CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Projeto de lei exige que os empregadores mantenham os microchips implantados voluntários para os trabalhadores

prolei125/06/2020 - Enquanto os empregadores nos EUA implantam microchips nos trabalhadores para monitorar a produtividade, a Casa de Michigan aprovou um projeto de lei tornando-os voluntários no estado. O projeto de lei aprovado na quarta-feira proíbe os empregadores de exigir que os trabalhadores aceitem um implante de microchip. “Com a forma como a tecnologia cresceu ao longo dos anos e continua a crescer, é importante que os provedores de empregos de Michigan equilibrem os interesses da empresa com as expectativas de privacidade de seus funcionários”, ...

disse a deputada estadual Bronna Kahle do condado de Lenawee, que patrocinou o conta. Ela disse que as empresas estão cada vez mais se voltando para microchips em miniatura do tamanho de um grão de arroz implantado nas mãos dos funcionários para monitorar a produtividade, para que os gerentes possam procurar maneiras de aumentar a eficiência.

Em alguns lugares, os microchips RFID substituem os cartões de ponto, crachás de identificação e dispositivos de autorização de segurança. Alguns podem ser equipados com tecnologia de cartão de crédito para concluir transações financeiras. Kahle disse que os dispositivos ainda não são amplamente usados, mas ela acredita que eles podem se tornar uma prática comercial padrão em Michigan nos próximos anos.

Leia também - Já imaginou acampar com uma barraca que produz energia solar (e ainda tem sinal de internet)?

“Enquanto esses dispositivos em miniatura estão aumentando, também estão aumentando as demandas dos trabalhadores para que sua privacidade seja protegida”, disse Kahle.

As empresas ainda poderiam implantar microchips sob sua lei, mas a política teria que ser voluntária em vez de obrigatória. Indiana recentemente aprovou legislação semelhante para microchips implantados. O projeto de lei de Kahle agora segue para consideração do Senado Estadual. Teria que passar lá antes que a governadora Gretchen Whitmer pudesse sancioná-lo.

Fonte: https://www.abc12.com/