CIÊNCIA E TECNOLOGIA

KFC lançará frango frito à base de plantas feito com Beyond Meat em todo o país

franfrito101/04/2022 - Os restaurantes KFC em todo o país adicionarão o frango à base de plantas da Beyond Meat aos seus menus, a partir de segunda-feira por tempo limitado. O lançamento ocorre após anos de testes da rede Yum Brands e da Beyond Meat para criar um substituto de carne que imitasse o sabor e a textura do frango inteiro, como peito de frango, em vez da consistência de nuggets. As duas empresas testaram pela primeira vez o frango à base de plantas em ...

um restaurante de Atlanta em agosto de 2019 – e esgotaram seu suprimento limitado em menos de cinco horas. A KFC testou o novo item em Nashville, Charlotte, Carolina do Norte, e no sul da Califórnia há dois anos. A popular cadeia de frango frito está contando com clientes fazendo escolhas mais saudáveis ​​para cumprir as típicas resoluções de Ano Novo. “Isso é realmente sobre para onde o cliente está indo; eles querem comer mais proteínas à base de plantas”, disse Kevin Hochman, presidente da KFC nos EUA. “É janeiro, então é uma época de resoluções de ano novo e querer fazer algo diferente em sua dieta.” Mais americanos estão adotando a chamada dieta flexitariana, na qual os consumidores reduzem o consumo de carne por razões de saúde e ambientais. Isso impulsionou a crescente popularidade dos substitutos à base de plantas.

“Do ponto de vista do fornecimento, nos sentimos muito bem com isso, e é algo com o qual temos experiência nos testes iniciais”, disse o CEO da Beyond Meat, Ethan Brown. Hochman e Brown são tão otimistas com o produto que não são dissuadidos pelo atual aumento nacional da variante Covid omicron.

A parceria chega no momento de uma crise nacional de mão de obra, com muitos restaurantes com falta de funcionários. Para funcionar sem problemas, mesmo com menos funcionários, algumas redes relutam em adicionar novos itens ou até mesmo reduzir seus menus. Os surtos de novos casos de Covid-19 exacerbam esses problemas, pois os trabalhadores ficam doentes devido a testes positivos ou exposição à infecção. Há quase um ano, a Beyond Meat anunciou uma parceria formal com a Yum para fazer substitutos exclusivos à base de plantas para Pizza Hut, Taco Bell e KFC. O Chipotle Mexican Grill lançou o chouriço à base de plantas na segunda-feira em seus restaurantes em todo o país. Também tem como alvo clientes que estão tentando comer menos carne em 2022.

Acelerando para os lançamentos

Ao se preparar para os lançamentos do ano novo, a Beyond Meat contratou veteranos do setor da Tyson Foods para seu C-suite em dezembro, adicionando Doug Ramsey como diretor de operações e Bernie Adcock em uma nova função de diretor de cadeia de suprimentos. Ramsey passou três décadas na Tyson, supervisionando seus negócios de aves e McDonald's. Adcock também passou 30 anos na Tyson com foco em operações e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Leia também - Computadores desenvolvem um novo caminho para a inteligência humana

“Continuamos a aumentar a equipe de operações; eles trabalharam muito para ajudar a equipe a se preparar nestes últimos dias”, disse Brown, acrescentando que a parceria com o Yum está em construção há anos. “Eles nos ajudaram a nos preparar para isso e trouxemos, acho, alguns dos principais executivos do setor”.

A Beyond Meat está procurando colocar seu estoque de volta nos trilhos. Nos últimos 12 meses, as ações perderam metade de seu valor, arrastando o valor de mercado da empresa para US$ 3,9 bilhões. As ações fecharam terça-feira em queda de 5% a US$ 61,62 e os vendedores a descoberto que apostam contra as ações representam 37,2% das ações disponíveis, de acordo com a Factset. Por outro lado, as ações da Yum subiram 30% no ano passado, elevando seu valor de mercado para US$ 40,3 bilhões. A forte demanda pelo frango frito do KFC ajudou a elevar o preço. As vendas nas mesmas lojas da rede nos EUA aumentaram 13% em dois anos durante o terceiro trimestre.

Sinergias com o varejo

A parceria oferece uma oportunidade, no entanto, para vendas de restaurantes “Além”. A empresa espera atrair mais clientes para seus produtos de mercearia, que foram vendidos rapidamente no início da pandemia, mas sofreram declínios nos trimestres seguintes.

“Tem ótimas sinergias com o que estamos tentando fazer no varejo”, disse Brown.

Para divulgar o novo item do cardápio, a estrela do YouTube Liza Koshy estrelará a campanha publicitária do frango à base de plantas, na mais recente parceria entre redes de fast food e influenciadores. No entanto, o KFC não visará veganos e vegetarianos diretamente com seu marketing porque o Beyond Fried Chicken é feito com o mesmo equipamento que o frango frito tradicional do KFC. Os clientes podem comprar o Beyond Fried Chicken da KFC em pedidos de seis ou 12 peças, com molho incluído. Os preços começam em $ 6,99, excluindo impostos.

Fonte: https://www.cnbc.com/