CIÊNCIA E TECNOLOGIA

'SPERMAGEDDON': Humanidade pode ser funcionalmente infértil até 2050, alerta novo estudo

infertihuma129/11/2022 - Contagens de esperma em declínio maciço são um problema global, de acordo com uma nova pesquisa que tem implicações evidentes para a sobrevivência da raça humana natural. As tendências atuais na contagem de esperma, se extrapoladas, sugerem que, já em 2050, a espécie pode ter problemas para se reproduzir. O homem médio terá uma contagem de espermatozoides igual a zero, o que significa que metade de todos os homens não ...

produzirá nenhum esperma e a outra metade produzirá tão poucos que serão funcionalmente inférteis. Os pesquisadores corroboraram ainda mais as informações anteriores obtidas sobre a contagem de espermatozoides na América do Norte, Europa e Austrália, revelando que o declínio na contagem de espermatozoides também se reflete na América do Sul e Central, Ásia e África.

O declínio da fertilidade e a resultante “crise de masculinidade” tornaram-se uma questão política nos EUA recentemente, auxiliado pelo documentário do apresentador da Fox News, Tucker Carlson, The End of Men. O filme atraiu respostas furiosas da mídia liberal, que acusou Carlson de "aumentar o medo" e "empurrar a pseudociência para homens impressionáveis".

Tendências preocupantes pioram.

Agora, as alegações de Carlson parecem mais prescientes do que pseudocientíficas, com uma equipe de pesquisadores de Israel, Estados Unidos, Dinamarca, Brasil e Espanha analisando dados de contagem de esperma de 53 países, em regiões que não haviam sido consideradas anteriormente em tais estudos.

Enquanto os dados de contagem de esperma da América do Norte, Europa e Oceania já haviam sido submetidos a análises e discussões rigorosas, o mesmo não acontecia com os dados da América Latina, Ásia e África.

Os pesquisadores conseguiram mostrar, pela primeira vez, que os homens na América Latina, Ásia e África também sofrem exatamente do mesmo “declínio significativo” na contagem total de espermatozoides (TSC) e na concentração de espermatozóides (SC) que seus equivalentes. no oeste. Além do mais, os pesquisadores também mostraram que o declínio no TSC e SC vem acelerando globalmente desde 2000.

“No geral, estamos vendo um declínio mundial significativo na contagem de esperma de mais de 50% nos últimos 46 anos, um declínio que se acelerou nos últimos anos”, disse o professor Hagai Levine em um comunicado à imprensa para acompanhar o estudo.

“Nossas descobertas servem como um canário em uma mina de carvão. Temos um problema sério em mãos que, se não for mitigado, pode ameaçar a sobrevivência da humanidade. Pedimos urgentemente uma ação global para promover ambientes mais saudáveis para todas as espécies e reduzir as exposições e comportamentos que ameaçam nossa saúde reprodutiva”, acrescenta Levine.

A professora Shanna Swan, uma das co-autoras da pesquisa, ganhou as manchetes no ano passado com seu novo livro Count Down, no qual ela prevê um cenário iminente de “espermagedom”, em que até 2050, a contagem de espermatozóides quase zero será levar a problemas existenciais para a humanidade. O homem mediano pode ter uma contagem de espermatozóides igual a zero, o que significa que metade de todos os homens não produzirá nenhum esperma e a outra metade produzirá tão poucos que serão funcionalmente inférteis.

Embora o estudo não investigue especificamente as causas desse declínio na contagem de esperma fora do mundo ocidental, os autores não têm dúvidas de que “escolhas de estilo de vida e produtos químicos no ambiente” estão desempenhando um papel importante. Essas são precisamente as causas que a professora Swan identifica em seu novo livro.

A obesidade e a inatividade estão fortemente implicadas no declínio da fertilidade masculina, assim como a exposição aos chamados produtos químicos desreguladores endócrinos, como o BPA e os ftalatos. As pessoas em todo o mundo estão engordando e fazendo menos exercícios, e agora está sendo revelada toda a extensão da exposição humana a desreguladores endócrinos, que muitas vezes são essenciais para processos industriais como a fabricação de plásticos. Microplásticos – minúsculos pedaços de plástico que atuam como vetores de desreguladores endócrinos – foram encontrados no gelo ártico, circulando nas correntes de vento e no fundo dos oceanos, bem como nos pulmões, cérebros e placentas de mamíferos, incluindo humanos.

A exposição a desreguladores endócrinos durante a gestação é um problema particular e pode afetar adversamente o desenvolvimento fetal. O Prof. Levine observa que pesquisas recentes mostram como os distúrbios no desenvolvimento do trato reprodutivo durante o desenvolvimento fetal apresentam uma ligação com o comprometimento vitalício da fertilidade e outras formas de disfunção reprodutiva.

Além de servir como uma medida da aptidão reprodutiva, a contagem de esperma é um índice mais geral da saúde masculina. Contagens baixas estão ligadas a níveis mais baixos de testosterona e um risco aumentado de doenças crônicas, depressão, câncer testicular e redução da expectativa de vida.

“Os preocupantes declínios na concentração de espermatozóides masculinos e na contagem total de espermatozóides em mais de 1% a cada ano, conforme relatado em nosso artigo, são consistentes com tendências adversas nos resultados de saúde de outros homens, como câncer testicular, distúrbios hormonais e defeitos congênitos genitais, bem como declínio na saúde reprodutiva feminina. Isso claramente não pode continuar sem controle”, explica Swan.

A Importância do Fim dos Homens.

Essas tendências preocupantes receberam uma nova importância política com o recente Tucker Carlson Original, “The End of Men”, que explora o declínio da fertilidade masculina, conforme refletido na contagem de esperma e nos níveis de testosterona, e suas implicações para a saúde e o sucesso mais amplos. da nação. O documentário apresenta entrevistas com uma série de especialistas, incluindo Robert Kennedy Jr., bem como recursos sobre as tentativas de “broscientistas” de reivindicar sua masculinidade por meio de exercícios, alimentação saudável e, o mais memorável, “bronzeamento de testículo”.

O documentário foi atingido por uma reação furiosa de comentaristas de esquerda, que acusaram Tucker Carlson de exagero, promovendo a “pseudociência” e flertando com a retórica e imagens “fascistas”, ao glorificar corpos saudáveis e em forma ou “masculinidade hipermilitante”. Alguns comentaristas notaram a ausência de “pessoas de cor” no documentário, enquanto outros se contentaram em simplesmente apontar o dedo e rir. “O documentário de Tucker Carlson é um sonho bizarro e homoerótico”, dizia a manchete da editora pedófila Pink News.

É difícil não suspeitar que o foco predominante de Tucker em jovens brancos, um comentarista liberal demográfico dificilmente poderia ser acusado de ter um interesse positivo, muito menos cuidar, é uma das principais razões para sua resposta visceral. Mas esta nova pesquisa é uma chave de fenda séria nas obras para aqueles que querem afirmar que Tucker está simplesmente brincando com os medos sobre um passado americano perdido, onde os homens eram homens. A verdade é que a crise da masculinidade é real, independentemente da cor da pele ou local de nascimento. É um problema global que todos devemos ter interesse em resolver – antes que seja tarde demais.

Fonte: https://thenationalpulse.com