CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Exército russo criará primeira unidade militar armada com robôs de ataque

exerrusso109/04/2021 - O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, inspecionou na sexta-feira o cumprimento do plano de aquisição de defesa na 766ª Empresa de Produção e Tecnológica em Nakhabino, fora de Moscou, que desenvolve e fabrica veículos robóticos de várias designações. NAKHABINO / Região de Moscou /, 9 de abril / TASS /. A primeira unidade armada com robôs de ataque será estabelecida no Exército Russo, ...

anunciou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira. O Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, inspecionou na sexta-feira o cumprimento do plano de aquisição de defesa na 766ª Empresa de Produção e Tecnológica em Nakhabino, fora de Moscou, que desenvolve e fabrica veículos robóticos de várias designações.

"Como o chefe do Estado-Maior do Exército, Vasily Tonkoshurov, relatou ao ministro da Defesa, a primeira unidade com robôs de ataque será instalada nas Forças Armadas russas para operar cinco sistemas robóticos Uran-9 ou 20 veículos de combate", disse o ministério. Para efeitos de elaboração de métodos e formas de emprego de esquadrões com sistemas robóticos, “está a ser instalada uma unidade experimental nas instalações de um dos centros de investigação científica do Ministério da Defesa”, refere.

"Este centro irá posteriormente treinar pessoal que irá operar veículos robóticos de ataque Uran-9 em unidades militares operacionais", acrescentou o ministério.

Os veículos robóticos Uran-9 eram usados ​​anteriormente apenas como sistemas separados, disse a agência.

O robô de combate Uran-9 é produzido pela 766ª Empresa de Produção e Tecnológica. Ele está armado com uma arma automática de 30 mm, mísseis antitanque Ataka e lança-chamas Shmel.

 

URAN-9

exerrusso2

Leia também - FLIR lança o Black Hornet 3 Nano-UAV de próxima geração

O Uran-9 é um veículo terrestre de combate não tripulado (UCGV) desenvolvido e produzido pela JSC 766 UPTK (atualmente pela Kalashnikov Concern) e promovido e oferecido pela Rosoboronexport para o mercado internacional. De acordo com um comunicado da Rosoboronexport, o sistema foi projetado para fornecer unidades combinadas de combate, reconhecimento e contraterrorismo com reconhecimento remoto e apoio de fogo.

O armamento consiste em um canhão automático 2A72 mod ABM M30-M3 do Impul's 2 (Sevastopol ') junto com a artilharia russa e outros produtores, quatro ATGMs do Ataka ou outro tipo, também Igla ou Strela SAMs, FCS, sensores IR cam, telêmetro a laser e outros meios de detecção.

O Uran-9 foi implantado pela primeira vez durante a Guerra Civil Síria, embora de acordo com um relatório de desempenho do 3º Instituto Central de Pesquisa do Ministério da Defesa da Federação Russa por Jem, o tanque funcionou mal e foi incapaz de realizar muitos dos missões atribuídas a ele. Por outro lado, uma fonte da indústria afirmou que “o veículo foi testado na Síria e demonstrou alto desempenho em um ambiente operacional”, também observando que a indústria agora está trabalhando para aumentar o alcance do Uran-9, o tempo de resposta e a largura de banda de dados.

O Uran-9 também foi usado nos exercícios de grande escala Vostok 2018] O veículo robótico armado Uran-9 entrou no serviço militar em janeiro de 2019 e foi usado pela primeira vez em um exercício de defesa em agosto de 2021. Reconhecimento e apoio de fogo de Uran-9 e Nerekhta robôs foram usados ​​nas fileiras regulares de formações pela primeira vez durante os exercícios Zapad-2021.

Fonte: https://tass.com/
           https://en.wikipedia.org/