Contar mutações no DNA prevê expectativa de vida, aumenta as esperanças de reverter o envelhecimento

dnarerPor Rich Haridy, 21/06/2020 - Novas pesquisas da University of Utah Health, publicadas na revista Scientific Reports, oferecem a fascinante sugestão de que a expectativa de vida de uma pessoa pode ser prevista em uma idade jovem, medindo o volume de mutações genéticas que elas causam. acumular. A pesquisa sugere que essas informações possam ser usadas no futuro para identificar jovens adultos com maior risco de problemas médicos no final da vida, para que intervenções preventivas precoces possam ser implantadas.

"Se os resultados deste pequeno estudo forem validados por outras pesquisas independentes, isso terá implicações tremendas", diz Lynn Jorde, co-autor do estudo. "Isso significaria que poderíamos encontrar maneiras de nos consertar e viver mais e vidas melhores ".

O estudo hipótese de taxas de acumulação de mutações genéticas em adultos jovens poderia prever não apenas a expectativa de vida geral, mas também a expectativa de fertilidade em mulheres. Para investigar essa hipótese, os pesquisadores sequenciaram o DNA de mais de 120 avós, abrangendo 41 famílias. Sem uma amostra de DNA de décadas atrás para comparar, os pesquisadores procuraram o DNA de seus filhos para obter uma imagem de cada sujeito mais velho em uma idade mais jovem.

Mutações na linha germinativa são mutações genéticas transmitidas de pai para filho. Ao medir quais mutações na linha germinativa foram passadas para a geração subsequente, os pesquisadores foram capazes de calcular quantas mutações genéticas os avós haviam acumulado no momento em que conceberam seus filhos. Isso permitiu que os pesquisadores comparassem a taxa de mutações genéticas acumuladas de cada pessoa à sua vida útil.

Os resultados sugerem que os jovens adultos com uma taxa lenta de mutações genéticas acumuladas poderiam, em média, viver cerca de cinco anos a mais do que alguém da mesma idade com uma taxa muito maior de mutações genéticas. Richard Cawthorn, principal autor do estudo, diz que essa diferença de tempo de vida é comparável à que os epidemiologistas veem em indivíduos com hábitos deletérios, como fumar.