VERDADES INCONVENIENTES

THRIVE: Porque o mundo não prospera? Parte 5

prosperar Dabid Icke"É interessante como fazemos tão poucas perguntas sobre as coisas da nossa vida cotidiana, como: quando vamos a um banco, e pedimos um empréstimo de $50.000, o que realmente acontece? Veja, a maioria das pessoas levam suas vidas com uma vaga imagem do que realmente acontece. O que realment acontece é: quando pede $50.000, eles apenas digitam o valor na sua conta: $50.000. Isso é tudo que eles fazem. Eles não cunham nenhuma moeda, não imprimem nenhum dinheiro, eles não movem nenhum metal precioso em algum lugar. Eles apenas digitam $50.000 na sua conta na tela do computador. A partir desse momento, você começa a pagar juros sobre um dinheiro que não existia, não existe e jamais irá existir."

Acontece que o banco pode emprestar nove vezes a quantidade de dinheiro que possui em seus cofres. Isto é possível graças a lago chamado Reserva Fracionada de Empréstimo. E isso funciona porque o Banco Central Americano, ou o Banco Central em qualquer país, esta legalmente autorizado a determinar o montante que um banco deve ter em reserva. No Estados Unidos é algo em torno de 10%. Então, se você depositar $10.000 no Banco, o banco separa 10%, ou seja, $1000 e depois empresta o rsto do seu diheiro. Dai outra pessoa vai ao banco e pede um empréstimo para comprar um carro no valor de $9.000. neste momento o banco empresta os $9.000 daquele seu depósito original.

Seus $9000 não estão mais la no banco! O tomador pega os $9000e e entrega a pessoa que esta vendendo o carro. O vendedor do carro deposita os $9000 em outro banco, que faz parte do mesmo sistema financeiro. Esses $9000 são tratados como um novo depósito e o processo continua. O diheiro é redepositado e reemprestado até que o depósito inicial de $10.000 se converta em $100.0000. O sistema bancário acabou de criar $90.000 apenas emprestando o seu dinheiro.

Aparentemente, esse esquema começou com os ourives do século 17, quando as pessoas negociavam em ouro. O Ouro era muito pesado para carregar por ai, então as pessoas guardavam em cofres e pegavam recibos de papel para comprovar. Esses recibos foram os primeiros dinheiros em papel. Como poucas pessoas sacavam seu ouro ao mesmo tempo, os donos dos cofres (basicamente os novos banqueiros) foram criando mais recibos do que a quantidade de ouro que possuíam. Emprestavam esses recibos e cobravam juros sobre ouro. Ouro que eles realmente não tinham. E foi assim que o nosso Sistema de Reserva Fracionada nasceu. Nesse sistema os banqueiros podem criar dinheiro do nada, enquanto o resto de nós tem que trabalhar duro para ganhá-lo. Foi criada uma forma moderna de escravidão, onde as massas trabalham para pagar suas dívidas aos bancos.

"É ESSENCIAL QUE AS PESSOAS DA NAÇÃO NÃO ENTENDAM COMO FUNCIONA NOSSO SISTEMA BANCÁRIO E FINANCEIRO, POIS SE ELES COMPREENDESSEM, HAVERIA UMA REVOLUÇÃO ANTES DO AMANHECER." Henry Ford, 1922.

Sob esse esquema de reserva fracionária nós, inevitavelmente, nos tornamos escravos da dívida para uma classe dominante da eleite financeira, não porque eles são melhores ou mais inteligentes, mas porque eles tem manipulado o sistema para beneficiar a eles mesmos as custas da maioria das pessoas do planeta. Catherine Austin Fitts é uma expert nesse assunto. Ela foi secretária adjunta do Ministário de Desenvolvimento Urbano durante o governo do presidente George Bush pai. Foi também assessora durante a administração Clinton.

prosperar Catherine

"Digamos que estamos jogando Banco Imobioiário, e você quer comprar um lugar, o que eu faço e simplesmente imprimir dinheiro, dou a mim mesma mais dinheiro, consigo baixar o valor do dinheiro apenas imprimindo mais. Não importa se você é trabalhador ou se você é bem-sucedido, eu sempre posso comprar de você de graça."

Então, se você ou eu fizermos dinheiro, estamos falsificando, mas se os bancos fizerem dinheiro, estão "aumentando a reserva"? como os bancos conseguiram esse poder?

prosperar ilha jekyll

Esta é a ilha Jekyll, onde, em 1940, representantes dos Rockefellers, Rothschilds, dos morgans e de outros bancos privados se reuniram secretamente para desenvolver a legislação que criaria o Banco Central Americano (FED). Ed Griffin literalmente escreveu o livro sobre o que aconteceu na Ilha Jekyll.

prosperar Edward Griffin

"Os Bancos Centrais são cartéis bancários, que se associaram aos seus respectivos governos nos paises onde operam. E lhes foi dado poder monopolizado sobre a criação do dinheiro da nação. Isso foi oque os políticos deram a eles, como um presente pode-se dizer, pela parceria. E o que os bancos fazem para os políticos em troca? Eles prometeram criar diheiro do nada, agora que podem fazer isso legalmente sempre que o governo precisar."

prosperar parceria bancos politicos

prosperar parceria bancos politicos 2

prosperar parceria bancos politicos 3

prosperar parceria bancos politicos 4

E desde 2008, somos testemunhas da maior impressão de dinheiro falso da história. Este truque financeiro disfarça a causa, esconde de quem é a culpa, e nos transforma em escravos da dívida. Eu acho revelador que, nomesmo anoem que foi fundado o Federal Reserve, em 1913, a Secretaria da Receita Federal também foi criada. O imposto de renda foi criado para pagarmos as dívidas dos políticos, masi os juros para os bancos.

prosperar bill Still

"O problema é que nós temos um banco central privado nos Estados Unidos, disfarçado de banco do governo. Se você pegar o catálogo telefônico de Washington DC, e procurar por "Federal Reserve" nas páginas do governo (páginas azuis), nao vai encontrar. Esta nas páginas brancas, junto ao Federal Express (FEDEX). É um banco central privado."


REPÓRTER: QUAL É O TIPO DE REALCIONAMENTO, QUAL DEVERIA SER O TIPO DE RELACIONAMENTO ENTRE O PRESIDENTE DO FED E O PRESIDENTE DOS ESTADO UNIDOS?

ALAN GREENSPAN, FORMER CHAIRMAN, FEDERAL RESERVE: BOM, ANTES DE TUDO, O FEDERAL RESERVE É UMA AGÊNCIA INDEPENDENTE. E ISSO SIFNIFICA, BASICAMENTE, QUE NÃO EXISTE NENHUMA OUTRA AGÊNCIA DO GOVERNO QUE POSSA ANULAR AS DECISÕES QUE TOMAMOS.

Catherine Austin Fitts: "Temos um banco privado que imprime dinheiro em nome do tesouro americano. O Federal Reserve imprime dinheiro baseado em um sistema de dívidas, que cria escassez. Isso põe um gurpo privilegiado numa posição de acesso a todos os dados da economia que ninguem mais tem. Então temos um pequeno gurpo de banqueiros que sabe exatamente como a coisa funciona e isso lhes da a capacidade de imprimir dinheiro de uma maneira que protege os de dentro e prejudica todos os outros."

Catherine compara uma economia saudáve a um toro vibrante, equilibrado, em fluxo livre e energizado de dentro para fora, que é o contraste do que acontece com a nossa economia atual. O que nós temos é um sistema que é muito dinâmico. e tende se otimizar. Mas enrolado por dentro, nós temos um verme. A forma como um verme age no seu corpo é injetando uma química no seu corpo, que faz você desejar o que é bom para o verme, mais ruim para você. Temos um parasita que sta manipulando e engordando as custas de todos. Vivemos em uma economia de verme, onde a elite financeira é o verme, e eles estão se alimentando de nós. E eles não gostam quando as pessoas descobrem isso. Depois que a Catherine começou a expor a corrupção no governo nos níveis mais elevados, o FBI invadiu sua empresa e confiscou suas coisas. Ela foi arrastada pelos tribunais por dez anos, antes de ser declarada inocente.

prosperar maos de poucos

Então temos o Federal Reserve, uma corporação privada que possui o monopólio de imprimir dinheiro de forma irresponsável, apoiada por um governo com o monopólio da força. A idéia do FED foi vendida ao País como uma instituição que ajudaria a estabilizar a economia e que seria independente da política. Mas na verdade, em quase um século de existência, o Federal Reserve fez exatamente o contrário. Desde que tomaram o controle, tem nos roubado através da inflação, e o poder de compra do dólar caiu mais de 96% e existe uma lacuna evidente que mostra que a maior parte do dinheiro vai para a mão de poucos.

prosperar canalhas 1

prosperar canalhas 2

prosperar canalhas 3

Apenas 16 anos após o início das operações do Federal Reserve, a américa passou pela Grande Depressão. Minha pesquisa revelou que antes da grande crise de 1929, os banqueiros da elite sacaram todo o seu dinheiro do mercado de ações. Depois da quebradeira eles usaram esse dinheiro para comprar ações baratas e bancos falidos por uns tostões. Entre os banqueiros que consolidaram sua riqueza dessa forma estão os ROTHSCHILDS, os ROCKEFELLERS e os MORGANS.

Um cenário similar ocorreu na crise financeira de 2008, onde os mesmos banqueiros se beneficiaram. E nos anos anteriores ao colapso, os grandes bancos, incluindo o Bank of America, o Citygroup e o Chase (controlados pelos Rothschilds, Rockefellers e Mogans) estavam trocando e emprestando títulos de má qualidade, que sabiam que iriram causar problemas. É como colocar laranjas podres numa caixa e vendê-las como sendo da melhor qualidade. Os que vendiam, sabiam que era apenas uma questão de tempo para que alguém abrisse aquelas caixas e descobrissem que o conteúdo não tinha nenhum valor, pois eles mesmos tinham empacotado aquelas caixas. Quando as laranjas podres, que sabemos que eram os títulos falidos, derivativos e cartas de descumprimento de crédito, finalmente foram descobertos, todos foram afetados. As pessoas perderam suas casas, seu trabalho, seus negócios e sua aposentadoria.

prosperar federal reserve

Em contrapartida, os grandes bancos, que criaram todo o problema, foram os únicos socorridos. Por que isso? Porque o Federal Reserve daria trilhóes de dólares aos bancos, embora a maioria dos americanos fosse contra esse resgate? E por que não ajudar os mais necessitados, em vez dos autores do colapso financeiro? Minha pesquisa me levou a acreditar que as mesmas pessoas que criaram o Federal Reserve, os Rothschilds, os Rockefellers e os Morgans, ainda controlarm e usam esse esquema para resgatar a si mesmos, as nossas custas.


"OS BANCOS AINDA SÃO O GRUPO MAIS PODEROSO NO CONGRESSO AMERICANO, ELES SÃO, FRANCAMENTE, OS DONOS DO LUGAR."
Senador Dick Durbin, abril 2009

Estou convencido de que a crise econômica de 2008 foi o resultado de uma fraude orquestrada, criada e executada pelos grandes banqueiros para consolidar sua riqueza e poder. David Icke explica em sua visão, com o Federal REserve ajusta o chamado Ciclo de Negócios: "A primeira fase é como jogar uma linha de pesca. Colocam muito dinheiro, unidades de câmbio, em circulaçao. Fazem isso, baixando as taxas de juros e fazendo muitos empréstimos. Esta é a parte do ciclo a qual chamamos de "boom". Como existem muitas unidades de câmbio em circulação, existe muito dinheiro passando de mão em mão, que gera muita atividade econômica. Gera empregos e quanto mais se gasta dinheiro, cria-se mais demanda, então as empresas fazem mais empréstimos, dinheiro novo em folha, para aumentar a sua produção. As pessoas ficam confiantes em sua vida cotidiana. EI EU TRABALHO NAQUELA EMPRESA, ELES VENDEM MUITO, É BOM DEMAIS, MEU TRABALHO ESTA GARANTIDO. E SABE O QUE MAIS....VOU COMPRAR UMA CASA MAIOR. então eles começam a mudar as coisas. O que eles fazem é enrolar o carretel de linha. Eles aumentam as taxas de juros. Dai, menos pessoas pagam empréstimos, pensam duas vezes antes de pagar um empréstimo maior. Dai, agora que as taxas de juros subiram, uma parte maior da renda das pessoas será utilizada para pagar os juros e isso diminui o poder de compra. De repente, não ha mais tanto dinheiro em circulação e menos coisas acabam sendo compradas. As empresas começam a reduzir os seus lucros, começam a demitir funcionários, e a abandonar os negócios. As pessoas perdem seus empregos e não podem pagar o financiamento da casa nova, que compraram nos bons tempos. Agora, o que os bancos fazem é enrolar a linha no carretel, porque quando as empresas e as pessoas vão a falência os bancos ficam com a verdadeira riqueza, propriedades, terras, recursos, serão entregues aos bancos, para pagar juros que são apenas números numa tela. Esse ciclo econômico, de lançar a linha e depois enrolar o carretel, de lançar muito dinheiro em circulação e depois retirá-lo, tem acontecido por séculos, e o que se tem feito, é roubar e acumular a verdadeira riqueza do mundo na mão de poucos."

"DÁ-ME O CONTROLE SOBRE A MOEDA DE UM PAÍS E NÃO ME IMPORTO COM QUEM FAZ SUAS LEIS"
Baron Mayor Amschel Rothschild

A nivel internacional, os bancos centrais usam o Banco Mundial e o FMI, para ganhar mais dinheiro explorando os recursos dos paises que pegaram empréstimos, levando-os a falencia durante o processo. O banco central dos bancos centrais é o banco de resgate internacional criado pelos Rothschild. A elite esta se posicionando para controlar o acesso a tudo o que necessitamos para sobreviver. Não importa o lugar que você vá no mundo.

David Icke: "O dinheiro está controlado pelo sistema bancário. Eles decidem se as pessoas comem ou não. quem é bilionário e quem vive com menos de 1 dólar por dia. Quem controla o dinheiro controla o mundo e muito poucos controlam o dinheiro."

Neste ponto, minha visão do mundo virou de cabeça para baixo. Eu lutava com a compreensão de que o fracasso e o sofrimento de muitos representava o sucesso e a realização de poucos. A elite de banqueiros enganou o mundo, permitindo-os criar dinheiro. E como eles ja possuem uma vasta fortuna, o que será que eles ainda querem? Qual o seu objetivo final?

PARTE 6