Verdades Incovenientes

    As Falcatruas do Funk Brasileiro e o domínio do Sertanejo

    sertan1Por Régis Tadeu, 09/08/2016 - O tal sucesso do funk brasileiro no exterior não passa de mais um ESTELIONATO NACIONAL...e eu vou explicar por quê! Meu amigo, minha amiga, você reparou que de uns tempos para cá surgiram várias notícias nos portais de comunicação, na internet, onde quer que você imagine, falando a respeito do sucesso internacional do funk nacional? Relatos de que a vida noturna de várias capitais européias agora estão dominadas pelo pancadão, que mc kevinho, Anita,etc...estão entre os favoridos do público brasileiro? Colocaram até vídeo da Madona botando funk para os filhos......TUDO C A S C A T A !!!!!!!!!

    Para referendar essa grande mentira surgiram várias notícias dizendo que o consumo de funk nacional nas playlists aumentou 3421% FORA DO PAÍS !!!! Presta atenção... 3421%!! Essa taxa de aumento nos últimos dois anos, segundo o levantamento que foi feito pelo SPOTIFY, "bombou" nos grandes portais de notícias por ai. O que não se falou foi a respeito do tipo de FALCATRUA usado para que isso acontecesse. E eu vou explicar aqui para vocês como é que funciona.

    Leia também - Fenomenologia da mentira

    Logo de cara um aviso: os fãs estrangeiros são na verdade GENTE AQUI DO BRASIL ! É, exatamente isso !!!! Todos estes artistas que foram citados nas matérias, nas últimas semanas, eles tem escritórios de empresariamento em comum, não são muitos, são alguns deles e todos são meio em comum. E a tática usada é sempre a mesma, usar MUITO DINHEIRO (sabe-se lá de onde...) para uma FALCATRUA VIRTUAL em larga escala. Gente aqui no Brasil, vamos chamar de "fãs", eles usam uma rede VPN (que é uma ferramenta de acesso remoto, que simula para o computador uma localização geográfica diferente da real).

    sertan2

    Como hoje em dia a gente tem um jornalismo completamente preguiçoso e dependente de informações que são dadas pelas próprias acessorias de imprensa dos artistas, esse aumento de audiência vira, normalmente, pauta de grandes portais de comunicação, que estão sempre desesperados por notícias, para encher espaço. Para ludibriar o SPOTIFY a tática é a mesma: uma base de "fâs" muito bem organizada e provavelmente BEM REMUNERADA, conseguem IPs (uma espécie de número de identidade de um computador. Um Endereço de Protocolo da Internet, do inglês Internet Protocol address, é um rótulo numérico atribuído a cada dispositivo conectado a uma rede de computadores que utiliza o Protocolo de Internet para comunicação).

    sertan3

    Só que eles conseguem esses IPs dos EUA e eles passam a enviar dados de audição contínuas das músicas, 24 horas por dia. Essas reproduções "fantasmas" , nos serviços de screaming, acabam contando para a parada da revista americana Billboard, que é uma publicação da índústria voltada para a indústria, na qual esses fãs "baba ovos" retardardados costumam usar como argumento para dizer que o funk nacional esta bombamdo no exterior...TUDO MENTIRA !!!

    O SPOTIFY não consegue identificar quais são, realmente, os IPs verdadeiros que estão pedindo essas músicas, continumente, 24 horas por dia. Então o que acontece? O serviço acaba contabilizando isso como uma audição real, que esta MUITO LONGE da verdade. Nas rádios também tem um esquema para esse estelionato virtual. Sites, teoricamente, coordenados por fãs, insitam outros fãs a enviarem twittes prontos e o nome da música dos artistas. Bastando apenas clicar e enviar. Entendeu o lance? O pessoal manda twittes prontos e basta o fâ retardado ir lá e clicar várias, inúmeras vezes. E isso conta como pedido.

    Assim, por meio das redes sociais. whatsapp, essas canções são pedidas em rádios da américa latina, europa, Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Só que são pedidos FICTÍCIOS ! E tem mais !!! Para chamar a atenção dos gringos o que esses fâs fazem? Eles lotam as redes sociais com frases e hashtags sobre os seus artistas favoritos, EM INGLÊS E ESPANHOL. Tudo pronto e enviado automaticamente. A coisa é tão aterradora que existem até sites de fâ clubes de artistas brasileiros que apresentam verdadeiros tutoriais a respeito de como você pode camuflar o IP, para que cada visualização, cada play na música, seja contabilizado com um IP dos Estados Unidos, por exemplo. Um verdadeiro ABSURDO !

    sertan5

    Ou seja, tudo funciona com IPs falsos e com uma ferramenta de extensão do navegador. Assim, fantasiados de estrangeiros, fãs aqui no Brasil acessam sem parar as músicas no YOUTUBE e no SPOTIFY. Tentando, com isso, emplacar os seus ídolos la fora. Se isso náo é estelionato, eu, não sei mais o que é. É a mesma coisa com quem compra seguidores e likes nas redes sociais. Tem até sites de uma certa cantora que tenta emplacar, fazendo muitos videclips na sequência (videoclips HORROROSOS, diga-se de passagem), que organiza MARATONAS com os fãs. Normalmente em finais de semana que, esse tipo de falcatrua, ele dura de 5 a 6 HORAS !!! Pensa bem .... 5 a 6 horas de maratonas de fãs burlando os IPs dos EUA, Europa, onde quer que seja. TODO MUNDO AQUI NO BRASIL!!

    Talvez uma constatação de que esse tipo de cenário esteja mudando é o fato, por exemplo, da Anita ter acabado de lançar uma nova música e um novo clip em castelhano, chamado Medicina, que não aconteceu absolutamente NADA, no mercado internacional, seja ele americano, europeu e muito menos no mercado espanhol. Por enquanto é um fracasso total. Pois é...vamos ver quanto tempo vai demorar para que essa nova canção da Anitta,por exemplo, seja anunciada nos grandes portais como um GRANDE sucesso no exterior.

    Leia também - "Acidente" com o desenho pokemom em 1997

    Ai você deve estar se perguntando: Pô, mas a Madona não gravou um vídeo mostrando o funk brasileiro para os filhos? Bom, ela adotou duas crianças do Malawi e deu entrevistas dizendo que adora música africana, isso náo é sinônimo de que a música africana se tornou um sucesso internacional ou incontestável, né? Pois é, meu amigo, minha amiga, você tome muito cuidado na hora de ler essas notícias de que o funk brasileiro se tornou uma febre mundial, porque isso na verdade é uma mentira, isso é ESTELIONATO DIGITAL e a gente precisa descobrir quem está por trás disso. A gente vai ficar bastante surpreso quando os responsáveis forem desmascarados.....

    OU NÁO......

    sertan4

     

    O Domínio do Sertanejo tem explicação !

     sertan7

    Por Régis Tadeu, 26/07/2018 - Se você não consegue entender porque a música sertajena está dominando o Brasil, já ha muitos anos....o tio Régis aqui vai explicar de uma maneira bem simples para você entender essa verdaderia TRAGÉDIA que assola o Brasil ja há tanto tempo.

    Meu amigo, minha amiga, muita gente me pergunta porque a música sertaneja continua dominando, cada vez mais, o Brasil. Ná verdade a música setaneja vem dominando o Brasil quase há décadas pelo simples fato de que toda a base da música sertaneja como "bussiness" se sustenta em alguns pilares bem conhecidos

    Uma ABUNDÂNCIA DE DINHEIRO, vindo de produtoras, de escritórios na verdade que empresariam todas essas duplas, esses cantores. Dinheiro que muitas vezes a gente não sabe de onde vem. Isso aliado a um sentido de CORPORATIVISMO entre os artistas envolvidos e, principalmente, uma ausência de competição interna. Não adianta roqueiros ficarem murmurando: ahhhhh..no meu tempo o rock era muito melhor, a música era melhor, bla bla bla... Não adiante esse tipo de discursinho. A grande verdade é que o rock deixou de ser protagonista, dentro do cenário musical brasileiro, e passou a ser um coadjuvante. Um coadjuvante que a grande maioria do público popularesco...não nota, não dá a menor bola.

    Antes de tudo é preciso deixar claro que o termo "sertanejo" hoje, ele serve apenas para rotular essas duplas e esses cantores, que na verdade fazem um som que NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER com a real música sertaneja! O que esse pessoal faz é um "pop açucarado" muito do sem vergonha, extremamente romântico da maneira mas BURRA que você pode imaginar. Essas duplas, esses cantores e cantoras são impulsionados no show busssiness por ESCRITÓRIOS ESPECIALIZADOS em embalar tudo isso como se fosse um produto bem limpinho, sem qualquer tipo de agressvidade, perfeito para ouvintes que não tem muita seletividade absorvam isso da maneira mais fácil, sem ter que pensar muito. Afnal de contas para essa turma, pensar, DOI A CABEÇA.

    Sabe aquele tipo de público que adora estar na balada, essas pessoas que formam a grande maioria dos ouvintes de música no Brasil, eles não se importam com absolutamente nada a não ser receber esse tipo de música de uma maneira tranquila e sossegada. Obviamente, como eles aceitam qualquer tipo de porcaria, ninguém questiona se isso é realmente sertanejo ou não.

    Uma outra coisa que é fundamental para esse domínio é o fato de que essa turma sertaneja não tem o menor pudor em agregar às suas músicas HORROROSAS, outros estilos como: reggaeton, forró, baião, lambada, etc. Não tem o menor pudor em fazer isso. E há um motivo para isso. Vale TUDO para grudar as músicas em ouvidos pouco seletivos. Que é, realmente, uma característica do público popularesco do Brasil. Pode reparar que esses sertanejos armam parcerias com quem você imaginar: Anitta, Pablo Vitar, Wesley Safadão... quem você imaginar. E isso é, praticamente IMPOSTO, pelos escritórios que administram as carreiras desses sertanejos. Por quê ai é mais facil você estabelecer um intercâmbio entre PÚBLICOS DIFERENTES. Gente que não ouvia musica sertaneja, passa a ouvir porque o seu ídolo esta ali na parceria com o sertanejo.

    E esse tipo de mistura acaba fortalecendo todos os envolvidos. Por quê isso acaba se refletindo onde? NAS AGENDAS DE SHOWS ! Todo mundo, com esse tipo de postura, acaba fazendo uma quantidade de shows muito maior e consequentemente trazendo mais dinheiro para os artistas E PRINCIPALMENTE PARA ESSES ESCRITÓRIOS DE AGENCIAMENTO. E com isso surgem essas parcerias ABOMINÁVEIS tipo Simone e Simaria com Anitta, Lucas Lucco e Pablo Vitar...ABERRAÇÕES MUSICAIS de última categoria.

    Leia também - Apenas dez grandes companhias controlam a industria de alimentos no mundo

    Mercadologicamente esta é a triste realidade no Brasil. O rock deixou de dialogar com as massas de consumidores mais populares. Como acontecia antigamente quando o mesmo público curtia Raimundos, Legião Urbana e Zezé de Camargo com a mesma falta de critério. Ou seja, em termos populares, A FALTA DE CÉREBRO......venceu !

    sertan6

     

    Fontes: https://portalpopline.c
                 https://www.youtube.com/watch?v=HaudrImJMks
                 https://www.youtube.com/watch?v=g6TfutIev-4

    Adaptação e compilação de imagens: O ARQUIVO

    RÉGIS TADEU - FACEBOOK (clique na imagem)

    sertan face regis

    RÉGIS TADEU - YOUTUBE (clique na imagem)

    sertan you regis

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco