HISTÓRIA E CULTURA

Mark Zuckerberg afirma que os humanos viverão no metaverso e deixarão a realidade para trás

zuckermeta103/03/2022 - VOCÊ pode pensar que passa muito tempo no Facebook, mas seu fundador acha que todos viveremos em uma realidade virtual um dia. Mark Zuckerberg, CEO da Meta Platforms, tem grandes planos para o metaverso e quer que seja tão bom que você não vai querer sair. Zuckerberg acha que os humanos passarão a maior parte de suas horas de vigília no metaverso. Zuckerberg disse recentemente ao podcaster de tecnologia Lex Fridman:

“Muitas pessoas pensam que o metaverso é sobre um lugar, mas uma definição disso é que é sobre uma época em que mundos digitais basicamente imersivos se tornam a principal maneira de vivermos nossas vidas e gastarmos nosso tempo. .”

Ele acrescentou: “Eu acho que é uma construção razoável”.

No metaverso de Zuckerberg, os humanos são representados por avatares sem pernas. O bilionário demonstrou recentemente como os indivíduos podem criar seus próprios mundos a partir de uma tela completamente em branco.

Ele usou um vídeo ao vivo no Facebook para mostrar como seu avatar sem pernas poderia entrar no metaverso e começar a criar um novo cenário do nada. Para fazer isso, ele conversou com uma versão inicial do conceito de um novo assistente de IA chamado Builder Bot.

Ele disse: “Vamos para a praia. Muito bom. Vamos adicionar algumas nuvens.”

Todas as coisas que ele disse começaram a aparecer no metaverso.

Os visuais não eram de alta tecnologia e pareciam uma cena saída diretamente dos Sims, mas isso é algo em que a Meta estará trabalhando.

Zuckerberg também pediu uma mesa, ondas, gaivotas e música para poder fazer seu próprio piquenique em uma ilha tropical.

Leia também - China está estendendo seus controles totalitários para o resto do mundo

Ele disse: “Você será capaz de criar mundos diferenciados apenas com sua voz”.

O bilionário também enfatizou o quanto deseja que as pessoas se sintam seguras no metaverso e que sua empresa estaria mantendo os “direitos humanos” em mente. Se você acha que isso parece um bom momento, você pode estar no metaverso mais cedo do que pensa.

A diretora da empresa de consultoria do Future Today Institute, Melanie Subin, disse anteriormente ao The New York Post que “uma grande proporção de pessoas” passará a maior parte de suas horas de vigília no metaverso até 2030.

O Builder Bot da Meta foi demonstrado recentemente em uma apresentação onlineCrédito: Facebook. Em outras notícias, Zuckerberg explicou seus pensamentos sobre a vida e a morte em um podcast recente.

O CEO da Meta tem planos de criar seus próprios mundos virtuais e recentemente revelou grandes planos para seu metaverso. E as pessoas estão cada vez mais incapazes de distinguir rostos falsos feitos por IA dos reais, sugere uma nova pesquisa.

Fonte: https://www.resumocast.com.br