Walther PPK, a arma preferida do agente 007

    wal2Walther PPK, pistola semi-automática cuja fábrica foi fundada por Carl Walther em 1886, na cidade alemã de Suhl (na época se chamava Zella). Em 1908 começou a fabricar pequenas pistolas, mas só em 1929 é que lançou o modelo PP (Polizei Pistole ou Pistola Policial). As características da nova arma foram tão importantes que outras fábricas copiaram o sistema como as da Beretta e da Smith & Wesson. Os primeiros modelos usavam o calibre 7,65 mm ...

    Browning mas também foram fabricadas modelos em .22 LR (Long Rifle), 6.35 mm Browning (25 auto) e 9 mm Kurz (.380 Auto). A mais conhecida PP surgiu em 1931 a PPK (Polizei Pistole Kriminal - Pistola Policial criminal). Menor que as antecessoras e por isso melhor portabilidade, inicialmente no calibre 7,65 mm Browning mas teve modelos do .22 e do 6.35. Após a 2º Guerra Mundial a fábrica mudou-se para Ulm.

    wal6

    A variação mais recente é a PPK/S atendendo a uma exigência legal dos EUA que não aceita armas de tamanho muito reduzido e este modelo é fabricado somente em aço inoxidável. Esta também teria sido a arma usada por Adolf Hitler para cometer suícidio em 30 de abril de 1945.

    wal3  wal4

    wal5

    A arma na realidade ficou mais famosa nos anos 60 com os filmes de James Bond, baseados nas novelas de Ian Fleming. O agente 007 inicialmente usava uma Beretta mod. 951 trocada no primeiro filme da serie 007, Dr. No, por uma PPK. A partir do filme Tomorrow Never Dies(O Amanhã Nunca Morre), James Bond, passou a usar, um modelo Walther P99 no lugar da sua famosa Walther PPK.


    Fonte: https://pt.wikipedia.org

    Translate

    ptenfrdeitrues

     

     

    Curta O Arquivo no FacebookCurta O ARQUIVO no Facebook

    O Arquivo

    Sobre  |  Fale Conosco