HISTÓRIA E CULTURA

O investidor de carne sintética Bill Gates pede que os países ricos mudem inteiramente para a carne sintética

carnesin117/02/2021 - Os líderes da indústria pecuária pediram ao fundador da Microsoft e filantropo bilionário Bill Gates que realize mais pesquisas sobre a produção pecuária depois que ele pediu políticas exigindo que as pessoas dos países ricos comam “carne 100% sintética”. Gates, que investiu em várias startups de “carne sintética”, incluindo Impossible Foods, Beyond Meat, Memphis Meats e Hampton Creek Foods, fez os comentários em uma entrevista promovendo seu novo livro “Como evitar um desastre climático”.

Na entrevista ao MIT Technology Review, Gates disse que não achava que os 80 países mais pobres do mundo comeriam carne bovina sintética no futuro.

“Acho que todos os países ricos deveriam migrar para carne 100% sintética”, disse ele.

“Você pode se acostumar com a diferença de sabor, e a alegação é que eles vão melhorar ainda mais o sabor ao longo do tempo.

“Eventualmente, esse prêmio verde é modesto o suficiente para que você possa mudar o comportamento das pessoas ou usar a regulamentação para mudar totalmente a demanda.”

Ele descreveu o problema de reduzir as emissões de metano como “muito difícil”, afirmando que mesmo os compostos que reduzem as emissões de metano não eram suficientes. Gates não afirma ser vegetariano e é relatado que ainda gosta de um cheeseburger ocasional. No entanto, ele tem sido um forte defensor público e financeiro de alternativas à carne à base de plantas e celulares há vários anos, afirmando que os animais de criação causam um “grande preço” ao meio ambiente.

Leia também - Klaus Schwab diz aos líderes globais que colaborem para a governança mundial

Gates disse na entrevista ao MIT que não tinha certeza se a carne 'cultivada em laboratório' como a Memphis Meats será econômica, mas disse que as empresas de proteína à base de plantas Impossible Foods e Beyond Meat têm um roteiro de qualidade e custo que as torna "totalmente competitivo".

Em seu novo livro, Gates diz que usar a regulamentação para forçar uma mudança para a carne sintética é apenas uma de uma ampla gama de políticas governamentais que serão necessárias para evitar um desastre climático. Após o hype inicial do mercado, as marcas de “carne falsa” baseadas em vegetais enfrentaram ventos contrários nos últimos tempos, incluindo rebaixamentos de classificação de ações, descontos de preços para aumentar as vendas e ações judiciais sobre padrões de segurança alimentar.

Em resposta à sua pressão para que o mundo desenvolvido substitua a carne bovina por carne sintética, que parece ter gerado uma cobertura amplamente favorável da mídia em todo o mundo, várias vozes responderam nas mídias sociais pedindo a Gates que passasse mais tempo pesquisando o setor pecuário.

Fonte: https://www.beefcentral.com/