CIÊNCIA E TECNOLOGIA

GDV (Visualização da Descarga de Gás)

gdv_1O GDV do físico Dr. Korotkov é o primeiro dispositivo do mundo, que mede os níveis de distribuição de energia biológica.O GDV (Visualização da Descarga de Gás) foi desenvolvido das mais recentes descobertas da bioeletrografia e da física quântica, a pedido do Ministério da defesa Russa. Em 1999 foi admitido oficialmente pelo Ministério da Saúde Russa como um fato científico e de seus principais aparelhos recomendado na prática médica. O seu desenvolvimento se deu com base a medicina chinesa e ayurvédica (estudo dos meridianos), além de vários estudos e pesquisas com banco de sangue e pessoas após morte.Utilizado durante anos ...

pelo Ministério de Defesa Russa e até pelo comitê Olímpico Russo na avaliação dos níveis de stress e otimização do desempenho dos seus atletas.

O Método

 gdv_tab1

gdv_tab2


A câmara GDV é o primeiro aparelho que oferece a oportunidade de estimar objetivamente as características do mundo da energia tênue com base rigorosamente científica.

A operação é baseada no registro pelo computador dos sinais bioeletrograficos provocados e da estimativa do estado da pessoa testada por meio da matemática não linear e métodos de “prospecção de dados”. A técnica é baseada no desenvolvimento e pesquisa de longos anos dos cientistas russos.

 

 

A análise se baseia na tomada digital das pontas dos dez dedos. Um programa de computador compara as imagens colhidas com centenas de parâmetros armazenados. Estabelecendo o diagrama de saúde física, emocional, psicológica e espiritual, nível de stress e energização dos Chakras. Todo esse processo é individual porque nenhuma pessoa é igual à outra. Analise leva em conta a idade e o sexo da pessoa examinada.

Através das informações passadas, a pessoa poderá trabalhar-se de forma consciente e até curar-se das doenças geradas pelo seu inconsciente como forma de auto-defesa

 

Medição

 gdv_tab3 


O nosso corpo é atravessado por vias energéticas, ou seja, meridianos, que terminam nas pontas dos dedos da mão e do pé.  A máquina possui uma finíssima grelha metálica aplicada numa chapa de vidro, no qual são colocadas as pontas dos dedos.  Medimos todas as dez pontas, porque têm zonas que estão ligadas praticamente a todos os sistemas do organismo. Um curto impulso eléctrico - totalmente sem perigo ou dor - incita um fluxo de fotões e electrões, que é registado pelo instrumento de medição e incorporado no software. Esses dados formam a base para mais análises.


Por que medir as dez pontas dos dedos?

 

gdv_dedos 

 

 


A avaliação dos dados da pessoa testada baseia-se em valores estatísticos normativos, que são incorporados no software especializado, segundo o programa da medicina chinesa tradicional. Entretanto, tem sido comprovado cientificamente que nas pontas dos dedos há uma ligação energética a todos os órgãos do nosso corpo. A medicina chinesa fala em meridianos energéticos, que atravessam todo o corpo e que estão unidos dentro de um complexo. A análise dos sectores na ponta do dedo estabelece uma relação com os órgãos ou sistemas no corpo. Cada sector individual na ponta do dedo é ligado por via energética a um determinado órgão ou sistema de órgãos.


Análise dos dados


Os dados obtidos são submetidos a cálculos segundo chaves internas e postos em relação com valores estatisticamente normais. Tomemos como exemplo a imagem completa de um campo energético.

gdv_5_hormem_vigoroso

 

Um homem vigoroso e são patenteia um luzir regular e brilhante e uma distribuição harmoniosa do campo energético. As cores "erradas" aparecem clara e distintamente. O programa serve-se de uma gama de cores desde azul escuro até branco para representar a densidade da energia. Azul escuro significa a forma energética mais densa e compacta, que se torna cada vez mais fina até se desfazer passando por azul claro, roxo, vermelho, cor-de-laranja, amarelo até branco. No caso ideal, azul escuro deve encontrar-se perto do corpo, depois segue-se uma larga faixa de azul claro e as outras cores devem seguir consoante a sua densidade.

 

gdv_6_homem_bloqueios

 

No caso de bloqueios, doenças e desequilíbrio pscicológico, o campo energético mostra-se interrompido, curtado e irregular. Isso pode apresentar-se na sua totalidade ou separadamente ao nível psicológico, físico e mental. Quero assinalar que não se trata de uma avaliação "moral", mas sim de um estado energético momentâneo que fornece informações.


A análise completa inclui os seguintes gráficos:


- Campo energético (AURA) físico, emocional, psíquico e espiritual

- Imagens das pontas dos dez dedos

- Análise de normalidade ou disfunções dos órgãos e sistemas

- Tamanho e Energização de cada um dos sete chakras

- Atlas com imagem dos possíveis órgãos e sistemas em disfunção.

 

gdv_7

 


Principais aplicações:


- Análise da homeostase energética dos distintos órgãos e sistemas do organismo;

- Estimativa quantitativa do nível de saúde;

- Estimativa do nível de estresse;

- Acompanhamento do estado no decorrer do tratamento, avaliação da influência de diversos fatores sobre o estado do paciente;

- Análise do estado psíquico-emocional de desportistas, atores, militares, executivos, professores e qualquer pessoa que se interessa a analise;

- Análise dos líquidos, plantas e minerais.

 

Áreas Não Tradicionais de Pesquisa nas quais o GDV pode Ser aplicado:

Habilidade para ler a kirlian da aura provê percepção em muito mais que o corpo físico. Atividade de centros de bio-energia (chakras) e o meridiano do sistema de energia  podem ser monitorados e podem ser estudados. Todas as funções da mente, incluindo estados alterados de consciência, habilidades telepáticas e curativas etc. são mostradas na kirlian da aura. 


Aplicação para estudo científico de comunicação telepática.


Habilidade para monitorar em real tempo funções complexas da mente lendo auras provê ferramentas para estudar a comunicação mente a mente, atenção à comunicação, a chamada telepatia. Numerosas experiências que usam modernos equipamentos Kirlian confirmam sem sombra de dúvida a existência de comunicação telepática direta de mente a mente. Também foi provado, que à distância de várias centenas de quilômetros não tem nenhum efeito prejudicial em tal comunicação.


Propriedades enérgicas e curativas de cristais, minerais e água.
 

Auras das pessoas que interagem com vários objetos como drogas, cristais, minerais, cores etc.. podem mudar significativamente. Equipamento Kirlian moderno é capaz de quantificar estes efeitos em termos de níveis de energia humana, funcionamento detalhado de cada órgão e efeitos de saúde.


Aura de água VIVA     


 
Uma das direções de pesquisa mais fascinantes na Terra, é no momento, o estudo da Aura e estrutura bioenergética da água. Esta pesquisa é administrada na Rússia pelo Prof. K.Korotkov. Duas imagens Kirlian de aura de gotas aparentemente idênticas de água, gentilmente cedidas pelo Prof Korotkov, são mostradas. A imagem esquerda descreve vibração de Aura ao redor de uma gota de água normal e a imagem direita mostra a Aura ao redor de uma gota carregada pelo famoso curandeiro russo Allan Chumak, durante dez minutos de concentração consciente. A diferença no brilho da bio-energia é dramática: a água bio-carregada possui a vibração de Aura 30 vezes mais forte e propriedades físicas e biológicas significativamente alteradas.


Os Físicos contemporâneos não podem explicar a anterior mudança em brilho da água


A qual, falando tecnicamente, é um processo puramente físico que envolve uma descarga elétrica no ar ao redor da gota. A razão principal para isto é que uma grande maioria de "cientistas" na Terra ignora nossa consciência completamente, na percepção deles de Realidade. Prof. K.Korotkov diz que não pode ser explicado o aumento na Aura ao redor de uma gota de água sem considerar a energia e vibração de nossa consciência. Experiências de Aura de água são evidência indisputáveis que nossa mente, quando corretamente treinada, pode mudar as qualidades da matéria dramaticamente.   É interessante notar que em toda grande cultura na Terra, há uma tradição para concentrar sentimentos positivos na comida antes de começar uma refeição. Isto normalmente leva uma forma de agradecer à Natureza, a Deus ou ao Universo. Devido à recente pesquisa de Aura russa tal concentração pode ter uma razão muito profunda. Carregando a comida possivelmente com uma energia consciente positiva antes de consumo, faz a mesma mais harmoniosa com o corpo e também mais nutritiva de se consumir. Dr. John Zimmerman da Universidade de Colorado, usando um SQUID (Dispositivo de Interferência Quântica Super Condutiva) descobriu que campos magnéticos várias centenas de vezes mais fortes do que o barulho de fundo, são criados ao redor das mãos de curandeiros treinados, ao fazerem o trabalho curativo em pacientes. Nenhum  campo é criado por 'falsos' curandeiros que fazem os mesmos movimentos, indicando que algo especial está acontecendo com os curandeiros treinados. As freqüências dos campos magnéticos que cercam as mãos dos curandeiros treinados eram de ondas alfa, gama e teta, semelhante a essas, vistos no cérebro de meditadores"

Métodos científicos para testar e treinar habilidades PSI (psíquicas, telepáticas, curadoras).    Usando tecnologia Kirlian moderna, é possível avaliar o grau de controle consciente que as pessoas têm sobre os seus estados de energia e aura. Foi mostrado, que os curandeiros naturais e espirituais grandemente dotados energia, podem influenciar seus estados de energia e transmitir suas energias a outras pessoas. Foi mostrado também, sem dúvida, que o que nós chamamos cura espiritual, é de fato uma conexão telepática direta, mente a mente, entre o curandeiro e o paciente. Tal cura pode ser feita remotamente, sem a necessidade do paciente ver o curandeiro.  

Porque podem agora, ser quantificadas habilidades psíquicas, telepáticas e curativas usando tecnologia Kirlian moderna , ficou possível desenvolver métodos de treinamento para aumentar as anteriores habilidades naturais e ver o progresso do estudante.                                                                   


Evidência de atividade consciente da mente-corpo depois da morte


Todos os objetos vivos mostram mudanças contínuas na aura deles. Uma série principal de experiências, demonstrou que a aura do corpo humano muda continuamente durante quase exatamente 72 horas depois da morte. Entre outras coisas, a razão para morte pode ser determinada em base destas mudanças. São descritos detalhes no livro  "Luz depois da Vida" - por Prof K.G.Korotkov. Este livro está disponível em ACCESS Publishers Network,, no EUA: (800) 345-0096; de fora do EUA: (616) 276-5196, ou (616) 276-5197 fac-símile, ou por Ingram, Baker & Taylor e outros bons atacadistas, enviando em Janeiro de 1998 . ISBN 0-9644311-5-7 1998 Backbone Publishing Company - EUA $12.95, 216p. 15 ill., 30 quadros, bibl., índice. É interessante notar que em toda cultura na Terra, durante séculos, pessoas observam um  período de 3 dias entre a morte do corpo e o enterro. Cristo foi ressuscitado 3 dias exatamente depois da morte dele. Parece que nossos sábios antepassados souberam MUITO MAIS sobre vida e morte que nós podemos imaginar.


Uma Experiência Tornada Possível pela Crown TV - Controle consciente do Campo  Bioenergético Humano - Extraído da palestra por Dr. T. Chalko

“Eu perguntei para o Prof Korotkov se eu poderia fazer alguns exercícios mentais simples (meditação e concentração) durante o tempo designado. Além de um procedimento standard rápido de tirar 10 fotos de aura para cada dedo, nós passamos 10 minutos  registrando minha aura durante minha meditação, demos um intervalo curto e então registramos minha aura durante 7 minutos durante concentração. Foram feitas gravações com intervalos de um minuto.   Quando o Prof Korotkov processou os dados no computador, para meu assombro,  nós notamos mudanças sistemáticas significantes em minha aura, indicando melhoria dramática em meu campo de bio-energia.   De acordo com minha compreensão dos princípios de diagnósticos Kirlian de saúde dos comentários do Prof Korotkov,  como também o livro dele, nossos resultados indicaram que eu pude intensificar processos grandemente curativos em meu corpo executando exercícios mentais simples. É geralmente conhecido, que o estado mental de pacientes tem efeito significante na recuperação deles. Especialmente promovendo um ''pensamento positivo'' e ou  atitude construtiva foi achada muito útil por muitos médicos.  O objetivo deste artigo é apresentar um método de quantificar a efetividade de processos selecionados da mente no processo curativo e estabelecer que tipo de exercício mental tem a influência mais benéfica em processos curativos dentro do corpo.

Para obter medida quantitativa instantânea de como a mente humana influencia nos processos curativos, o Prof Korotkov mede mudanças no campo de bio-energia usando a Técnica de  Visualização de Descarga de Gás (GDV) que é conhecido como um efeito de Kirlian.  Distribuição de campo de bio-energia humano, geralmente conhecido como aura, foi estudado durante mais de 100 anos usando equipamentos de efeitos Kirlian. Equipamento Kirlian computadorizado moderno, que utiliza uma máquina fotográfica  CCD, recentemente desenvolvido em St. Petersburg por Prof Korotkov e o time dele, agora disponível no EUA através de Energy Works, provê resultados instantâneos, repetíveis e seguros, nos permitindo  obter uma série de imagens da bio-energia  durante exercícios mentais. Os seguintes exercícios mentais foram feitos e são reportados abaixo:  Exercício de meditação, descrito na seção 4, exercício de Concentração, descrito na seção 5.Foram registradas imagens do campo de bio-energia em  intervalos de um minuto e várias de processamento de imagem foram aplicadas para avaliar os níveis de energia  e o grau de sua distribuição fractal. 


Exercício de meditação


Meditação é um exercício que permite pensamentos ocorrem naturalmente.  Eu pratiquei todos os dias vários tipos de meditação durante os últimos três anos. Para simplicidade, Prof Korotkov registrou campo de bio-energia ao redor um só dedo (dedo dianteiro da mão direita) que me habilitou continuar a meditação sem interrupção. Prof. Korotkov   me  falou, que  as  mudanças   no  campo  de  bio-energia  de   um  dedo   são representativas para todos os dedos e então para o corpo inteiro. 9 imagens do campo de bio-energia  registradas  em  intervalos  regulares  de  um  minuto  são  apresentadas  na Fig.2, a primeira imagem na esquerda indica o estado inicial.

gdv10a

Mudanças em campo de bio-energia ao redor do dedo indicador da mão direita durante meditação

Nas imagens em Fig.2 pode ser visto, que o campo de bio-energia aumenta os níveis com o tempo. Também, iniciais ‘‘aberturas'' em campo de bio-energia gradualmente fecham, indicando que estados mente-corpo ficam mais ''harmoniosos'' no seu modo de funcionar. Porém, o grau de distribuição  fractal do campo de bio-energia permanece alto. 

Exercício de concentração

Como um exercício de concentração eu escolhi o exercício que apontou para praticar a comunicação entre dois hemisférios do cérebro. O exercício é descrito brevemente abaixo. Eu estava observando dois círculos com diâmetros desenhados perpendicularmente, apresentados em Fig. 3. Este quadro estava 2 metros situado longe de mim em uma parede ao nível dos olhos.   Mudando o foco e concentrando, eu apontei para ver um círculo com uma cruz perfeita no meio entre os dois. Então eu concentrei, enquanto tentando manter a cruz continuamente durante vários minutos. Considerando que cada olho é conectado a hemisfério diferente do cérebro, a cruz, sintetizada pelo  cérebro  é  a  evidência  que  ambos  os hemisférios comunicam para alcançar tal síntese entre si.           

                 gdv10b                     

 Imagem para exercício de concentração  

Eu tinha sido praticante deste exercício 5 minutos cada dia cerca de uma semana antes desta experiência.   Novamente, para simplicidade, Prof. Korotkov registrou o campo de bio-energia ao redor um só dedo (dedo mediano da mão direita) que me habilitou continuar o exercício de concentração sem interrupção. Oito imagens do campo de bio-energia foram gravadas em um intervalo de um minuto na Fig.4. A imagem na esquerda indica o estado inicial.

 gdv10c
Mudanças no campo de bio-energia ao redor da mão direita no dedo médio durante concentração  

Das imagens acima podem ser vistas, que os níveis do campo de bio-energia aumentaram com o tempo. Também, iniciais ''aberturas'' no campo de bio-energia gradualmente se fecharam, indicando que o estado mente-corpo se torna mais ''harmonioso'' no seu modo de funcionar. O grau de distribuição fractal do campo de bio-energia está reduzido.


Comparação dos resultados


Comparação dos resultados foi realizada calculando dois coeficientes quantitativos do campo de bio-energia para cada imagem:  integral do nível de bio-energia global ao redor de um dedo - o maior o melhor  grau de fractabilidade (non-uniformidade) da distribuição de bio-energia - o menor o melhor.Deveria ser mostrado, que os coeficientes representam uma condensação muito simplificada de certas propriedades de um campo de bio-energia muito complexo. Foram normalizados ambos os coeficientes com respeito ao estado inicial, de forma que as mudanças deles relativas ao estado inicial pudessem ser observadas facilmente. Gráfico Fig.5 apresenta mudanças aos níveis de bio-energia global e gráfico na Fig.6 apresenta mudanças a fractabilidade da distribuição de bio-energia para ambos os exercícios: meditação e concentração. 

gdv10d


INTRODUÇÃO - APLICAÇÃO DA TÉCNICA DE GDV PARA ESTUDO DE ÁGUA E LÍQUIDOS

Informação das imagens de GDV de objetos líquidos foi demonstrado em nossos trabalhos com fotografia Kirlian no processo de estudo de culturas microbiológicas. [Korotkov K. 1998, pp.112-119]. Técnicas computadorizadas de GDV abriram perspectivas novas para este método. Foram demonstradas as mudanças de padrões GDV de água debaixo da influência de pirâmides (fig.colorida 14 ), influência de consciência dirigida de uma pessoa treinada [Korotkov K. 1998, pp.155-157], diferença em padrões de GDV para remédios de homeopatia e essências florais. GDV-gramas de  amostras de sangue dependem do estado de saúde de um paciente [Korotkov K. 1998, pp.132-141] e [Kukuy L., Gudakova G., 1998].
 
Três técnicas principais de água de imagens GVD registradas foram desenvolvidas: com gota deitada, com gota suspensa e em uma cápsula fechada (Fig.1). No primeiro caso (Fig.1a)  gota calibrada do dispensador é colocada no filme transparente na janela do instrumento e eletrodo aterrado é inserido dentro do líquido aproximadamente um milímetro sobre o copo.   Esta técnica tem baixa reprodutibilidade e não opera com todos os líquidos devido ao fora-fluxo de gota debaixo de forças eletrostáticas.

 

gdv10e
  


Fig.1. métodos Diferentes métodos de estudos característicos GVD de líquidos. 1 - janela de vidro da Máquina fotográfica de GDV; 2 - líquido; 3 - eletrodo aterrado; 4 - tubo de vidro (seringa); 5 - garrafa de vidro.  No segundo método com gota suspensa (Fig.1b) é  importante prover a configuração estável do menisco do líquido e estabilidade de sua distância para a janela que cria algumas dificuldades experimentais. O terceiro método é mais simples (Fig.1c), mas é menos sensível comparado com os dois prévios. Instalação especial para a realização do segundo método está disponível em  Kirlionics Technologies Ltd.  Resultados obtidos e técnicas desenvolvidas revelam perspectivas de aplicação larga de técnica de GDV para controle de propriedades estruturais de líquidos. Por exemplo, isto abre perspectivas novas interessantes que criam sistema de biofeedback novo de estruturação de líquidos principalmente para a influência controlada para os objetos biológicos. Para as aplicações controladas da técnica desenvolvida foi necessário resolver algumas perguntas metódicas.

• Pesquisa de Objetivos 
• Pesquisa dos dados básicos em Água e suas Propriedades.  
• Desenvolvimento de condições de Medição  
• Estudo do  processo de estandardização do GVD.  
• Estudo da distribuição estatística dos dados do GDV  
• Desenvolvimento de novos princípios de descrição de dados do GVD.   
• Estudo de sensibilidade da Técnica do GDV para soluções de teste.  
• Formulação das Condições de Medição para testes de água do GDV .  
• Desenvolvimento de um Software novo e Dispositivos para o estudo de água GDV.  


DESENVOLVIMENTO DE PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL 


Condições de medição.  É necessário prover implementação das três condições - medição principal:
 
1. Máxima informação do objeto de pesquisa, ou, em outras palavras, estabelecendo condições para a máxima influencia dos parâmetros do objeto na característica da descarga de gás.                                      

2. Influência mínima do processo de medição no caráter de atividade vital do objeto, i.e. ação de perturbação mínima da descarga de gás nos processos elementares - ataque de elétron-íon, radiação ultravioleta, molecular oxigênio e ozônio. De acordo com os princípios quantum-mecânicos gerais, qualquer  processo de medição mostra influência na condição do objeto, então em todos os casos tudo que é aconselhável para reduzir esta influência ao mínimo.

3. Conveniência da implementação de experiências, ergonomia dos sensores usados, segurança perfeita para ambos: paciente e para o operador.São selecionados parâmetros usados para os dispositivos de GDV-“tipo" dependendo das condições declaradas acima. Eles são ordenados fora como resultado de uma pesquisa teórica e experimental longa.
 
• O dispositivo para a investigação de características de gás-descarga. 
• Dispositivos em desenvolvimento para a investigação de características de gás-descarga de vários objetos, as exigências principais foram levadas em conta como segue: 

• Estabilidade alta dos parâmetros de voltagem;  
• Seleção da ótima descarga que forma parâmetros para vários objetos;  
• Máxima informação dos dados debaixo de influência mínima no objeto investigado;
• A revelação de conexão entre os parâmetros registrados e as propriedades do objeto investigado;  
• Conveniência da inscrição de características metrológica, estandardização e possibilidade de controle.  
• Trabalhando conveniência, segurança, ergonomia, e número mínimo de perturbações.
 
De acordo com os fatos estabelecidos acima, sobre o desenvolvimento da descarga o assunto debaixo de estudo é incluído na descarga do circuito da corrente elétrica, e ao longo da superfície do dielétrico, cobrindo um dos elétrons, um componente longitudinal de campo elétrico de alta-intensidade é criado. A descarga de gás que desenvolve no impulso de voltagem serve como um tipo de processo de intensificador de emissão extremamente fraca tomando lugar na superfície do objeto, e, ao mesmo tempo, a distribuição de superfície dos canais de descarga depende da tipografia das características eletro-físicas do objeto. 

Assim, a imagem de descarga de gás, representa uma figura bidimensional complexa que parâmetros geométricos afetam a informação das características do objeto. Incluir tais dados na estrutura da experiência biofísica complexa o processo quantitativo das imagens recebidas é necessário.

 

Fonte: http://cristianeayres.blogspot.com/
          http://epcgdv.wordpress.com/
          http://www.biomez-hero.com/Portugues/chapter6.html

Korotkov, Kirlian Effect, Publisher: Olga, St. Petersburg, 1995 pp 215, ISBN 5-86093-011-9 (in Russian)
Korotkov, Light after Life, Backbone Publishing House. NY 1996