HISTÓRIA E CULTURA

Aldi considera vender INSETOS comestíveis para ajudar as famílias durante a crise do custo de vida

comeinseto119/10/2022 - O supermercado econômico Aldi está pensando em vender kits de receitas com insetos comestíveis, já que a crise do custo de vida atinge as famílias. Insetos como grilos são conhecidos por serem uma forma barata e sustentável de proteína. Agora Aldi está avaliando se deve estocar produtos da Yum Bug, que fazem os kits de receitas de insetos. Os fundadores da Yum Bug, Aaron Thomas e Leo Taylor, ambos com 28 anos, estão competindo com outras startups para colocar seus produtos nas prateleiras dos supermercados. A dupla foi escolhida entre centenas de candidatos para aparecer amanhã no programa 'Aldi's Next Big Thing' ...

do Channel 4. Apresentada por Anita Rani, da Countryfile e da BBC Radio 4 e Chris Bavin, da Britain's Best Home Cook e Eat Well for Less, a série de TV em seis partes mostra fornecedores competindo em categorias como jantares, assados, guloseimas e itens essenciais para armários de lojas.

Os produtos são apresentados a Julie Ashfield, diretora administrativa de compras da Aldi UK, que delibera sobre fatores como preço, embalagem, demanda do comprador e a capacidade de escalar, antes de reduzir os concorrentes a apenas dois. Os finalistas recebem quatro semanas para responder a qualquer feedback, antes de apresentar produtos aprimorados para Julie, que decide qual produto aparecerá como Specialbuy em mais de 970 lojas. O Sr. Thomas, de Islington, Londres, disse: 'Estamos em uma missão para mudar a percepção dos insetos como alimento; eles são uma das fontes de proteína mais sustentáveis do mundo.

“Os grilos têm até 70% de proteína, o que é três vezes a quantidade de proteína encontrada na carne bovina. Eles também têm mais ferro que espinafre, mais cálcio que leite, e a lista continua. Eles são um superalimento incrível.

'Queremos levar o consumo de insetos ao mainstream. Se conseguirmos chegar ao público de Aldi, será uma oportunidade incrível.'

Taylor disse: 'Aaron e eu cozinhamos com insetos há anos - começou em 2017 com fins de semana experimentando na garagem dos meus pais, cozinhando todos os tipos de receitas e postando conteúdo online.

'Então, vendemos nossas primeiras caixas de receitas de insetos em nossos quartos em confinamento, e foi aí que tudo virou uma bola de neve.'

Aldi diz que a competição faz parte de seu compromisso com produtos de origem local. Ela prometeu priorizar fornecedores locais enquanto trabalha para gastar £ 3,5 bilhões adicionais por ano com empresas britânicas até o final de 2025. Eles disseram que a competição não visava especificamente a crise do custo de vida.

OS INSETOS PODEM SER O PRÓXIMO 'SUPERALIMENTO'?

Insetos comestíveis têm sido apontados como o próximo 'superalimento', com os rastejantes cheios de proteínas, nutrientes, potássio, magnésio e três vezes mais ácidos graxos do que o ômega-3 no salmão. Os insetos contêm mais de duas vezes mais proteína por 100g do que a carne e o peixe, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Os grilos são os insetos mais amplamente cultivados para a dieta humana em todo o mundo e são considerados o 'bicho de entrada' para pessoas que optam por comer insetos.

Eles, juntamente com outros insetos, são considerados altamente nutritivos e muito melhores para o planeta - ambiental e financeiramente - do que o gado tradicional, devido à taxa comparativamente eficiente em que convertem alimentos em massa corporal. Prevê-se que a população global chegue a nove bilhões até 2050, exercendo uma enorme pressão sobre o meio ambiente, as fontes convencionais de alimentos e as técnicas agrícolas. Os insetos podem ajudar a atender a demanda por alimentos. Muitas pessoas em países não ocidentais já comem insetos regularmente. Eles são muito eficientes em converter a vegetação em proteína comestível e cheia de vitaminas e minerais.

Estudos anteriores descobriram que quatro grilos fornecem tanto cálcio quanto um copo de leite, e escaravelhos, por peso, contêm mais ferro do que carne bovina. A criação de insetos gera um décimo do metano produzido pela agricultura de fontes tradicionais de carne e usa comparativamente pouca água, tornando o processo melhor para o meio ambiente.

Fonte: https://www.dailymail.co.uk