CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Moto sobre as águas... INACREDITÁVEL !!!

motoagu12015 - Com uma motocicleta e apoiando as rodas em esquis especiais, Robbie Maddison, faz todos os tipos de acrobacia no filme Skyfall, Bond, surfou as ondas da Polinésia Francesa e do vídeo é viral no YouTube. O piloto deixou escancarado circuitos inteiros, alterando entre terrestres e mar, sem afundar. Armado com sua bicicleta laranja montado sobre esquis aquáticos, esta moto foi lançada pelos mares e rios pelo mundo dando o maior gás acima da água. Em ação patrocinada por uma marca de calçados, ele realizou seu sonho nas paradisíacas águas do Tahiti. Sua motocicleta foi adaptada com uma espécie ...

de prancha para cortar as ondas e as imagens são incríveis. Parece uma coisa meio difícil de entender uma moto sair de um solo terrestre e para andar em uma superfície de água, mais isso só foi possível graças a uma adaptação bem planejada na motocicleta.

motoagu4

motoagu2

motoagu5

motoagu9

motoagu10

motoagu8

motoagu11

Além das pranchas adaptadas o pneu traseiro possui garras muito maiores que de um pneu comum que servem para um melhor deslocamento sobre as águas. As pranchas foram posicionadas acima do nível inferior das rodas para que a não atrapalhasse a motocicleta ao andar no solo.

Fonte: http://famososnaweb.com/
http://xd.globo.com/
http://www.eusoucurioso.com/