RELIGIÃO, CULTOS E OUTROS

Igreja da Inglaterra diz que não há 'nenhuma definição oficial' de mulher

definemulher113/07/2022 - Um bispo sênior da Igreja da Inglaterra disse esta semana que a Igreja não tem uma “definição oficial” de mulher em meio a uma compreensão crescente de gênero no mundo contemporâneo. Adam Kendry, um membro leigo do Sínodo Geral, o corpo legislativo da Igreja Anglicana, fez uma pergunta por escrito: “Qual é a definição de mulher da Igreja da Inglaterra?” durante a reunião do sínodo de 8 a 12 de julho.

Em sua resposta, o Dr. Robert Innes, bispo da Igreja na Europa e presidente da Comissão de Fé e Ordem, declarou que atualmente “não há definição oficial” de mulher.

“Não existe uma definição oficial, o que reflete o fato de que até muito recentemente definições desse tipo eram consideradas autoevidentes, conforme refletido na liturgia do casamento”, afirmou o bispo Innes.

“O projeto LLF, no entanto, começou a explorar as complexidades do casamento associadas à identidade de gênero e aponta para a necessidade de cuidado adicional e reflexão para entender nossas semelhanças e diferenças como pessoas feitas à imagem de Deus”, acrescentou.

A Igreja da Inglaterra é apenas a mais recente entre as vozes progressistas a expressar ceticismo sobre a natureza da feminilidade. Em março passado, a juíza Ketanji Brown Jackson se recusou a oferecer uma definição de mulher durante sua audiência de confirmação como juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos.

A senadora Marsha Blackburn (R-TN) perguntou ao juiz Jackson: “Você pode fornecer uma definição para a palavra ‘mulher’?” ao que Jackson respondeu: "Não sou biólogo."

A resposta do bispo Innes recebeu críticas mistas dos membros da Igreja Anglicana. A primeira sacerdotisa da Inglaterra, a reverenda Angela Berners-Wilson, disse que não está “totalmente feliz” com a resposta, mas acrescentou que “precisamos ser muito sensíveis e talvez precisemos reexaminar nossos limites”.

Maya Forstater, por outro lado, diretora executiva do grupo de campanha Sex Matters, disse que a resposta do bispo foi “chocante”.

“Quando o governo redefiniu as mulheres por meio da Lei de Reconhecimento de Gênero, a Igreja da Inglaterra poderia ter mantido seu entendimento estabelecido há muito tempo, o que faz sentido se seu ponto de partida for a biologia ou a Bíblia”, disse ela.

“É chocante que eles tenham desistido tão prontamente da definição de homem ou mulher para o estado alterar, como se essa verdade fundamental não importasse”, declarou ela.

Fonte: https://www.breitbart.com