CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Moderna faz recall de milhares de doses de vacina COVID-19 na Europa

modercov104/09/2022 - A Moderna disse na sexta-feira (8 de abril) que estava retirando 764.900 doses de sua vacina COVID-19 feita por seu fabricante contratado Rovi depois que um frasco foi encontrado contaminado por um corpo estranho. Não foram identificados problemas de segurança, disse a Moderna sobre os lotes que foram distribuídos na Noruega, Polônia, Portugal, Espanha e Suécia em janeiro.

A farmacêutica disse que a contaminação foi encontrada em apenas um frasco e que estava recolhendo todo o lote por "muita cautela". Ele não divulgou o que foi encontrado no frasco. As autoridades japonesas suspenderam no ano passado o uso de algumas doses da vacina, que a Moderna lembrou mais tarde, depois que uma investigação encontrou contaminantes de aço inoxidável em alguns frascos.

Mais de 900 milhões de doses da vacina Moderna COVID-19 foram administradas em todo o mundo até o momento. A Moderna disse na sexta-feira que não acredita que a contaminação represente um risco para outros frascos no lote.

Fonte: Reuters/nh