novas narrativas; ou apenas para parecer ocupado e ganhar seu sustento daqueles que o financiam”, escreve Didi Rankovic

“Não – não é a inflação descontrolada, os custos de energia e até a segurança alimentar em muitas partes do mundo. Por quão dedicada à globalização a organização é, ela é estranhamente surda ao que realmente está acontecendo ao redor do mundo.”

Fonte: https://summit.news/